RFM - Só Grandes Músicas

Muito tempo à espera das malas? Este aeroporto encontrou uma solução hilariante

DE VÁRIAS RECLAMAÇÕES PARA QUASE NENHUMA: A SOLUÇÃO HILARIANTE, SIMPLES E EFICAZ QUE O AEROPORTO DE HOUSTON ARRANJOU PARA ACABAR COM AS RECLAMAÇÕES NOS ATRASOS DAS MALAS

Jéssica Santos


Grandes problemas requerem grandes soluções, verdade? Boas soluções, soluções inteligentes ou soluções engenhosas. Aqui vamos falar sobre esta última.


Perante as múltiplas reclamações sobre os tempos de espera da bagagem, o aeroporto de Houston arranjou uma alternativa hilariante e simples e que funcionou mesmo. Mas até lá chegar, os responsáveis do aeroporto passaram por vários testes.

Primeiro, aumentaram o número de funcionários responsáveis pelas bagagens no aeroporto. Apesar de a espera média ter reduzido bastante, as reclamações persistiram.

Sem saberem como reagir, os administradores do aeroporto de Houston fizeram uma análise profunda para tentar encontrar uma solução permanente para o problema. Durante a análise, descobriram que os passageiros levavam apenas um minuto a dirigirem-se até à zona das malas de porão e, depois, sete minutos para recolherem as malas.



Então, os administradores tiveram uma ideia.

Porque não aumentar o tempo de chegada até à zona de recolha das malas? O aeroporto de Houston começou a encaminhar as malas para a zona mais afastada do aeroporto. Assim, os passageiros passaram a andar seis vezes mais para irem buscar as suas malas e a caminhada passou a ser mais longa do que a espera da recolha.

E mais: se os passageiros quisessem fazer uma reclamação, teriam que andar 12 vezes mais para voltar ao balcão.

O resultado? As reclamações caíram quase para zero.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Entre Santo António e São João...Entre Santo António e São João, um novo barulho em jogo"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisEquipa do Wi-Fi da RFM canta "...Equipa do Wi-Fi da RFM canta "Ninguém, Ninguém" com Marco PauloRODRIGO GOMES, DANIEL FONTOURA E JOANA CRUZ ESTIVERAM NO PROGRAMA "ALÔ MARCO PAULO" E FORAM DESAFIADOS A CANTAR NO KARAOKEmaisPorque é que se fazem cascatas...Porque é que se fazem cascatas ao São João, no Porto?QUAL É, AFINAL, A ORIGEM DA CASCATA SANJOANINA POR ALTURA DO SÃO JOÃO?maisCom os combustíveis sempre a a...Com os combustíveis sempre a aumentar, há quem experimente cada vez mais as boleiasO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS NÃO PÁRA DE SUBIR EM PORTUGAL E, COM ISSO, COMEÇAM A SURGIR ALTERNATIVAS. HÁ QUEM EXPERIMENTE CADA VEZ MAIS AS BOLEIASmaisÉs capaz de encontrar  um elef...És capaz de encontrar um elefante nesta imagem? Testa o teu cérebro!APENAS 1% DAS PESSOAS CONSEGUE RESOLVER ESTE DESAFIO. SERÁ QUE TU ÉS UMA DELAS?maisDe férias para Espanha? Fazer ...De férias para Espanha? Fazer xixi no mar ou na praia vai dar multaA MULTA PARA QUEM FIZER XIXI NA ÁGUA OU NO AREAL PODE IR ATÉ AOS 750 EUROSmaisGeorgina Rodríguez homenageia ...Georgina Rodríguez homenageia bebé que não sobreviveu ao partoA MODELO ESPANHOLA E O JOGADOR DE FUTEBOL ESTAVAM PRONTOS PARA SEREM PAIS DE GÉMEOS, MAS SÓ UM DELES SOBREVIVEUmaisNoble faz revelação: "Nem ao p...Noble faz revelação: "Nem ao padre confessei isto!"NOBLE ESTEVE NO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM E REVELOU QUE ARRASTOU O SEU AMIGO PADRE ZÉ MANEL PARA ALGO QUE NÃO ESTA PROPRIAMENTE DE ACORDO COM A LEImaisApós escolta de seguranças no ...Após escolta de seguranças no Rock in Rio Lisboa, Cristina Ferreira justificou-seA DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI ESTEVE NO ROCK IN RIO LISBOA E FOI ACOMPANHADA POR VÁRIOS SEGURANÇASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top