RFM - Só Grandes Músicas

Clube francês cria polémica ao referir-se a Portugal como «país de Salazar»

O CLUBE FRANCÊS STADE DE REIMS ANUNCIOU O EMPRÉSTIMO DO JOGADOR KOFFI AO PAÇOS DE FERREIRA E REFERIU-SE A PORTUGAL COMO "PAÍS DE SALAZAR"

Jéssica Santos


N’Dri Koffi está de volta ao Paços de Ferreira. A primeira vez que o jogador pisou o campo do clube português foi em janeiro deste ano, mas uma lesão grave levou-o a adiar os seus planos no norte. Voltou para o clube francês Stade de Reims para recuperar e, agora, está de volta a Portugal mais forte do que nunca.


O anúncio foi feito pelo Reims, num comunicado publicado no site, e as palavras que escolheram para se referirem a Portugal acabaram por gerar alguma polémica. O clube francês chamou a Portugal o "país de Salazar" e isso não caiu bem aos portugueses.


"Emprestado durante o último exercício no país de Salazar, N'Dri Koffi infelizmente viu sua temporada terminar precipitadamente após uma grave lesão contraída na véspera de seu quarto jogo no campeonato. Depois de completar sua recuperação em Reims, N'Dri voltou a campo com o grupo de Oscar Garcia neste verão. Em Portugal, o ponta-de-lança do Reims, de 20 anos, terá a oportunidade de aperfeiçoar a sua progressão e ganhar tempo de jogo. Boa época, N'Dri!", lia-se inicialmente.


O comunicado não passou impune nas redes sociais e foram muitos os que criticaram a atitude do clube francês.



Entretanto, Reims já alterou o comunicado.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Bombeiros salvam cão em pânico...Bombeiros salvam cão em pânico com o fogo na Serra da EstrelaA SERRA DA ESTRELA ESTÁ A ARDER HÁ SEIS DIAS. O INCÊNDIO JÁ CONSUMIU 10 MIL HECTARES DO PARQUE NATURALmaisTiago Teotónio Pereira pede Ri...Tiago Teotónio Pereira pede Rita Patrocínio em casamento num jantar românticoNUM JANTAR ROMÂNTICO E À LUZ DAS VELAS, TIAGO TEOTÓNIO PEREIRA MANIFESTOU O AMOR QUE SENTE POR RITA PATROCÍNIO E PEDIU-A EM CASAMENTOmaisOceana Basílio realiza sonho a...Oceana Basílio realiza sonho antigo e inscreve-se na Universidade com a filhaAOS 43 ANOS, OCEANA BASÍLIO VAI PASSAR A CONCILIAR O TRABALHO DE ATRIZ COM A UNIVERSIDADEmaisVê aqui os palpites errados pa...Vê aqui os palpites errados para o barulho em jogoVEM AÍ UM BARULHO NOVO. É DESTA QUE ACERTAS?maisCalema e DJs Rich & Mendes fec...Calema e DJs Rich & Mendes fecharam em grande o primeiro dia do Sol da CaparicaO FESTIVAL SOL DA CAPARICA REGRESSOU, AO FIM DE UMA PARAGEM FORÇADA, E ACONTECEU DE 11 A 15 DE AGOSTO COM O APOIO DA RFMmaisCães podem reconhecer um menti...Cães podem reconhecer um mentiroso e a ciência prova-oCUIDADO, MENTIR AO PÉ DE CÃES PODE SER ALGO UM POUCO ARRISCADOmaisJúlia Pinheiro estreia-se no c...Júlia Pinheiro estreia-se no cinema e surge irreconhecívelA APRESENTADORA DA SIC ACEITOU O CONVITE PARA FAZER PARTE DO FILME "CURRAL DE MOINAS - OS BANQUEIROS DO POVO"maisCasamento de Bruno de Carvalho...Casamento de Bruno de Carvalho vai ser transmitido na TVI e é Cristina Ferreira quem vai apresentarBRUNO DE CARVALHO E LILIANA ALMEIDA VÃO CASAR E O ENLACE VAI SER GRAVADO E TRANSMITIDO PELA TVImaisPolícia salva cão que estava d...Polícia salva cão que estava dentro de um carro num dia de calor extremoAS AUTORIDADES FORAM ALERTADAS PARA UM CÃO QUE ESTAVA OFEGANTE, DENTRO DE UM CARRO, NUM DIA DE CALOR EXTREMOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top