RFM - Só Grandes Músicas

O que fazer às formigas em casa? Estas soluções caseiras vão ajudar-te

FORMIGAS EM CASA? VÊ ESTAS SOLUÇÕES CASEIRAS E UM DIA VAIS CONSEGUIR UMA CASA LIVRE DELAS

Jéssica Santos


Sabes aquela sensação de chegar a casa e deparares-te com um carreirinho de formigas? Sobretudo depois de um dia de limpeza! Até dá calafrios.

Como o calor está à porta, nada como teres algumas soluções caseiras para te livrares das formigas. Estas não só te vão ajudar a livrares-te delas momentaneamente como definitivamente. A primeira coisa - e de certeza que já o fazes por instinto - é seguir as formigas para perceber a origem do carreirinho. Depois de identificada, trata de a limpar e isolar todos os orifícios que dão para o exterior.

Agora, é hora de limpar a zona com as soluções caseiras:


1 - Vinagre ou limão

Limpa o chão como costumas fazer e depois aplicas algumas gotas de vinagre ou limão. Cuidado, caso o teu chão seja de mármore ou granito, o melhor é recorreres a uma outra solução caseira.



2 - Especiarias

É verdade! Há especiarias que não são as melhores amigas das formigas. Por exemplo, polvilhar a casa com canela, louro, cravo e, principalmente, pimenta e malagueta pode ajudar e muito.




3 - Detergente da loiça


Um clássico na hora de limpar. E sabias que também pode ajudar a afastar as formigas? Dilui-o em água e borrifa nas áreas de entrada e passagem das formigas.



4 - Bicarbonato de sódio, pó de talco ou giz


Polvilhar as áreas de passagem de formigas com bicarbonato ou pó de talco pode ser uma mais valia. O único senão é que depois tens de limpar o chão.


Vais ver que a próxima vez que regressares a casa depois de uns dias de férias já não terás surpresas tão desagradáveis como a de encontrares formigas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Há um novo barulho em jogo. Vê...Há um novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados!"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisJason Mamoa chegou a Portugal ...Jason Mamoa chegou a Portugal e conquistou as atençõesO ATOR NORTE-AMERICANO ATERROU EM PORTUGAL E FOI DIRETO PARA CARCAVELOS A CONVITE DAS NAÇÕES UNIDAS PARA APELAR À PROTEÇÃO DOS OCEANOSmaisE quem vai conhecer Sebastian ...E quem vai conhecer Sebastian Yatra, com a RFM, em Madrid é...A RFM LEVOU ANA PENICHE A MADRID AO CONCERTO DE SEBASTIAN YATRA E OFERECEU UM PRESENTE AO MÚSICOmaisRFM oferece livro da "Anitta" ...RFM oferece livro da "Anitta" à Anitta no Rock in RioRODRIGO GOMES DA RFM DEU LIVRO "ANITTA PERDE AS MALAS" A ANITTA, ANTES DO CONCERTO NO ROCK IN RIO LISBOAmaisQueres ir ao aniversário da Fo...Queres ir ao aniversário da Força Aérea Portuguesa? Vê onde podes deixar o carroVai de carro ao aniversário da Força Aérea Portuguesa e estaciona sem problemasmaisA rainha Isabel II num festiva...A rainha Isabel II num festival de música? A internet está confusa com esta imagemA FOTOGRAFIA DESTA MULHER NO FESTIVAL GLASTONBURY ESTÁ A DEIXAR A INTERNET CONFUSAmaisO cartaz do RFM Somnii já está...O cartaz do RFM Somnii já está completo! Há 3 novos Djs no cartaz!RFM SOMNII REGRESSOU À PRAIA DO RELÓGIO, NA FIGUEIRA DA FOZ, NOS DIAS 8, 9 e 10 DE JULHOmaisQueres ganhar passes duplos co...Queres ganhar passes duplos com campismo para o Meo Sudoeste 2022?QUERES VER MELIM, STEVE AOKI, SHOUSE, LEWIS CAPALDI, MAJOR LAZER, BISPO, CALEMA E MUITO MAIS, NA 24ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE DE 2 A 6 DE AGOSTO COM A RFM?maisAnitta agarra em bandeira de E...Anitta agarra em bandeira de Espanha e enfurece fãs portuguesesCOM UM CONCERTO ESGOTADO NO ROCK IN RIO LISBOA, ANITTA CAUSOU POLÉMICA QUANDO AGARROU NUMA BANDEIRA DE ESPANHA E A ACENOUmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top