RFM - Só Grandes Músicas

Estar na praia e ouvir as músicas dos outros vai acabar no Rio de Janeiro

AS COLUNAS DE SOM OU ALTIFALANTES ESTÃO AGORA PROIBIDOS NAS PRAIAS DO RIO DE JANEIRO

Madalena Costa


Já estás com saudades de ir dar um saltinho à praia e de molhar os pés na água do mar? De estender a toalha no meio de tantas outras, onde há pouco espaço? Das bolas de Berlim e dos dias longos de verão, em que ficas até mais tarde na praia?


O tempo já começa a ser convidativo, mas a verdade é que uma ida à praia acarreta, por vezes, não descansares totalmente. Com certeza, já te cruzaste com pessoas que levam colunas de som e que colocam a música alta para toda a praia ouvir. Podes sentir-te desconfortável e mostrares algum desagrado, mas, na verdade, não podes fazer muito mais.


No Rio de Janeiro, há quem já possa invocar uma lei. A partir desta terça-feira, dia 26 de abril, as colunas de som ou altifalantes para ouvir música passaram a ser proibidos nas praias do Rio de Janeiro, no Brasil.


Esta é uma nova lei, aprovada pela prefeitura do Rio de Janeiro, que dá "efetividade à proibição legal de utilização de caixas de som ou quaisquer meios de amplificação sonora nas praias da cidade do Rio de Janeiro". A utilização destes aparelhos só é permitida para a "promoção de atividades desportivas ou de lazer" e tem de ser autorizada pela prefeitura da cidade.


Em fevereiro deste ano, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, já tinha partilhado no Twitter a sua opinião sobre as colunas de som, uma vez que estas podem prejudicar a "tranquilidade das pessoas" e, nestes casos, deveria imperar o bom senso.



Daqui para a frente, as colunas de som deixam de ser permitidas nas praias do Rio de Janeiro e quem não cumprir a lei pode mesmo ver a sua coluna de som confiscada pela "Guarda Municipal do Rio de Janeiro".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
A procrastinação é o teu nome ...A procrastinação é o teu nome do meio? Neste café, só sais quando terminas o trabalhoESTE CAFÉ TEM TODOS OS ESTÍMULOS DE QUE PRECISAMOS PARA NÃO PROCRASTINAR: DESDE CAFÉ ILIMITADO, LUGARES CATIVOS A WI-FI DE ALTA VELOCIDADEmaisMarido de Goucha anuncia saída...Marido de Goucha anuncia saída do programa e critica justificação de Cristina FerreiraRUI OLIVEIRA JÁ NÃO VAI FAZER PARTE DO PROGRAMA "GOUCHA" E HOUVE QUEM TIVESSE PENSADO QUE CRISTINA FERREIRA TERIA TIDO A CULPAmaisEstá mais um barulho em jogo. ...Está mais um barulho em jogo. Estes são os palpites errados!Mais um barulho descoberto! Desta vez, o prémio vai para CascaismaisDavid Fonseca veste-se de noiv...David Fonseca veste-se de noiva para videoclipe e gera polémicaA PARTILHA DA FOTOGRAFIA DE DAVID FONSECA VESTIDO DE NOIVA PROVOCOU MUITOS COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAISmaisLionel Messi tem um ilhéu dos ...Lionel Messi tem um ilhéu dos Açores ao peitoO JOGADOR ARGENTINO LANÇOU UMA NOVA COLEÇÃO DE ROUPA, EM QUE O DESTAQUE VAI PARA AS CAMISOLAS COM UMA FOTOGRAFIA DO ILHÉU DE VILA FRANCA, EM SÃO MIGUEL, NOS AÇORESmaisTens um jantar de amigos? Eis ...Tens um jantar de amigos? Eis 5 jogos incríveis em que não precisas de nenhum materialNESTES JOGOS, SÓ PRECISAS DE MUITA CRIATIVIDADE. UMA COISA É CERTA: VAIS DIVERTIR-TE MUITO ENTRE AMIGOSmaisMaro dá a voz e Salvador Sobra...Maro dá a voz e Salvador Sobral a cara: a nova música da artista que já está a fazer sucesso"WE'VE BEEN LOVING IN SILENCE" É A NOVA MÚSICA DE MARO QUE CONTA COM SALVADOR SOBRAL COMO PROTAGONISTA DO VIDEOCLIPEmaisSílvia Alberto quase cai no pa...Sílvia Alberto quase cai no palco do "Got Talent Portugal" e partilha o momentoA APRESENTADORA DESIQUILIBROU-SE EM DIRETO, APÓS UM GRUPO DE PARTICIPANTES TER SUBIDO AO PALCOmaisThe Voice Kids está prestes a ...The Voice Kids está prestes a estrear e promete grandes emoçõesVEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO THE VOICE KIDS, QUE CONTA COM CAROLINA DESLANDES, BÁRBARA TINOCO, CARLÃO E FERNANDO DANIEL COMO JURADOSmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top