RFM - Só Grandes Músicas

Avô espalha mensagens por Barcelos para os netos que não vê há seis anos

MANUEL TEM ESPERANÇA QUE OS NETOS VEJAM AS MENSAGENS E SE LEMBREM DE SI

Jéssica Santos


Ao passares pela Estrada Nacional 103, que liga Barcelos e Viana do Castelo, repara nas árvores ou paredes. Se vires escrito “Afonso Miguel Abraço Avô Manel” ou “Afonso Miguel Abraço” não estranhes. Tratam-se de mensagens de um avô para os netos que não vê há seis anos, conta o jornal "O Minho".


Uma briga com o seu filho, pai dos meninos, levou a um afastamento entre este avô e os seus netos, que vivem na Suíça há seis anos. Desde então que Manuel nunca mais os viu. Sabe que costumam vir a Portugal, no verão, de férias e não perdeu a oportunidade para lhes deixar algumas mensagens. Não tem a certeza que os netos as vão ler, mas tentar não custa.


Numa entrevista à rádio Barcelos, Manuel expressou as saudades que sente dos netos. "Como avô, tenho saudades. Eles estiveram cá, vêm cá todos os anos de férias nesta altura, mas não vêm ter comigo. Julgo que já terão regressado à Suíça."



Esperança não falta a este avô. Manuel acredita que os meninos ao passarem de carro naquela estrada vão ver as mensagens. "E com certeza vão lembrar-se de mim." E diz, ainda, que esta é também uma forma de mostrar aos netos que não se esquece deles. "Um dia vamo-nos encontrar e vamo-nos abraçar."


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top