RFM - Só Grandes Músicas

Tens medo de ficar solteiro? Isso pode ser um problema

HÁ PESSOAS QUE VIVEM COM O MEDO DE FICAREM SOLTEIROS E ISSO PODE SER UM PROBLEMA E ATÉ TEM UM NOME

Jéssica Santos


Quem está comprometido tem uma visão brilhante da vida de solteiro e quem está solteiro - mesmo que adore - tem sempre um ou outro aspeto a apontar. A verdade é que não há estados perfeitos e todos têm os seus prós e contras. Se por um lado podes tomar todas as decisões por ti, sem ter em conta a outra pessoa, por outro lado não tens aquela pessoa a quem podes recorrer sempre a qualquer hora do dia para desabafar sobre coisas mais íntimas.


Para algumas pessoas, está é uma fase verdadeiramente assustadora e até há um nome para este medo: anuptafobia, o medo de ficar solteiro.

No que toca ao alvo, este distúrbio pode afetar tanto homens como mulheres. Aqueles que sofrem de anuptafobia sentem-se solitários e acreditam que estão condenados a ficarem sozinhos, sem um companheiro ou companheira, para o resto da vida.



Atualmente, vive-se um padrão muito vincado na sociedade que consiste em arranjar um parceiro ou parceira - casar - ter filhos. Felizmente, há cada vez mais pessoas a seguirem o seu caminho e a ouvirem os seus verdadeiros interesses. No entanto, existe sempre aquela pressão inerente, quanto mais não seja quando vais a almoços de família e ouves sempre a mesma pergunta: "quando é que arranjas namorado/a?".


Segundo o site Sinapsys.News, o desejo de ter um relacionamento pode tornar-se muito facilmente numa obsessão e se o validares como um requisito imprescindível para seres feliz podes desenvolver anuptafobia.


Como as pessoas que sofrem de anuptafobia têm tanto medo de ficar solteiras acabam por saltar de relacionamento em relacionamento ou por ficarem em relacionamentos pouco saudáveis.

De acordo com o Psych Times, isso pode dificultar muito a formação de vínculos saudáveis com outras pessoas. Depois, em casos mais extremos, as pessoas com anuptafobia podem sofrer crises de ansiedade ou depressão.

Em todos os casos, o melhor é procurares ajuda profissional porque, tal como a própria definição da anuptafobia diz, trata-se de um medo irracional que não tem de corresponder verdadeiramente à realidade.



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Após ser chamado de "vedeta" e...Após ser chamado de "vedeta" e "excêntrico", Fernando Daniel responde às críticasO MÚSICO DECIDIU CANCELAR UM CONCERTO À ÚLTIMA DA HORA E FOI CRITICADO POR MUITAS PESSOAS QUE ESTAVAM À SUA ESPERAmaisJá arrancou um novo barulho! V...Já arrancou um novo barulho! Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" O JOGO QUE ESTÁ A DEIXAR OS PORTUGUESES COLADOS À RÁDIOmaisNoiva, Maria Botelho Moniz rev...Noiva, Maria Botelho Moniz revela o seu maior sonho: "Falta-me ter um bebé"A APRESENTADORA DA TVI ESTEVE À CONVERSA COM O REPÓRTER ZÉ LOPES, PARA O "VIVAVIDA", A QUEM CONFESSOU QUE LHE FALTA REALIZAR O SEU MAIOR SONHOmaisEm Sintra, cavalo de charrete ...Em Sintra, cavalo de charrete cai dentro de depósito de lixo e as fotografias revoltam as redes sociaisUM CAVALO ASSUSTOU-SE, EM SINTRA, E CAIU DENTRO DE UM CAIXOTE DO LIXOmaisEm direto, apresentadoras da R...Em direto, apresentadoras da RTP1 são atiradas à piscina por colegaPARECIA QUE TINHA SIDO UMA PARTIDA PREGADA A DUAS APRESENTADORAS DA RTP1, MAS ACABOU POR SER PARA OS ESPECTADORESmaisQue emocionante! Cão ajuda don...Que emocionante! Cão ajuda dono em cadeira de rodas a atravessar a ruaESTE MOMENTO MOSTRA QUE OS CÃES SÃO MESMO OS MELHORES AMIGOS DO HOMEMmaisBispo, Ivandro, Rex Orange Cou...Bispo, Ivandro, Rex Orange County e Shouse fecharam em grande o MEO Sudoeste 2022O MEO SUDOESTE REGRESSOU À ZAMBUJEIRA DO MAR, DE 3 A 6 DE AGOSTO, E A RFM, RADIO OFICIAL, CONTOU-TE TUDO EM DIRETOmaisMEO Sudoeste regressa em 2023 ...MEO Sudoeste regressa em 2023 com a RFM e estas são as novas datas9 A 12 DE AGOSTO HERDADE DA CASA BRANCA, ZAMBUJEIRA DO MAR NÃO PODES PERDER COM A RFM A 25ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE COM UM CARTAZ DE LUXOmaisTurista é surpreendido com gen...Turista é surpreendido com generosidade de empregada portuguesa e oferece-lhe 500 eurosZACHERY DERENIOWSKI É MUITO MAIS DO QUE UM TURISTA E FEZ A DIFERENÇA NUM RESTAURANTE EM FARO, NO ALGARVEmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top