RFM - Só Grandes Músicas

Queres provar pratos de chefs Michelin com um Bela Vista e boa música?

Teresa Lage

Onde é que nos dois últimos fins de semana de junho encontras em Lisboa 14 restaurantes dos melhores chefs portugueses, com 380 lugares sentados, num lindíssimo espaço climatizado e com música ambiente de luxo? É fácil!... No “novo palco” do Rock in Rio Lisboa – Time Out Market Rock in Rio.



A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para 23, 24, 29 e 30 de junho 2018 e promete transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música e não só. Para esta edição, a organização já confirmou Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra (23 de junho), Bruno Mars, Demo Lovato, Anitta e Agir (24 de junho) e The Killers e The Chemical Brothers (29 de junho).



Este ano o Rock in Rio Lisboa vai abrir mais cedo, às 12h, fechar mais cedo às 02h (com os concertos do Palco Mundo a terminarem às 00.30h, para que possas regressar a casa de metro) e, por isso, oferecer novos espaços para que possas almoçar e jantar confortavelmente no recinto. Um desses novos espaços é o “Time Out Market Rock in Rio” o primeiro pop-up do food hall do Time Out Market do Mercado da Ribeira – um espaço gourmet que promete rechear a cidade do rock de sabores, cheiros e paladares irresistíveis



O Time Out Market Rock in Rio contará com 380 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses representados no Time Out Market, como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral . Confirmadas estão, também, as presenças “d’ O Prego da Peixaria”, “Sea Me”, “Asian Lab” e “Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata”, além da Super Bock que disponibilizará, num bar especial



Para este espaço que será de acesso limitado,(apenas para manter o conforto de quem entrar) os Chefs revelaram que vão levar os seus pratos de assinatura e alguns especialmente preparados para o Festival.

A RFM esteve no lançamento, e já provou por exemplo as pataniscas de bacalhau de Marlene Vieira, o atum dos Açores com batata doce e mel de Alexandre Silva, os patéis de nata …e aconselha a experiência.

Na apresentação deste novo " Palco Gournet" , Roberta Medina contou a Teresa Lage para a RFM tudo sobre o Palco mais delicioso do festival


 


Quem são os chefs do Time Out Market Rock in Rio

Alexandre Silva, chef consagrado em 2016 com a sua primeira estrela Michelin tem o seu próprio espaço no Time Out Market e o restaurante Loco, onde desafia os sentidos de quem prova as suas criações.

Henrique Sá Pessoa abriu o seu primeiro restaurante em 2009 – o Alma, atualmente com uma estrela Michelin –, seguindo-se o Cais da Pedra e, mais recentemente, o Tapisco. Está para breve o novo projeto do chef, que além de servir de atelier de experimentação será, igualmente, um espaço de workshops e eventos.

Vítor Sobral foi um dos responsáveis pelo sucesso da cozinha de autor na edição de 2016 do Rock in Rio-Lisboa. O primeiro chef de renome a criar uma tasca de petiscos volta agora à Cidade do Rock!. Hoje detém os restaurantes Tasca da Esquina – uma em Lisboa e duas no Brasil -, a Peixaria da Esquina, a Taberna da Esquina e a Padaria da Esquina - ambas em São Paulo. Inaugurou, em 2016, o Balcão da Esquina no Time Out Market.

Marlene Vieira apaixonou-se pela cozinha aos doze anos, quando trabalhou num restaurante onde o pai entregava carne. Em Nova Iorque, trabalhou num restaurante português. Cá foi no Avenue que liderou pela primeira vez uma cozinha em seu nome e foi a única mulher a integrar a ala dos chefs no Time Out Market. Em 2009 participou pela primeira vez no concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Em 2017 inaugurou o projeto Panorâmico by Marlene Vieira.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top