RFM - Só Grandes Músicas

Férias 2021: estes são os melhores destinos em Portugal

PRONTO PARA MARCAR FÉRIAS? AQUI MOSTRAMOS-TE OS MELHORES DESTINOS PARA O VERÃO DE 2021


Chegou a altura de marcares e planeares as tuas férias! Aqueles dias pelos quais anseias o ano inteiro, em que usufruis da praia, do campo ou até da cidade, da brisa quente que, por vezes, se faz sentir e dos dias longos de verão.


Num ano novamente marcado pela pandemia de Covid-19, o nosso país é, provavelmente, o melhor destino de férias que podes escolher! Não somos só nós que o dizemos, mas sim os utilizadores do site European Best Destinations, que elegeram Portugal o melhor país da Europa a visitar em 2021.


Para os utilizadores do site, Portugal distingue-se pela beleza natural, pela gastronomia, tradição e costumes, pelas maravilhosas praias com um areal a perder de vista.


Com tantas cidades, vilas e aldeias para visitar, há umas que saltaram à vista do site European Best Destinations e de vários outros que destacaram os melhores destinos portugueses para visitar, este ano. Vamos a eles!


Braga


Visitado por mais de seis milhões de viajantes por ano, o European Best Destinations destaca Braga como um dos destinos portugueses imperdíveis.


A cidade foi também eleita o Melhor Destino Europeu de 2021 pelo mesmo site, tendo contado com mais de 600 mil votos de 192 países.


Os encantos de Braga conquistaram milhares de viajantes estrangeiros e, claro, os portugueses.



Açores e Madeira


O que dizer da beleza que os Açores e a Madeira oferecem a todos aqueles que visitam as ilhas dos dois arquipélagos? Mais do que dizer, é melhor ver com os próprios olhos, já que o European Best Destinations elegeu os Açores como um dos destinos mais seguros para realizar férias em 2021 e a Madeira como um local obrigatório para passar umas boas férias.


Assim sendo, motivos não faltam para visitar os Açores e a Madeira, sobretudo, para os viajantes que apreciam a natureza.



Algarve


É um dos destinos portugueses mais famosos e, para muitos viajantes, imperdível. E, claro, teria também de fazer parte dos melhores destinos em Portugal, uma vez que o European Best Destinations também elegeu as praias do Algarve, que são “ideais para recarregar baterias ao sol”.


De entre as praias localizadas a sul do nosso país, destacam-se a praia da Falésia, em Albufeira, que, neste caso, foi eleita a terceira melhor da Europa pelo TripAdvisor. Para este site, a praia da Falésia é uma das mais bonitas da Europa e é rodeada “por impressionantes falésias em vários tons de ocre”.


Também a praia da Ilha de Tavira, no Algarve, é, segundo a “Lonely Planet”, uma das 10 melhores praias de Portugal. Para visitá-la, é necessário ir de barco, e é por lá que se dá de caras com uma areia dourada e águas cristalinas muito convidativas.


A praia e a caverna de Benagil mereceram também destaque no site “Lonely Planet”, uma vez que é um dos pontos turísticos mais famosos do Algarve e de todo o país. São milhares os turistas e até portugueses que visitam esta caverna natural, que conta com um buraco no teto pelo qual entra o sol.


Tal como o Algarve, também as praias de Cascais são um dos locais imperdíveis a visitar este ano, para o site European Best Destinations.



Porto


Uma viagem por Portugal não fica completa sem passar pelo Porto. A cidade invicta foi eleita o melhor destino cultural do mundo, em 2021, e ocupa assim o primeiro lugar da lista “Best of the World 2021”, da National Geographic Traveller UK.


A revista destacou a história e a cultura da cidade, os seus miradouros, a Ribeira, o Palácio da Bolsa e a Casa do Infante. Na outra margem do rio Douro, a National Geographic Traveller UK seleciona “um empreendimento muito maior do que um simples museu do vinho”.



Melides


Para descobrirmos ainda melhor o nosso país, há que dar um saltinho até Melides, que é a única aldeia portuguesa na lista de 21 melhores destinos de férias para 2021.


A revista de viagens “Condé Nast Traveller” elaborou um ranking dos 21 melhores destinos do mundo a visitar este ano e Melides, que pertence a Grândola, ocupa o 3.º lugar.


Para a revista de viagens, Melides é considerada a “nova Comporta” e ganha por ser um destino pacato e longe do excesso de turismo e da grande azáfama.



Há mil e uma razões para fazeres férias no nosso país e para o conheceres ainda melhor, durante este verão de 2021. Demos-te algumas sugestões que, pelo menos, são já muito apreciadas além-fronteiras!

Marca as tuas férias, aventura-te por Portugal e aproveita!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top