RFM - Só Grandes Músicas

Estes são os alimentos que te vão facilitar uma ida à praia

JÁ TE PERGUNTASTE O QUE PODES LEVAR NA LANCHEIRA, NUMA IDA À PRAIA? AQUI, VAIS ENCONTRAR ALGUMAS SUGESTÕES

Madalena Costa


O calor já se faz sentir e, em algumas regiões portuguesas, não é pouco!


Depois de alguma chuva, na semana passada, as temperaturas preparam-se para subir, nos próximos dias. É esperado que, nos últimos dias de abril e nos primeiros de maio, o calor se faça sentir, pelo que já convida a uma ida à praia.


No entanto, a época balnear ainda não abriu e, por isso, as praias portuguesas não contam ainda com vigilância. Podes sempre dar um saltinho à praia, mas mantém-te na areia, porque o mar ainda está perigoso.


Se a tua ideia é aproveitar o fim de semana prolongado que aí vem, na praia, podes optar por levar o almoço já preparado para que consigas descansar em pleno. E, sobretudo, se tiveres crianças, é certo e sabido que a fome vai apertar e que a geleira ou a mala térmica vão ter de estar à disposição.



Ora, se, para ti, é uma dor de cabeça pensar em alimentos frescos e rápidos de preparar para levar para a praia, chegaste ao síto certo!


Aqui tens uma lista de snacks e de refeições fáceis e ótimas para desfrutares, na praia.


1. Saladas

O calor pede comidas rápidas de preparar, frescas e saborosas e uma das opções são as saladas. Estas podem ser de atum com feijão frade, massa com frango desfiado, salmão e camarão, entre várias outras opções. Há para todos os gostos!


2. Wraps

Tal como as saladas, os wraps são também uma boa opção para a praia. Podem servir para o almoço ou para o lanche e são igualmente fáceis de fazer e transportar. As opções são infinitas e podes optar por frango com queijo e salada, de atum com ovo, de salmão e espinafres...

Basta barrar o conteúdo no wrap e fechá-lo com um palito para que ele não se abra.


3. Sandes

A típica comida de praia, não é? São já milhares aqueles que levam sandes feitas de casa para a praia ou que, simplesmente, as fazem no areal. Mais uma vez, há opções para todos os gostos... Tanto podem ser sandes mistas - de queijo e fiambre -, de frango, de carne assada, de atum, entre várias outras.

A verdade é que, na tua geleira, tem de haver espaço para uma ou duas sandes!


4. Espetadas de fruta (ou, simplesmente, fruta)

Se está calor vais querer refrescar-te! Podes fazê-lo bebendo muita água ou outras bebidas, mas podes também optar por levar fruta. Prática, fácil de transportar e fresca! Entre as opções, podem estar, por exemplo, melância, melão, maçã, uvas, abacaxi, pêssego, morangos...

Podes também optar por fazer espetadas com a fruta que tiveres em casa ou cortá-la para que, na praia, seja só saborear.


5. Tostas

E que tal levar umas tostinhas com queijo fresco ou com pasta de atum ou com abacate barrado? Esta opção é semelhante às sandes, mas aqui podes optar por comer uma tosta simples ou variar no conteúdo.

É também um snack rápido e prático para colocares na geleira!


Entre estas cinco opções, existem muitas outras que podes escolher incluir numa ida à praia!


No entanto, há cuidados a ter... Um dia na praia pressupõe que os alimentos vão estar fora do frigorífico durante várias horas, pelo que não é aconselhável que leves, por exemplo, molhos, iogurtes, quiches ou empadas, ovos mal cozinhados, bolos com natas ou chantilly, tal como dá conta este artigo da Médis.


Além dos alimentos a ter em conta, existem também algumas dicas que podes adotar, de acordo com um artigo da Deco Proteste. Entre elas, estão, por exemplo, levar placas de refrigeração para manter a temperatura da geleira, cobrir o saco ou a mala térmica, assim que chegares à praia, com uma toalha de cor clara e optar por deixá-la à sobra, evitar levar as bebidas todas juntas na geleira para que, de cada vez que te apeteça algo fresco, não entre o calor...


Nos próximos dias, aproveita o calor que se vai fazer sentir, mas não descures os cuidados a ter, tanto no mar como na hora de comer! E se ainda não sabes que praia escolher, dá um olhinho à lista que indica aquelas que são pouco conhecidas e que, de certeza, terás um lugar para esticar a toalha.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Quantos cães vês nesta imagem?...Quantos cães vês nesta imagem? O resultado indica a tua idade mentalESTÁS CURIOSO POR SABER SE A TUA IDADE VERDADEIRA REFLETE A TUA IDADE MENTAL? ENTÃO, TENS DE OLHAR PARA ESTA IMAGEM!maisEstá aí um novo barulho e já t...Está aí um novo barulho e já tem palpites errados. Vê aquiDEPOIS DO MAIOR PRÉMIO DE SEMPRE NA HISTÓRIA DO BARULHO, ESTÃO ENTREGUES MAIS 3.210€maisBatatas fritas podem estar lig...Batatas fritas podem estar ligadas à depressão, diz novo estudoBATATAS FRITAS SÃO UMA PEQUENA MARAVILHA DE PETISCO, SÓ QUE FAZEM TUDO MENOS BEM À SAÚDEmaisLançada a primeira barbie com ...Lançada a primeira barbie com síndrome de DownUM GRANDE PASSO NA HISTÓRIA DA BARBIE E NA SOCIEDADEmaisRuth Marlene deu grande queda ...Ruth Marlene deu grande queda em direto e o seu playback ficou à vistaA CANTORA FOI UMA DAS CONVIDADAS DO PROGRAMA "SOMOS PORTUGAL", DA TVI, E PROTAGONIZOU UM MOMENTO CARICATOmaisEste estudo mostra quais são o...Este estudo mostra quais são os quatro anos mais e menos felizes da nossa vidaFORAM ENTREVISTADAS MAIS DE 28 MIL PESSOAS A PARTIR DOS 50 ANOS PARA ESTE ESTUDOmaisPodes aumentar o teu salário e...Podes aumentar o teu salário em mais de 50% com esta nova tendência no mercado de trabalhoCHAMA-SE JOB HOPPING E TEM VINDO A GANHAR POPULARIDADEmaisÉ isto que deves fazer se uma ...É isto que deves fazer se uma mosca pousar na tua comida, diz a ciênciaÀS VEZES, QUANDO UMA MOSCA POUSA NA COMIDA, PENSAMOS “SERÁ QUE AINDA POSSO COMER ISTO”? É ESTA A RESPOSTA DA CIÊNCIAmaisMotorista de autocarro quis da...Motorista de autocarro quis dar lição a crianças e é agora acusado de abuso infantilA INTENÇÃO DO MOTORISTA ERA DAR UMA LIÇÃO ÀS CRIANÇAS, MAS ACABOU POR CORRER MUITO MAL (PARA ELE)mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top