RFM - Só Grandes Músicas

Se não és médico, não vais poder entrar neste escape room

NESTE ESCAPE ROOM, OS MÉDICOS TÊM DE SALVAR UM DOENTE DURANTE 45 MINUTOS


São 45 minutos para salvar um doente em estado crítico, emergente ou inesperado. Neste escape room só entram médicos e, ao aliar a medicina com desafios - o que acabam por ser dois nomes que conjugam bem - potencia o treino do raciocínio clínico, o trabalho em equipa e a aplicação de conhecimentos clínicos em situações críticas.


Em tudo se assemelha a um hospital, com a única diferença de não serem doentes a sério. De resto, a adrenalina e o stress são os mesmos. Este escape room está disponível no Centro de Simulação do Hospital da Luz Learning Health e utiliza um software de simulação.


Assim que o relógio começa a contar o tempo, os médicos têm acesso à história clínica do doente, podem pedir exames e analisar os resultados, prescrever fármacos e realizar todos os outros procedimentos que fariam com um doente real.



Desenvolvido pela empresa Nobox e UpHill, duas startups portuguesas dedicadas a desenvolver softwares para aumentar a qualidade dos cuidados de saúde, este escape room põe à prova todas as competências dos médicos. No final, como "prémio", recebem um relatório de análise, estruturado de acordo com as competências comportamentais e desempenho clínico observados durante o jogo.


É assim, uma avaliação à performance dos médicos de forma individual e também em equipa. Porque à semelhança de outras áreas, a medicina também alcança os seus feitos com trabalho de equipa.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Mulheres afegãs perdem para op...Mulheres afegãs perdem para opositor russo Navalny no Prémio Sakharov 2021O OPOSITOR RUSSO DISPUTOU O PRÉMIO SAKHAROV 2021 COM UM GRUPO DE MULHERES AFEGÃS E A EX-PRESIDENTE INTERINA DA BOLÍVIAmaisCristiano Ronaldo ganha estátu...Cristiano Ronaldo ganha estátua de cera, mas há um pormenor que salta à vistaO JOGADOR PORTUGUÊS FOI REPRESENTADO COM A CAMISOLA DA JUVENTUS, O CLUBE QUE ABANDONOU HÁ DOIS MESESmaisLeva os miúdos a ver  "A Famíl...Leva os miúdos a ver "A Família Addams 2" com a RFMLAURA DUTRA, FILOMENA CAUTELA, FF E RENATO GODINHO FAZEM PARTE DA FAMÍLA ADDAMS UM FILME RFM NOS CINEMAS A 28 DE OUTUBROmaisGreta Thunberg canta para sens...Greta Thunberg canta para sensibilizar contra as alterações climáticasA JOVEM ATIVISTA SUBIU AO PALCO E CANTOU PELA LUTA PELAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICASmaisNão é impressão tua! O trânsit...Não é impressão tua! O trânsito voltou e está pior do que antes da pandemiaO TRÂNSITO ESTÁ CADA VEZ MAIS INTENSO E SÃO VÁRIAS AS RAZÕES PARA ESTE AUMENTOmaisEstá eleito o melhor pastel de...Está eleito o melhor pastel de nata da região de LisboaESTALADIÇO, CREMOSO E MUITO SABOROSO: É ASSIM O MELHOR PASTEL DE NATA DA GRANDE LISBOAmaisQual é para ti a maior banda p...Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos?A PRIMEIRA FASE DA VOTAÇÃO TERMINOU DIA 25 DE NOVEMBRO COM O SEGUNDO "RFM SUMEET", EM DIRETO NO FACEBOOK E YOUTUBE DA RFM FOI MAIS UMA CONVERSA CHEIA DE HISTÓRIAS COM TOZÉ BRITO, MIGUEL CRISTOVINHO, RUI PREGAL DA CUNHAmaisO que podemos esperar para 202...O que podemos esperar para 2024? Táxis voadores e aeroportos no topo dos prédiosO OBJETIVO DOS TÁXIS VOADORES É EVITAR HORAS NO TRÂNSITOmais"Glória" a 1ª série 100% portu..."Glória" a 1ª série 100% portuguesa na Netflix com o KGB e a CIA numa estação de rádio no RibatejoESTA SÉRIE TOTALMENTE PORTUGUESA É BASEADA NUMA HISTÓRIA VERDADEIRAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top