RFM - Só Grandes Músicas

O que é que Andrew Ridgeley dos Wham! está a fazer em Portugal? Descobre tudo aqui

ANDREW RIDGELEY DOS WHAM! VIAJOU ATÉ PORTUGAL DE BICICLETA E EXPLICOU PORQUÊ À RFM

Teresa Lage

O músico que formou com George Michael os Wham! chegou dia 10 de maio a Portugal.

Andrew Ridgeley chegou a Lisboa de bicicleta, vindo de Espanha, e falou à chegada com a RFM no MAAT.

O músico britânico integrou, com mais 100 ciclistas, a corrida solidária Cycle Slam 2012 organizada pelo antigo capitão da seleção de râguebi inglesa Lawrence Dallaglio para a sua fundação Dallaglio RugbyWorks de apoio aos jovens desfavorecidos com problemas académicos.

Em Lisboa, o Embaixador do Reino Unido em Portugal, Chris Sainty juntou-se na meta aos participantes da prova.


 


A corrida, através da costa espanhola e portuguesa, partiu de Almeria, em Espanha dia 30 de abril, passou pelo Algarve, Alentejo, atravessou o Tejo de ferry e terminou, dia 10 de maio, às 13.30h, no rooftop do MAAT EM Lisboa .

A RFM esteve lá na meta de chegada e falou com o antigo capitão da seleção de râguebi inglesa e um dos melhores jogadores da sua geração, Lawrence Dallaglio e com o "ciclista" Andrew Ridgeley dos Wham de visita pela primeira vez ao nosso país.



O Dallaglio Cycle Slam foi lançado em 2010 e é organizado de dois em dois anos.

A corrida inaugural viu Lawrence ladeado por 200 ciclistas num percurso espetacular entre todos os estádios das Seis Nações, arrecadando mais de 1 milhão de libras para apoio solidário.

Desde esse grande evento Lawrence fundou a Dallaglio RugbyWorks (DRW), uma fundação que ajuda jovens estudantes excluídos a desenvolver o seu potencial.

Através do râguebi, a DRW ajuda adolescentes com dificuldade em encontrar a sua vocação fora do ensino tradicional.

O projeto já ajudou e formou, inclusivamente, o português José Pereira que acompanhou esta viagem de Almeria a Lisboa e foi no MAAT recebido na meta pelos pais.



Uma das estrelas apoiantes deste projeto é o membro dos Wham! Andrew Ridgeley que, depois do fim da dupla, ainda lançou um disco a solo em 1991, (e apareceu em 2019 no filme " Last Christmas") mas fez uma pausa na sua carreira musical.

Hoje Andrew vive dos mais de 10 milhões de libras dos direitos e vendas de discos dos Wham! e mantem a mente e o corpo sãos colaborando em eventos de solidariedade como o Dallaglio Cycle Slam.

À RFM, o antigo colega de banda de George Michael revelou, no entanto que tenciona participar proximamente nas comemorações do 40º aniversário do primeiro disco dos Wham!

Cheio de fome e sede, mas em muito boa forma, o músico falou-nos também desta corrida, das serras mais difíceis de subir e das paisagens de que mais gostou no nosso país




À RFM Lawrence Dallaglio falou do seu Cycle Slam e deixou uma mensagem para os adeptos do rugby em Portugal.

Vê aqui as entrevistas na integra.


 
 


#CycleSlam2022 #BreakTheCycle

  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top