RFM - Só Grandes Músicas

Combustíveis portugueses estão entre os 10 mais caros da União Europeia

PARA MUITOS PORTUGUES, NÃO É SURPREENDENTE QUE PORTUGAL OCUPE O TOP 10 DOS COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS DA UNIÃO EUROPEIA

Madalena Costa


Surpreendido? Para quem conduz e abastece o carro, o facto de os combustíveis portugueses estarem no top 10 dos mais caros da Europa não é uma surpresa.


Muitos portugueses queixam-se, semana após semanas, do aumento e/ou da ligeirinha redução do preço dos combustíveis, uma vez que estão a ser vendidos a preços nunca antes vistos e que teimam em não baixar drasticamente.



Recentemente, a Comissão Europeia disponibilizou novos dados, relativos à semana de 20 de junho, que dão conta de que Portugal tem a nona gasolina e o décimo gasóleo mais caros dos 27 países da União Europeia. Tal como dá conta a CNN Portugal, "se o governo não tivesse descido o ISP, seria pior porque teríamos o terceiro gasóleo mais caro, mas na gasolina, a comparação é pouco diferente."


Neste momento, a gasolina 95 está a ser vendida a 2,12 euros por litro e o gasóleo a 2,08 euros por litro, de acordo com os mesmos dados.


Na altura em que uma escalada de preços dos combustíveis acontece por toda a União Europeia, Portugal não foge à regra e está acima de países como Espanha, Itália e Alemanha.



É verdade que os portugueses vão com o coração apertado de cada vez que vão abastecer o carro e parece que este sentimento vai manter-se...


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Consegues bater este recorde e...Consegues bater este recorde e encontrar a raposa de olhos azuis em menos de 25 segundos?MAIS UM DESAFIO, MAIS UMA VOLTINHA. CONSEGUES QUEBRAR ESTE RECORDE E ENCONTRAR A RAPOSA DE OLHOS AZUIS?maisHá um novo barulho em jogo. Vê...Há um novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados!"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisCão interrompe jogo de futebol...Cão interrompe jogo de futebol para receber carinhoNINGUÉM CONSEGUIU FICAR ZANGADO E POR UNS BREVES MINUTOS ESTE CÃO FOI A ESTRELA DO JOGOmaisApós palavra racista de ex-pil...Após palavra racista de ex-piloto brasileiro, Lewis Hamilton responde-lhe em portuguêsNELSON PIQUET, EX-PILOTO BRASILEIRO, UTILIZOU UM TERMO CONSIDERADO RACISTA PARA SE REFERIR A LEWIS HAMILTON, EM 2021, MAS A POLÉMICA GEROU-SE AGORAmaisO cartaz do RFM Somnii já está...O cartaz do RFM Somnii já está completo! Há 3 novos Djs no cartaz!RFM SOMNII REGRESSOU À PRAIA DO RELÓGIO, NA FIGUEIRA DA FOZ, NOS DIAS 8, 9 e 10 DE JULHOmaisOceana Basílio à RFM: “A única...Oceana Basílio à RFM: “A única operação estética que fiz foi…”OCEANA BASÍLIO ESTEVE NO WI-FI DA RFM E CONTOU COISAS NUNCA ANTES CONTADASmaisEste palácio português é consi...Este palácio português é considerado um dos mais deslumbrantes do mundoO PALÁCIO DA PENA FOI CONSIDERADO UM DOS MAIS FABULOSOS, LUXUOSOS E BONITOS PALÁCIOS DO MUNDOmaisO reencontro emocionante entre...O reencontro emocionante entre uma militar ucraniana e a filha"MILHÕES DE CRIANÇAS UCRANIANAS AGUARDAM O REGRESSO VITORIOSO DOS SEUS PAIS DA GUERRA", ESCREVE O MINISTÉRIO DE DEFESA UCRANIANO. ESTE É UM DELESmaisA cara de Jorge Jesus numa mel...A cara de Jorge Jesus numa melancia? Sim, este chefe de cozinha conseguiu!O TREINADOR PORTUGUÊS RECEBEU UMA SURPRESA DO CHEFE DE COZINHA DO CLUBE ONDE ESTÁ ATUALMENTEmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top