RFM - Só Grandes Músicas

Esta vai ser a primeira série portuguesa protagonizada por uma atriz com Síndrome de Down

INTITULADA "AZUL", A SÉRIE VAI ABORDAR AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E CONTA COM UMA ATRIZ COM SÍNDROME DE DOWN

Madalena Costa


Provavelmente, o facto de ter nascido no Dia Mundial do Teatro não é coincidência para Leonor Belo...


A atriz de 19 anos quer fazer da representação a sua vida, tendo já feito alguns projetos nessa área. Além do teatro, é apaixonada por música, pelo que já frequentou o Conservatório de Voz, Comunicação e Artes Performativas do Porto e ainda o Curso Profissional de Balleteatro no Coliseu do Porto, tal como deu conta o site Love with Pepper, que entrevistou a atriz.


O cromossoma a mais com o qual nasceu não fez com que Leonor Belo deixasse de lutar pelos seus sonhos e a prova está nos projetos que lhe têm chegado às mãos.


No ano passado, integrou o elenco de uma série do Globoplay, intitulada "Codex 632", na qual contracenou com Paulo Pires e Deborah Secco. E, em breve, vai ser a protagonista de uma série portuguesa, que vai estrear na OPTO, a plataforma de streaming da SIC.


Conta a N-TV que a produção vai chamar-se "Azul" e vai abordar uma "história passada num futuro não muito longínquo onde as mudanças climáticas começam a provocar grandes alterações em todo o planeta e onde o último avistamento de uma baleia no mundo inteiro foi registado há mais de um ano". No entanto, um avistamento recente e inesperado de uma baleia morta, na ilha do Faial, nos Açores, vai trazer "esperança" e "atenções para aquela região".


E é aqui que entra Olívia, a personagem interpretada por Leonor Belo, uma jovem de 18 anos que se vai juntar a um grupo de ativistas. Estes vão embarcar numa missão para descobrir o misterioso desaparecimento das baleias.


E, tal como Leonor Belo, que é uma lutadora, também Olívia vai lutar "pelo futuro da sua geração e do nosso planeta", de acordo com a N-TV.



Criada e realizada por Pedro Varela, a série "Azul" é uma produção Blanche Filmes, em parceria com a SIC Esperança e a Terra Amarela. E, além de Leonor Belo, o elenco conta com nomes bem conhecidos do público: Albano Jerónimo, Joana de Verona, Ricardo Pereira, Anabela Moreira, Vera Moura, entre vários outros.


As gravações arrancaram a 22 de abril e vai estrear ainda este ano, na OPTO, a plataforma de streaming da SIC.


É lá que vais poder ver a primeira série portuguesa protagonizada por uma atriz com Síndrome de Down!



A par desta primeira série portuguesa que vai contar com uma atriz com Síndrome de Down como protagonista, também a Disney deu um grande passo no mesmo sentido.


Foi a 28 de abril que estreou a versão live-action do conhecido filme "Peter Pan", que contou com um ator com Síndrome de Down, tenho sido ele também o primeiro a fazer parte de um filme da Disney.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top