RFM - Só Grandes Músicas

Se fazes isto enquanto conduzes tens de parar para bem do teu carro

QUERES ESTIMAR O TEU CARRO? ENTÃO, TOMA ATENÇÃO E NÃO COMETAS ESTES ERROS!


Tens uma relação de cuidado e de carinho para com o teu carro ou é aquele amor-ódio que te faz adorá-lo por te levar a qualquer lado ou que te faz odiá-lo porque dá muitos problemas?


Independentemente da idade do teu carro e de há quanto tempo o tens, é importante que cuides dele como se o tivesses acabado de comprar. Isto porque a duração do teu carro está relacionada com vários fatores, como a marca, o ano de construção, as suas especificidades, mas, sobretudo, com a maneira como o utilizas.


Se pensas que o podes conduzir, que podes travar e ultrapassar os outros de qualquer maneira, fica a saber que, aos poucos, estás a retirar tempo de vida ao teu carro.


Assim sendo, fica atento e toma nota dos 6 comportamentos que deves evitar, de acordo com o site Notícias ao Minuto.


1. Deixar o pé pousado na embraiagem


Sabias que deixar o pé pousado em cima do pedal da embraiagem faz com que esta se desgaste com maior rapidez? Deves pisar a fundo a embraiagem para mudar de mudança e, de imediato, retirar o pé.



2. Deixar o carro na reserva


Também deixas que o teu carro chegue à reserva não uma, não duas, mas várias vezes? Fica a saber que este comportamento pode fazer com que o esforço da bomba de combustível aumente.


Ao deixares prolongar a luz de pouco gasóleo ou gasolina durante vários dias, os resíduos no fundo do depósito vão ser puxados para o circuito do combustível e isto vai fazer com os injetores fiquem obstruídos e o filtro entupido.



3. Desacelerar nas lombas e buracos


Nas lombas e buracos, não desaceleres! Os triângulos, os apoios do motor e outros componentes de suspensão não vão ter tanta duração.



4. Não ter atenção ao tempo ou à quilometragem das revisões

Seja 6 ou 12 meses, 10 mil quilómetros ou 20 mil quilómetros, não te esqueças de ir à revisão. Ignorar ou deixar passar as datas das revisões e inspeções vão reduzir também o "estado de sáude" do teu carro!



5. Conduzir o carro a uma alta rotação para o aquecer


O carro deve ganhar calor de maneira natural e, por isso, não é necessário qualquer manobra ou técnica para o aquecer. Este comportamento pode causar problemas na lubrificação dos componentes.



6. Ignorar as luzes de aviso


Entras em pânico assim que uma luz se liga no painel do teu carro ou manténs a calma e até consegues esquecer que ela lá está? Se respondeste que sim à segunda opção fica a saber que não deves ignorar as luzes de aviso, de acordo com o site Erie Insurance, uma vez que elas indicam que algo se passa com o carro.


Se conseguires resolver a situação de imediato ótimo! Se for o contrário, pensa em ir ao mecânino mais próximo.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
65% dos portugueses fazem isto...65% dos portugueses fazem isto quando vão à casa de banhoHÁ UM HÁBITO QUE É COMUM À MAIORIA DOS PORTUGUESES NA HORA DE IR À CASA DE BANHO: CONSEGUES ADIVINHAR?maisLuna, a cadela sorridente que ...Luna, a cadela sorridente que rouba as atenções nas fotografias do casamento dos donosAS IMAGENS DO CASAMENTO TORNARAM-SE VIRAIS! NÃO FOI PELOS NOIVOS, MAS SIM PELO SORRISO DA CADELA LUNAmaisNoiva é abandonada no altar e ...Noiva é abandonada no altar e decide continuar com a festa de casamentoDIA DE CASAMENTO DIFERENTE DO ESPERADO, MESMO ASSIM NOIVA QUIS QUE A FESTA CONTINUASSEmaisApós suspensão, Dinamarca volt...Após suspensão, Dinamarca volta a permitir criação de visonsO PAÍS DECIDIU ABATER 17 MILHÕES DE VISONS PARA PREVENIR A TRANSMISSÃO DA COVID-19 E SUSPENDEU A SUA CRIAÇÃOmaisEstes são os 5 melhores lugare...Estes são os 5 melhores lugares portugueses para aproveitares o outonoO OUTONO JÁ CHEGOU, APESAR DE AINDA NÃO SE FAZER SENTIR INTENSAMENTE! ATÉ LÁ, ORGANIZA ALGUMAS ESCAPADINHAS PARA APROVEITARES ESTA ESTAÇÃOmaisAí está um novo barulho! Vê aq...Aí está um novo barulho! Vê aqui os palpites erradosmaisJovem é obrigada a destruir ob...Jovem é obrigada a destruir obras depois de os construtores terem deixado o gato dentro da paredeÉ CASO PARA DIZER QUE A CURIOSIDADE (QUASE) MATOU O GATOmaisTeletrabalho e menos tempo de ...Teletrabalho e menos tempo de luzes de Natal: as recomendações do Governo para o invernoVIVEMOS TEMPOS DE GUERRA, DE INFLAÇÃO E DE UMA CRISE ENERGÉTICA E, POR ISSO, HÁ MEDIDAS A TOMAR PARA REDUZIR GASTOS NO INVERNOmaisQueres comprar casa? Vê aqui c...Queres comprar casa? Vê aqui como podes fazê-lo de forma simples, clara e eficazO DOUTOR FINANÇAS AJUDA-TE A TORNAR SIMPLES O PROCESSO DE COMPRA DA TUA PRÓXIMA CASAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top