RFM - Só Grandes Músicas

Concorrente ucraniana emociona no "The Voice Portugal"

O "THE VOICE PORTUGAL" VOLTOU A OCUPAR AS NOITES DE DOMINGO DA RTP1 E NOVAS VOZES SUBIRAM AO PALCO, ENTRE AS QUAIS A DE UMA JOVEM UCRANIANA

Madalena Costa


A guerra na Ucrânia instalou-se a 24 de fevereiro deste ano. Já lá vão mais de seis meses desde que começou e, infelizmente, ainda não se vê um fim à vista. Muitos ucranianos viram-se obrigados a fugir do próprio país e outros a combater pelo próprio país.


Victoria Shpak foi uma das mulheres que, assim que pôde, veio para Portugal, uma vez que os pais já cá estavam há algum tempo. Na Ucrânia, viva com os avós e com o irmão, que deixou para trás e que foi obrigado a combater, bem como o namorado.


Antes de a guerra chegar ao seu país, a jovem ucraniana já tinha manifestado a sua paixão pela música. Teve aulas de canto e de piano e, rapidamente, começou a ganhar experiência em concertos e festivais na Ucrânia, tal como escreveu a RTP1.


Agora, em Portugal, Victoria Shpak decidiu tentar a sua sorte no "The Voice Portugal", que estreou mais uma edição, no domingo passado.


A concorrente pisou o palco do concurso de talentos com uma música ucraniana e, mesmo sem os jurados entenderem a língua, houve rapidamente cadeiras a virarem-se.


A voz de Victoria Shpak fez com que Carolina Deslandes e Dino D'Santiago virassem as suas cadeiras e batalhassem pela concorrente.



Assim que terminou a sua atuação, os mentores perceberam que Victoria Shpak tinha vindo da Ucrânia devido à guerra e emocionaram-se com a sua história. A concorrente também não conteve a emoção quando foi surpreendida com mensagens do irmão e do namorado.


No final de uma atuação emocionante, Victoria Shpak decidiu seguir com o Dino D'Santiago, nesta sua caminhada no "The Voice Portugal".



(Imagens: Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top