RFM - Só Grandes Músicas

6 dicas para estenderes bem a roupa

ESTENDES A ROUPA SEM PENSARES MUITO NO QUE ESTÁS A FAZER? EIS AS REGRAS QUE TENS DE TER EM CONTA SE QUERES POUPAR ENERGIA (A TUA E A CONTA DA ELETRICIDADE), ÁGUA E TEMPO

Jéssica Santos


Cada pessoa tem a sua forma de estender a roupa. Há quem o faça com regras e de forma imaculada e também há quem não pense muito sobre o assunto e estenda a roupa da maneira que lhes dá mais jeito. Mas sabias que a forma como colocas a roupa no estendal influencia a tua conta da água, eletricidade e o teu tempo?


Se queres roupa que seque rapidamente, que não precise de ser engomada e que mantenha aquele cheirinho agradável, há regras preciosas que deves ter em conta. Sim, há uma ciência para estender a roupa. Não é complicada e ainda te vai permitir poupar tempo.


1 - Atenção ao estado do estendal

Um estendal em más condições pode sujar ou manchar as roupas acabadinhas de lavar. Sabes o que isso significa? Voltar a lavá-las de novo e gastar mais água e eletricidade. Por isso, antes de dares início a esta grande atividade, vê o estado do teu estendal e, se for preciso, compra um novo.



2 - Uma mola para cada peça de roupa

Usar uma mola para o mesmo par de meias não é assim tão boa ideia. As meias vão demorar mais tempo a secar e, com o passar do tempo, podes mesmo danificá-las, devido à pressão da mola nas meias. O mesmo se aplica a todas as outras peças de roupa.



3 - Como estender cada peça de roupa?

As meias devem ser estendidas pelo meio e não pelo elástico ou ponta; As camisas devem ser penduradas em cabides, ou cruzetas. Não só poupa espaço no estendal, como as camisas ficam menos amarrotadas; As calças, calções e saias devem ser estendidas pela cintura por ser a parte mais grossa e por não deixar marca. O fecho deve ficar sempre aberto para promover uma maior circulação de ar; As blusas e malhas devem ser estendidas pelo meio e preferencialmente sem mola para não ficarem com marcas.



4 - Cuidado a sacudir a roupa

É importante fazê-lo para alisar as peças de roupa e separar as que possam ter ficado coladas entre si. Mas tem cuidado para não estragares o tecido da roupa.



5 - Estende a roupa logo após a lavagem

Se queres poupar tempo na hora de engomar a roupa, estende-a logo após o ciclo de lavagem da máquina. Deixa de parte aquele hábito de pôr a roupa a lavar à noite e estendê-la no dia seguinte de manhã. E depois também não laves muitas peças de roupa de cada vez. Compromete a lavagem e a roupa fica mais amassada. Menos é mais.



6 - Não deixes muito tempo a roupa no estendal

Não só perde o cheirinho agradável, como o sol em excesso pode estragar a cor e o tecido da roupa.



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Após discussão sobre alimentaç...Após discussão sobre alimentação de bebés, Dália Madruga defende-se: "Dos meus filhos sei eu"A ANTIGA APRESENTADORA PARTILHOU UM DESABAFO APÓS TER RECEBIDO CRÍTICAS POR DAR UMA BOLACHA MARIA AO FILHO MAIS NOVOmaisUsas airpods? Pais processam a...Usas airpods? Pais processam a marca depois do filho ter ficado parcialmente surdoUM MENINO DE 12 ANOS FICOU PARCIALMENTE SURDO DEPOIS DE USAR AIRPODS DA APPLE. AGORA OS PAIS ESTÃO A PROCESSAR A MARCAmais"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomaisA próxima série da Netflix pas...A próxima série da Netflix passa-se na ilha de São Miguel e a escolha dos atores está a levantar críticas"RABO DE PEIXE" É A SEGUNDA SÉRIE 100% PORTUGUESA DA NETFLIX E O ELENCO JÁ ESTÁ ESCOLHIDOmaisKaleo em setembro com a RFMKaleo em setembro com a RFMKALEO: UM CONCERTO RFM, A 25 DE SETEMBRO SETEMBRO EM LISBOA, NA SALA TEJO DA ALTICE ARENAmais"Downton Abbey: Uma Nova Era" ..."Downton Abbey: Uma Nova Era" nos cinemas com RFM."DOWNTON ABBEY- UMA NOVA ERA" CHEGOU DIA 12 DE MAIO A PORTUGAL COM A RFM.maisDavid Carreira e DJs Rich & Me...David Carreira e DJs Rich & Mendes lançam nova músicaA DUPLA DE DJS RICH & MENDES DA RFM JUNTOU-SE A DAVID CARREIRA PARA UMA NOVA MÚSICA QUE VAI MARCAR O TEU VERÃOmaisRihanna e Ed Sheeran foram pai...Rihanna e Ed Sheeran foram pais, quase ao mesmo tempoED SHEERAN SURPREENDEU TODOS AO ANUNCIAR QUE FOI PAI PELA SEGUNDA VEZ E RIHANNA TAMBÉM JÁ TEM NOS BRAÇOS O SEU PRIMEIRO BEBÉmaisNovo filme "Velocidade Furiosa...Novo filme "Velocidade Furiosa" vai ter cenas gravadas em PortugalO DÉCIMO FILME DO "VELOCIDADE FURIOSA" VAI TER CENAS GRAVADAS NA ZONA NORTE, CENTRO E LISBOA. SABEMOS QUE UMA DAS CIDADES ESCOLHIDA É VILA REALmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top