RFM - Só Grandes Músicas

“Senti-me uma estrela de Hollywood”- vencedora RFM na estreia mundial de "Downton Abbey - Uma nova era"

ANA TERESA MARQUES VIU PRIMEIRO “DOWNTON ABBEY – UMA NOVA ERA” EM LONDRES COM A RFM E CONTA COMO FOI. FICA ATENTO E VÊ TAMBÉM O FILME COM A TUA RÁDIO

Teresa Lage


“Downton Abbey – uma nova era” chega aos cinemas portugueses dia 12 de maio com a RFM.

Dias antes da estreia do filme no nosso país, a RFM levou uma fã da série e dos filmes “ Downton Abbey” a Londres, para assistir à antestreia vip mundial do filme.

A Teresa Marques de Tomar participou no nosso passatempo, convenceu-nos que merecia mesmo este prémio e viajou até Londres com o Rodrigo Gomes da RFM, dia 25 de abril, para ver “Downton Abbey- uma nova era”, em Leicester Square, lado a lado com as estrelas do filme,

No regresso pedimos que nos contasse como tinha sido esta experiência.

Aqui fica a história da viagem da Teresa Marques a Londres com a RFM:



Antestreia de Downton Abbey – A New Era. A minha experiência em Londres com a RFM

Tudo começou numa quarta-feira normal. Como sempre, prolonguei uma última reunião e quando dei conta já estava atrasada e tinha de correr para casa. A rádio, como de costume, estava ligada para me fazer companhia, até que disseram as palavras mágicas: “temos um passatempo para a antestreia do novo filme de Downton Abbey em Londres.”

Nem sou de ligar a passatempos, mas desta vez não podia ficar indiferente. Só tinha de enviar um mail para os convencer que devia ser eu a primeira pessoa a ver o novo filme com uma fotografia de um look digno de passadeira vermelha. Inspirei-me como pude e enviei o melhor mail que consegui, já quase no fim do prazo para participação.

No dia seguinte, ainda de manhã, não podia acreditar quando recebi uma chamada e ouvia a voz inconfundível do José Coimbra me deu a grande novidade – Eu era a grande vencedora do passatempo! Fiquei radiante, não conseguia parar de dar pulinhos de alegria. Qualquer semelhança entre a minha alegria e beber quinze cafés de seguida podia ser pura coincidência!

Em menos de nada, era dia 25 de Abril, o dia da estreia, e a minha liberdade este ano era voar para Londres para aproveitar a minha experiência ao máximo!

Após um pequeno susto no aeroporto, que nos levou para os últimos lugares do avião, aterrámos em Londres. Chegados à cidade mais elétrica da Europa, iniciámos o passeio pelo centro em busca de duas coisas: o hotel e o almoço.

O almoço chegou primeiro, numa pizzaria de esquina no Soho, a Pizza Pilgrims. Pode ter sido da hora tardia, mas foram das melhores pizzas que já provei! Dei por mim dividida entre a minha pizza com cogumelos e trufa e a pizza de 8 queijos (sim, porque quem escolhe 4 quando pode ter 8?) do Rodrigo Gomes. O hotel veio a seguir, num edifício central do Soho, foram sete metros quadrados mais queridos que já vi.

Seguimos para a mítica Leicester Square para levantar os convites do grande evento e entre o ruído do início da animação da passadeira vermelha ainda conseguimos tirar umas fotografias com a Mary Poppins e passear por Chinatown. Quando estávamos a começar a respirar Londres, olhamos para o convite e para a passadeira vermelha já estendida e percebemos que tínhamos que correr para vestir o fato de gala. Não sei como consegui, mas na minha cabeça não demorei mais que cinco minutos em ficar pronta. Rumámos para o evento entre ruas e ruelas e elogios de estranhos.



Cheguei ao início da Red Carpet, porque em Leicester Square não é meramente uma passadeira vermelha, é "A" passadeira vermelha que te leva ao mítico cinema onde tudo acontece sempre em primeira mão! Foi tudo muito rápido, minutos que pareceram efémeros, onde depois de mostrar o convite me senti uma estrela de Holywood. Enquanto tentava fazer o meu melhor catwalk - ou pelo menos não cair por estar a olhar para todas as direções ao mesmo tempo - não conseguia parar de olhar para as atrizes deslumbrantes a desfilar e a responder às entrevistas sem fim.

Tivemos direito a Superscreen e antes do início do filme, a uma apresentação do realizador e dos principais protagonistas. Foi impossível disfarçar a alegria de ver entrar pela sala de cinema as caras que me são tão familiares há tantos anos. Não consigo descrever a sensação de coração acelerado por ter tantos nomes importantes da representação a tão curta distância. Foi sensacional os atores Hugh Bonne ville e Elizabeth Mcgovern, os senhores de Downton, com as suas filhas na ficção, as atrizes Laura Carmichael - Lady Edith e Michelle Dockery - a fantástica Lady Mary, acompanhada pela sua criada Anna - a atriz Joanne Froggatt. Contudo, confesso que o ponto alto foi ver em pessoa o mordomo Carson - o actor Jim Carter e Isobel Crawley - a actriz Penelope Wilton, visto que a minha grande esperança de um vislumbre da incomparável actriz Maggie Smith não foi possível.

De repente, apagam-se as luzes, ouvem-se as advertências contra a pirataria digital e começa o filme. Uma Nova Era espera Downton e todos os que lá vivem. Desde a uma herança inesperada à invasão do mundo moderno através de filmes de Hollywood, tudo pode acontecer. Mais que isso... Não posso dizer! (Terão que esperar até dia 20 de Maio, para a estreia oficial em Portugal!)

No fim, foi uma experiência extraordinária. Nunca tinha ido ao cinema com traje de gala e devo dizer que devia ser obrigatório. Pelo menos para filmes assim pois o glamour e encanto que envolve, merece o nosso mais brilhante fato! O filme está fantástico. Superaram-se, como sempre! Não tenho palavras para descrever a alegria de voltar a ver os personagens que acompanho há mais de uma década e seguir a sua história rumo ao mundo moderno. Aproveitei cada segundo e quando os créditos passaram, não queria descolar-me da cadeira.



Depois do filme, foi hora de voltar para hotel e descansar, mas sem antes jantar um frango coreano entre pauzinhos e as mãos, ainda vestidos de gala.

O Rodrigo foi formidável e pôs-me sempre muito à vontade. Super divertido, de passada larga - por cada passo que dava a minha perna curta dava três- passa o tempo a trautear músicas de todos os estilos e feitos. É como se tivesse levado a minha própria rádio! Muito preocupado em que não ficasse ao lado de desconhecidos, não ligando ao facto de termos sido apresentados apenas horas antes, elevou todos estes momentos numa bolha de diversão e gargalhadas.

Agora, já em casa, não consigo parar de pensar nas últimas vinte e quatro horas e de reviver todos os momentos desta viagem louca, onde fui a terras de Sua Majestade apenas para ir ao cinema. Foi, sem dúvida, dos dias mais loucos dos últimos tempos e uma história que vou levar para a vida. “Lembram-se daquela vez que ganhei um passatempo na RFM e fui a Londres à Antestreia Mundial de Downton Abbey?”, já me imagino a perguntar vezes sem fim, daqui a muitos anos quando estiver no lar com as minhas amigas

Ana Teresa Marques



"Downton Abbey - uma nova era" chega aos cinemas portugueses com a RFM dia 12 de maio. Fica atento e vê o filme em antestreia em Lisboa ou no Porto com a RFM.

  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top