RFM - Só Grandes Músicas

Mariana Alvim: 42 que parecem 22!

A NOSSA QUERIDA MARIANA ALVIM FAZ ANOS HOJE


Gira, inteligente, elegante, alegre e viva, a nossa querida Mariana Alvim é aquela pessoa de quem se diz, sem hesitar, que “enche uma casa”. Onde a Mariana está é impossível não se notar a sua presença. E faz, hoje, anos!

De sorriso aberto, franco e bonito, de olhos claros, grandes e brilhantes, a Mariana é daquelas pessoas que olha nos olhos e diz o que sente e o que pensa com uma honestidade e uma espontaneidade ímpares. De se lhe tirar o chapéu!



Vamos aos primórdios! 😊

A Mariana nasceu em Lisboa, em 1979, acompanhada do seu irmão gémeo Diogo, juntando-se os dois ao Duarte, o mais velho.

Talvez por ser gémea e não ter nascido “sozinha”, a Mariana é claramente uma pessoa de pessoas. Tirando aqueles momentos de ouro em que, com um livro nas mãos, se delicia no sossego e nos enredos, a Mariana adora estar acompanhada. Na verdade é muito ela que faz companhia, porque tem sempre uma história para contar, uma situação para relatar, um momento para historiar, uma memória para partilhar. Tão bom!



Ela enche uma sala, ela conquista o ambiente e é uma das melhores companhias que podemos ter.

Mulher das letras e dos livros – lê apaixonada e compulsivamente – e já editou 4, é uma das maiores recomendadoras de livros entre os amigos e entre os colegas da RFM. Faz-lhes as sinopses como ninguém e torna muitos deles bem mais apetecíveis de ler do que indica o resumo da contracapa!



Está dito e comprovado que a Mariana é uma mulher da comunicação!

Depois de tirar o curso de Comunicação Empresarial e de ter passado por uma grande empresa, foi durante alguns anos guionista - e que bem que domina a arte dos diálogos e das personagens - e sabia que a rádio era um dos seus sonhos que veio a tornar-se realidade e tudo devido ao “Curso de Carla Rocha” na RFM.

A Mariana venceu a renhida competição entre as várias e excelentes candidatas ao lugar de animadora do Café da Manhã, durante a licença de maternidade da Carla Rocha, e sentou-se na cadeira ao lado do José Coimbra, durante aqueles meses. Foi com muito amor e festa que a recebemos e nunca adormecemos a ouvi-la!



Não mais largámos a Mariana Alvim, porque há talentos que não se perdem. E foi assim que a partir de 2009 passámos a tê-la na nossa equipa!

Honesta na atitude e espontânea no comportamento, a Mariana tem vários grupos de amigas e de amigos com quem adora estar, de preferência com um gin tónico por perto e uma boa conversa. Dizem-nos fontes demasiado próximas que até tem um gesto próprio para pedir um ginzinho ao fim da tarde, em casa, debruçada sobre um bom livro.



Divertida, generosa, preocupada, e com um brilho muito próprio, a Mariana guarda enormes memórias de infância, sobretudo das férias passadas em Azeitão e no Portinho da Arrábida. As melhores do mundo. Mais tarde, as férias deslocaram-se para a Praia Grande, por causa do amor. Só o amor a levaria a passar férias em águas tão frias e ondas desalinhadas.

A Mariana é casada com o Tiago, há uns bons anos, e é mãe de 3 filhos, o Vasco (14), o Diogo (9) e o Matias (5)… e continua a ir para a Praia Grande e talvez até fosse pessoa para ter ainda um 4º filho.

À família, juntou-se o Russo, o cão, e um estranho lagarto.



É uma mãe super dedicada e uma mulher que gosta de namorar com o seu marido, apesar da complicada logística de uma família de 5 pessoas, ainda o cão e o dito réptil 😊



Adora comer - e é muito elegante - não aprecia muito as artes culinárias mas, diga-se, tem-se aperfeiçoado imenso nesta área! Até porque adora desafios, sobretudo os profissionais, e prepara-se sempre para estar à altura dos mais difíceis.

A Mariana Alvim é uma mulher completa e é também muito feliz, lutadora e empenhada. Quando tem uma nova tarefa pela frente, não sossega enquanto não se sente bem preparada para a vencer com aprumo. Tem o sorriso mais aberto do mundo, uma gargalhada franca e muito típica, é bastante friorenta, não gosta de histórias mal contadas, adora trouxas de ovos e ovos moles, gosta de dormir, mas acorda cedo, faz um bolo de chocolate que todos os colegas adoram, é uma super amiga e adora uma boa festa!



A expansiva e perspicaz Mariana foi – também apurámos – uma excelente jogadora de basquete e há quem diga que se perdeu uma grande atleta. Também nos idos tempos de Azeitão, fez parte de uma equipa feminina de futebol chamada “Ai, desculpa!” 😊

O que nós dávamos para ver um vídeo de um desses jogos!!! Se calhar ainda te desafiamos para uma jogatana! Mariana, agora safa-te com isto!! ❤



Faz parte da magnífica equipa do Café da Manhã da RFM e, tal como em casa, é a única mulher. Valente Mariana!


Querida Mariana, muuuuuuuuuuitos parabéns!

Que bom que é ter-te connosco!


Gostamos tanto de ti!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top