RFM - Só Grandes Músicas

Habitantes de Monsanto queixam-se das limitações impostas pelas gravações de “Guerra dos Tronos”

ZONAS FECHADAS, COMÉRCIO ENCERRADO E RUAS VEDADAS DEIXAM MORADORES DE MONSANTO INDIGNADOS

Ana Margarida Oliveira


A bonita aldeia portuguesa de Monsanto foi escolhida para as gravações da prequela “House of the Dragon” de “Guerra dos Tronos”. A escolha enche os portugueses de orgulho... só que os habitantes de Monsanto não estão a gostar da reviravolta de que a sua terra está a ser alvo.

A notícia há algum tempo que vinha sendo divulgada, tal como os preparativos e avisos de que em breve todo um set de gravações se instalaria em Monsanto.

Pois bem, os habitantes da aldeia queixam-se de que nada ou pouco sabiam. Todas as condicionantes e limitações de ruas e largos fechados transformaram a vida na tranquila aldeia portuguesa. Até cafés e lojas de artesanato estão fechados ou sem clientes, dizem alguns moradores de Monsanto.


Também as equipas de produção da “Guerra dos Tronos” têm dificuldade em fazer passar camiões de grandes dimensões, com material, pelas estreitas ruas de Monsanto, pelo que estão a estacionar mais longe e o transporte é feito por um helicóptero.



Em Monsanto, não se estão a viver dias pacatos nem rotineiros. A aldeia está “virada do avesso”, segundo contam os moradores, e assim vai continuar até meados de novembro, de acordo com os avisos da Câmara Municipal.

Quando se é "palco" de uma série desta dimensão, há efeitos secundários, já se sabe. Que o resultado de "House of the Dragon” valha todos estes pequenos sacrifícios dos habitantes de Monsanto!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top