RFM - Só Grandes Músicas

Polícia salva cão que estava dentro de um carro num dia de calor extremo

AS AUTORIDADES FORAM ALERTADAS PARA UM CÃO QUE ESTAVA OFEGANTE, DENTRO DE UM CARRO, NUM DIA DE CALOR EXTREMO

Jéssica Santos


Há quem acredite que deixar um cão dentro de um carro, mesmo com as janelas abertas, não é um problema. Esta história, contada pela Sky News, vem provar exatamente o contrário.

Num dia em que se faziam sentir temperaturas superiores a 30 graus, em Nottingham, no Reino Unido, as autoridades foram alertadas, pelos trabalhadores da NET Nottingham Tram, para um cão que estava ofegante, dentro de um carro, quase a ficar desidratado com o calor. Apesar de o carro ter as janelas abertas, não foi o suficiente para o cão suportar a temperatura elevada que se fazia sentir no interior do veículo.


Assim que os polícias chegaram ao local partiram o vidro do condutor do carro e retiraram o cão. Depois, levaram-no para uma sombra e molharam-no com uma garrafa de água. Apesar de terem resgatado o cão a tempo, as autoridades fizeram questão de o levar a um hospital veterinário e deixaram um alerta para todos: "Nunca se deve deixar o cão sozinho no carro num dia quente".


"Muitas pessoas pensam que não há problema em deixar o cão no carro num dia quente, desde que as janelas estejam abertas. Mas este incidente mostra que não é bem assim", disse o chefe da polícia, Jamie Martin, à Sky News.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Pela primeira vez, Sara Matos ...Pela primeira vez, Sara Matos e Cláudia Vieira posam juntas em fotografiaAS DUAS ATRIZES ESTIVERAM NA "FESTA DE VERÃO SIC" E POSARAM JUNTAS PARA A LENTE DOS FOTÓGRAFOSmaisNeste restaurante, voltam as c...Neste restaurante, voltam as conversas à mesa e os telemóveis não são permitidosESTE RESTAURANTE QUER RECUPERAR OS BONS VELHOS TEMPOS À MESA E, POR ISSO, NÃO É PERMITIDO A ENTRADA DE TELEMÓVEISmaisVê aqui os palpites errados pa...Vê aqui os palpites errados para o barulho em jogoVEM AÍ UM BARULHO NOVO. É DESTA QUE ACERTAS?maisCarlão revelou qual foi a prim...Carlão revelou qual foi a primeira paixão de infância e o Wi-Fi da Manhã explodiu a rirCARLÃO ESTEVE À CONVERSA COM O WI-FI DA MANHÃ, ONDE FEZ UMA CONFISSÃO QUE DEIXOU O ESTÚDIO DA RFM A RIRmaisO festival Sol da Caparica est...O festival Sol da Caparica está quase aí e já se sabem os horários das atuaçõesO SOL VAI VOLTAR A BRILHAR NA CAPARICA! O FESTIVAL ESTÁ A CHEGAR E, ESTE ANO, CONTA COM MAIS UM DIAmaisFiguras públicas reagem à mort...Figuras públicas reagem à morte de Fernando Chalana, o "Pequeno Genial"O EX-FUTEBOLISTA FERNANDO CHALANA MORREU ESTA QUARTA-FEIRA, AOS 63 ANOSmaisSónia Araújo revela como manté...Sónia Araújo revela como mantém uma forma invejável aos 51 anosA APRESENTADORA DA RTP1 É FÃ DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL E O EXERCÍCIO FÍSICO É PRESENÇA CONSTANTEmais"A minha pequena grande bênção..."A minha pequena grande bênção”: Georgina partilha nova fotografia da filha mais novaNO DIA 18 DE ABRIL, GEORGINA RODRÍGUEZ E CRISTIANO RONALDO DERAM AS BOAS-VINDAS À FILHA MAIS NOVA, BELLA ESMERALDAmaisAtivistas veganos entram em su...Ativistas veganos entram em supermercado em Londres e derramam leite no chão em forma de protestoTAMBÉM NUMA OUTRA CIDADE, NO REINO UNIDO, UM GRUPO ENTROU NUM SUPERMERCADO E FICOU SENTADO JUNTO AO CORREDOR DO LEITE COM MENSAGENS DE ALERTAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top