RFM - Só Grandes Músicas

Estes são os presentes de Natal mais odiados

MELHOR DO QUE SABER O QUE SE QUER, É SABER O QUE NÃO SE QUER

Jéssica Santos


Comprar presentes de Natal é o desafio que se segue nas próximas semanas. Encontrar o presente perfeito nem sempre é fácil - apesar de termos aqui umas dicas para ti - e melhor do que saber o que se quer, é saber o que não se quer.


E não há nada pior do que ver que a pessoa não gostou do presente. Por isso, vamos inverter a situação e em vez de procurarmos pelos presentes que as pessoas mais gostam, que podem ser muitos, vamos aos presentes de Natal mais odiados, segundo um estudo.

A empresa de presentes personalizados Vistaprint fez um inquérito para chegar a estes presentes mais odiados, que são também, por norma, os mais comuns. De certeza que tu também já recebeste um presente destes.



Caixa de chocolates


Um clássico de qualquer Natal. Apesar de ser um presente doce e que noutra ocasião seria muito bem recebido, parece que a maioria não gosta de os receber no Natal. Será tudo uma questão de expetativas? 29% dos participantes deste estudo afirmaram que o mais provável é acabarem por re-oferecer este presente a outra pessoa.


Coffrets de beleza


Seja com cremes, gel de banho, perfumes. Os coffrets de beleza que são também um clássico em qualquer Natal também não fazem as delícias da maioria das pessoas. 30% disseram que re-ofereceriam este presente.



Velas perfumadas


Este é um presente que pode ser arriscado, quando não se acerta com o cheiro preferido da pessoa. E a oferta é tanta. Cheiros doces, suaves, frescos. E quando a escolha é muita, há uma grande tendência para se fazer asneira. 32% afirmou ter vontade de re-oferecer esta prenda a outra pessoa.


Molduras


Aqui falamos de molduras vazias. Quem é que gosta de receber uma moldura sem conteúdo? Pelo visto quase ninguém. Este presente pode funcionar bem, se a moldura tiver uma fotografia ou desenho especial. Caso contrário, é melhor optares por outra coisa, porque 33% dos participantes do estudo parecem concordar com esta opinião.



Estes foram os presentes eleitos como os mais detestados do Natal. Surpreendentemente, não estão as clássicas meias, pijamas, chinelos de quarto, robes e roupa interior. A verdade é que Natal não é Natal sem receber um bom pijama da avó ou da tia.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top