RFM - Só Grandes Músicas

A Figueira da Foz e o impacto do RFM SOMNII

O RFM SOMNII TEM UM IMPACTO ECONÓMICO GRANDE NA CIDADE, DURANTE OS TRÊS DIAS DO MAIOR SUNSET DE SEMPRE


Já na oitava edição, o RFM SOMNII, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, é um acontecimento incrível que transforma toda a cidade, virando-a para este enorme evento da RFM. As sete edições anteriores juntaram mais de 400 mil pessoas.

A verdade é que toda a cidade se prepara para receber o RFM SOMNII que tem um grande impacto económico na Figueira da Foz.




A Memories of Tomorrow (MOT), a promotora do RFM SOMNII, informou que em 2019, ano da última edição – em 2020 e 2021 não se realizou por causa da pandemia, como aconteceu a todos os outros festivais – o maior sunset de sempre teve um impacto na economia local de mais de 10 milhões de euros. A mesma organização encomendou um estudo à Universidade do Minho do qual resultam dados sobre o impacto que os três dias do RFM SOMNII tiveram em 2019, na cidade.




De acordo com a mesma fonte da promotora do RFM SOMNII, em declarações à Lusa, "o estudo revela que os inquiridos admitiam gastar uma média diária de 115,68 euros fora do nosso recinto, em hotelaria, restauração, etc. Como as entradas registadas em 2019 ultrapassaram as 90 mil pessoas, ao longo dos três dias, isso teve um impacto direto de mais de 10 milhões de euros na economia da Figueira da Foz". A MOT avança também que o mesmo estudo “permitiu ainda perceber que 88% do público é nacional, sendo a Espanha, o Luxemburgo e a Alemanha os três países que levam mais público estrangeiro” e "40% do público admitiu ainda prolongar a estadia na Figueira da Foz, depois de participarem no RFM Somnii."




O RFM SOMNII, que começa sexta-feira, 8 de julho, envolve mais de 500 pessoas na organização e privilegia a mão de obra e os produtos locais, tal como avança também a MOT.

Os três dias do maior sunset de sempre esperam por ti, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

Prepara-te para três dias, com praia, amigos, música e uma animação incrível. O tempo vai estar quente, por isso protege-te do sol e bebe muita água.




Sexta-feira, dia 8: Alan Walker, Diego Miranda & Mc Katorz, Mandragora live, Miss K8 e os DJs RFM SOMNII Rich & Mendes.

Sábado, dia 9: Alok, CL, Danny Avilla, Kura. Tropkillaz Live e os DJs RFM SOMNII Rich & Mendes.

Domingo, dia 10: Brennan Hart, A7S, Martin Jensen, Morten, Vini Vici e os DJs RFM SOMNII Rich & Mendes.


Diverte-te, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, no RFM SOMNII, o maior sunset de sempre.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top