RFM - Só Grandes Músicas

Após ser chamado de "vedeta" e "excêntrico", Fernando Daniel responde às críticas

O MÚSICO DECIDIU CANCELAR UM CONCERTO À ÚLTIMA DA HORA E FOI CRITICADO POR MUITAS PESSOAS QUE ESTAVAM À SUA ESPERA

Madalena Costa


“Este é o tipo de notícia que eu não gosto de dar (…). Estou aqui em Boticas, o concerto aqui não vai acontecer, lamento imenso!". Foi desta forma que Fernando Daniel começou por pedir desculpas aos fãs que estavam à espera de o ver cantar, em Boticas, no distrito de Vila Real.


O músico decidiu gravar um vídeo a explicar que cancelou o concerto que estava previsto dar, uma vez que não estavam reunidas "as condições de segurança necessárias". No vídeo, que partilhou nas redes sociais, Fernando Daniel afirmou que fez tudo o que estava ao seu alcance para atuar, "mas não é possível [porque] o palco não reúne as condições necessárias". E disse ainda que não quis "pôr em risco o trabalho e a vida da equipa e a vossa" e espera voltar, em breve.



No entanto, a partilha sincera de Fernando Daniel não foi vista com bons olhos, uma vez que o cancelamento do concerto foi feito minutos antes da hora marcada para tal.


Muitas das pessoas que estavam à sua espera no recinto e que tinham viajado alguns quilómetros só para o ver esperavam um esclarecimento com maior antecedência.


As críticas fizeram-se ouvir na caixa de comentários da publicação do músico, onde se leu que "é lamentável assistir a esta falta de profissionalismo, se gosta tanto de cantar para o público porque não deu a cara e falou a esse mesmo público que conduziram quilómetros?", "acho uma falta de respeito avisar à última da hora", "é vergonhoso, fui com os meus filhos desde o Porto. Chegámos às 17 horas para ficarmos mesmo à frente e 15 minutos antes do concerto começaram a arrumar tudo e nem uma satisfação nos deram no local. Muito mau".


Perante a insatisfação das pessoas e depois de ter sido acusado de "má vontade", "vedetismo" e "excêntrico", Fernando Daniel decidiu fazer um novo esclarecimento. Desta vez, respondeu diretamente às várias críticas dos fãs e voltou a pedir desculpa pelo sucedido.


Começou por dizer que já atuou "em bares, na rua, (...) rodeado de fardos de palha, (...) encostado a uma máquina de gelados" e sempre o fez "com gosto e admiração pela música". Em todos os espetáculos, há "rider técnico", que "existe para definir e assegurar o espetáculo, tanto na sua qualidade técnica como na garantia de segurança para todos os intervenientes e público". E "no caso do concerto de ontem os elementos (que constavam no rider técnico) necessários para garantir a segurança não foram assegurados".


O músico continuou e explicou que "o palco no seu centro é composto por uma estrutura", que são "as TRUSS que compõe essa estrutura que serve para segurar ledwall, luz, robótica, adereços, (...)" e "as TRUSS que lá estavam não eram indicadas para o material necessário". E terminou dizendo que "caindo uma ou duas TRUSS ou até mesmo uma só máquina nela suspensa, estamos a falar de um peso brutal a cair em cima de pessoas. Pode efetivamente acabar com a vida de alguém. Jamais poderia pôr em risco a minha vida, a vida da minha equipa e consequentemente a vossa também".


Após a explicação de Fernando Daniel, alguns dos seguidores compreenderam melhor a sua decisão e aplaudiram que tenha colocado a segurança em primeiro lugar. O músico fez questão ainda de escrever que abdicou do seu cachet e do da sua equipa.



(Imagens: Instagram)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Já arrancou um novo barulho! V...Já arrancou um novo barulho! Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" O JOGO QUE ESTÁ A DEIXAR OS PORTUGUESES COLADOS À RÁDIOmaisNoiva, Maria Botelho Moniz rev...Noiva, Maria Botelho Moniz revela o seu maior sonho: "Falta-me ter um bebé"A APRESENTADORA DA TVI ESTEVE À CONVERSA COM O REPÓRTER ZÉ LOPES, PARA O "VIVAVIDA", A QUEM CONFESSOU QUE LHE FALTA REALIZAR O SEU MAIOR SONHOmaisEm Sintra, cavalo de charrete ...Em Sintra, cavalo de charrete cai dentro de depósito de lixo e as fotografias revoltam as redes sociaisUM CAVALO ASSUSTOU-SE, EM SINTRA, E CAIU DENTRO DE UM CAIXOTE DO LIXOmaisEm direto, apresentadoras da R...Em direto, apresentadoras da RTP1 são atiradas à piscina por colegaPARECIA QUE TINHA SIDO UMA PARTIDA PREGADA A DUAS APRESENTADORAS DA RTP1, MAS ACABOU POR SER PARA OS ESPECTADORESmaisQue emocionante! Cão ajuda don...Que emocionante! Cão ajuda dono em cadeira de rodas a atravessar a ruaESTE MOMENTO MOSTRA QUE OS CÃES SÃO MESMO OS MELHORES AMIGOS DO HOMEMmaisBispo, Ivandro, Rex Orange Cou...Bispo, Ivandro, Rex Orange County e Shouse fecharam em grande o MEO Sudoeste 2022O MEO SUDOESTE REGRESSOU À ZAMBUJEIRA DO MAR, DE 3 A 6 DE AGOSTO, E A RFM, RADIO OFICIAL, CONTOU-TE TUDO EM DIRETOmaisMEO Sudoeste regressa em 2023 ...MEO Sudoeste regressa em 2023 com a RFM e estas são as novas datas9 A 12 DE AGOSTO HERDADE DA CASA BRANCA, ZAMBUJEIRA DO MAR NÃO PODES PERDER COM A RFM A 25ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE COM UM CARTAZ DE LUXOmaisTurista é surpreendido com gen...Turista é surpreendido com generosidade de empregada portuguesa e oferece-lhe 500 eurosZACHERY DERENIOWSKI É MUITO MAIS DO QUE UM TURISTA E FEZ A DIFERENÇA NUM RESTAURANTE EM FARO, NO ALGARVEmaisApós vencer o cancro, Joana Cr...Após vencer o cancro, Joana Cruz vai lançar um livroA ANIMADORA DA RFM VENCEU O CANCRO HÁ UM ANO E AGORA LANÇA UM LIVRO PARA INSPIRAR AS PESSOAS QUE ESTÃO A LUTAR CONTRA A DOENÇAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top