RFM - Só Grandes Músicas

É preciso não esquecer. RFM esteve em Oliveira do Hospital

“É preciso não esquecer… RFM em Oliveira do Hospital”

A RFM foi tão bem recebida o que nos emocionou à séria.

Esteve ao pé da Joana Cruz e o Rodrigo Gomes o muito bem disposto vice presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Francisco Rolo, que agradeceu muitíssimo a vinda da RFM e nos disse que ganhámos garantidamente mais um fã, daqueles para a vida.

O produtor de queijo da serra, premiado, Paulo Rogério, garantiu que, apesar dos incêndios, o queijo continua a ter altíssima qualidade.

A Fátima Spoulier presenteou a RFM com brigadeiros vários, entre eles brigadeiros feitos de queijo da serra também premiados… uma delícia. A casa Oligourmet Segredos faz “apenas” 67 sabores diferentes de brigadeiros. Simplesmente imperdível!




António José da Cunha tem uma loja de artesanato, Luzarte, que produz muitos produtos em cobre e latão e exporta alambiques para a Alemanha e também, imagine-se, lavatórios e banheiras e todas as louças sanitárias, sim, retretes também, para o estrangeiro. Tem uma procura brutal!


Francisco Cruz, o diretor do Hotel onde a RFM ficou, Aqua Village Health Resort and Spa, com apenas 27 anos, orgulha-se de ter ganho o prémio de melhor hotel de luxo EUROPEU para famílias. O hotel é fantástico e tem uma massagem de mel feita numa “gota” gigante num choupal virado para o rio!


Fernando Gonçalves, da pastelaria Primavera, disse que se há coisa que não falta em Oliveira do Hospital são doces e iguarias do melhor que há como o Cavaleiro, um pastel de requeijão em homenagem ao símbolo da cidade que é um cavaleiro, e ainda o pastel de Santana.

Ricardo Fidalgo, da discoteca Espíritos Club, que ardeu, mantém-se ativo porque "para a frente é que é o caminho" e, sem o espaço ardido, continua a trabalhar. Organiza a semana do caloiro dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro na escola superior de tecnologia e gestão de Oliveira do Hospital e ainda a festa do mercado noturno, dia 23 de dezembro com djs e música ao vivo.

Nuno Ribeiro, vereador do desporto da Câmara Municipal, disse que a cidade tem muitos espaços para fazer desporto na natureza, apesar do que aconteceu e convida todos a participarem na 1ª corrida de São Silvestre de Oliveira do Hospital, dia 16 de dezembro. Esta corrida e caminhada solidária reverte, com o valor da inscrição, para ajudar as vítimas dos incêndios. É vir andar ou correr e ajudar!

António Antunes, da vila Avô, cuja praia fluvial da Ilha do Picoto é super conhecida, convida todos a visitarem este lugar maravilhoso. Paulo Dinis de Pomares, do concelho de Arganil, diz que a zona parece os alpes suíços também com a famosa praia do Agroal. Obrigatório conhecer e desfrutar!

O BFF acabou em grande com o subcomandante dos bombeiros, Carlos Tomé, que agradeceu muito a presença da RFM e disse que estão cá para todos. Terminou com um momento muito emocionante… quando Carlos Tomé pediu, aos microfones da RFM, desculpa por não terem conseguido chegar a todos quantos precisaram deles, nos dias 15 e 16 de outubro.


A RFM vai ao encontro do país ardido, um mês depois dos incêndios, porque não queremos esquecer e não podemos virar as costas ao país!

Espreita aqui https://www.tripadvisor.pt/Attractions-g656855-Act... algumas das atividades que podes fazer em Oliveira do Hospital ou aqui https://www.igogo.pt/pontos-turisticos-oliveira-do-hospital/.

Podes ainda seguir as sugestões deste blogue http://7maravilhasoliveiradohospital.blogspot.pt/ .


Preocupamo-nos com o nosso país, preocupamo-nos contigo!
A equipa toda da RFM tem estado, ao longo da semana, no Portugal ardido, lembrando que todas estas zonas existem, que todas estas zonas têm pessoas, que existe um Portugal que merece a tua visita, o teu passeio, a tua atenção, o teu tempo.

Mais do que tocar músicas, tocamos pessoas e elas tocam-nos a nós!

 

A Joana Cruz e o Rodrigo Gomes plantaram um medronho para ajudar à reflorestação na zona de Oliveira do Hospital.

  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top