RFM - Só Grandes Músicas

Presidente da República estreou-se num jogo de basebol americano e as redes sociais reagiram assim

NUMA NOITE DE HOMENAGEM À COMUNIDADE PORTUGUESA NA CALIFÓRNIA, MARCELO REBELO DE SOUSA PISOU O RELVADO DE UM JOGO DE BASEBOL E FEZ UM LANÇAMENTO

Madalena Costa


É certo e sabido que o Presidente da República se mantém sempre ativo. Está presente em muitos e variados compromissos. Se, na semana passada, marcou presença no funeral da rainha Isabel II, Marcelo Rebelo de Sousa rumou, de seguida, aos Estados Unidos, onde ficou durante cinco dias.


Por lá, o chefe de estado português protagonizou um momento que surpreendeu os portugueses. O Presidente da República surgiu num jogo de basebol da liga norte-americana e chegou mesmo a pisar o relvado, vestindo uma camisola com o seu nome e com o número 73 nas costas (a sua idade).


Numa noite de homenagem a Portugal, assinalada esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido com grande entusiasmo por um dos jogadores dos San Francisco Giants, Brandon Crawford, que é de origem madeirense.


Pouco tempo depois, o nosso Presidente da República foi mesmo convidado para fazer o lançamento inaugural da partida entre os San Francisco Giants e os Colorado Rockis, no Oracle Park.


E esse momento é que foi parar às redes sociais e as reações foram muitas!



Este, de acordo com o Sapo, foi o "oitavo ano em que o Oracle Park dedicou um jogo para homenagear a comunidade portuguesa".


Esta foi uma iniciativa levada a cabo por várias organizações portuguesas da Califórnia, o estado norte-americano com maior número de lusodescendentes - cerca de 300 mil -, tal como avança o mesmo site.


(Imagens: Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top