RFM - Só Grandes Músicas

Fotografia de gatos "sem cabeça" é considerada a mais cómica do ano

O VENCEDOR RECEBEU UM PRÉMIO MONETÁRIO E AINDA UM OUTRO QUE VAI PODER DOAR A UMA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL

Madalena Costa


Quem olha para a fotografia, de relance, vê dois gatos, praticamente, colados um ao outro, em cima de uma cerca. Só que basta olhar com mais atenção para perceber que, afinal, os patudos têm as cabeça tão próximas que dá a sensação de que não as têm.


E foi essa particularidade que fez com que esta fotografia ficasse em primeiro lugar no Animal Friends Comedy Pet Photo Awards, um concurso das fotografias mais cómicas de animais. Entre as 2 mil fotografias que concorreram ao concurso, esta foi aquela que arrancou um sorriso aos jurados e que mais se destacou.



A par deste prémio, a mesma fotografia, cujo título é "Boom, Boom" e é da autoria de Kenichi Morinaga, venceu também a categoria de Melhor Fotografia de Gatos.


O autor da fotografia já tem experiência em captar animais na rua, uma vez que o "fascinavam as travessuras dos gatos de rua". Começou este seu trabalho na Europa e, mais tarde, regressou para o Japão à procura de gatos de rua para fotografar.


Para o fotógrafo japonês, os animais "animam-me e são tão engraçados mesmo quando estão a fazer algo sério e isso é incrível". E, após alguns meses, esse seu gosto por fotografar gatos fê-lo ganhar este concurso!


Agora, de acordo com o jornal britânico The Independent, vai receber um prémio de 2,3 mil euros e 5,7 mil euros da Animal Friends Pet Insurance, que vai ser doado a uma associação de proteção animal à escolha do vencedor.


Com o dinheiro que vai receber, o vencedor vai utilizá-lo, de acordo com o mesmo jornal britânico, para realizar mais viagens pelas ilhas japonesas para continuar "a fotografar muitos gatos e proporcionar muitos sorrisos com as minhas fotografias".


O maior desejo do fotógrafo japonês é que "um dia, o mundo se torne um local mais gentil, onde gatos, cães e outros animais não sejam abandonados ou maltratados".


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top