RFM - Só Grandes Músicas

Emily: a sem-abrigo de voz única que se tornou viral

Paulo Pereira

A história repete-se mas só mostra que o talento não escolhe idade, sexo ou estrato social.

Emily Zamourka nasceu na Rússia mas emigrou para os Estados Unidos com 24 anos. Estudou piano e violino e começou por dar aulas na zona de Missouri e Washington até que, em 2005, começou a sofrer de graves problemas de saúde.

Devido a falências no pâncreas e fígado teve de ser internada e as contas de hospital começaram a acumular-se. Emily voltou a dar aulas, perto de Los Angeles, e tocava violino no metro para ganhar algum dinheiro extra. Mas, um dia, o seu violino foi roubado. E a partir daí a situação complicou-se.

Os atrasos na renda e as crescentes contas hospitalares relacionadas com os seus problemas de saúde tornaram-se insustentáveis e Emily teve de começar a viver nas ruas.

Até ao dia em que a polícia de Los Angeles decidiu filmar e publicar este vídeo no Twitter.

Desde esse momento Emily tornou-se um fenómeno viral, com a sua voz que não deixa ninguém indiferente. O vídeo já foi visto por mais de 960,000 pessoas e até já surgiu um convite para atuar na inauguração de um novo bairro em Los Angeles.

Emily confessa que não esperava este sucesso e que está surpreendida: "Nunca pensei que alguém pudesse gostar tanto de me ver cantar. Não planeei nada disto", contou ao L.A. Times.

Mais uma história de sucesso, que nos relembra uma verdade por vezes esquecida: as circunstâncias de alguém são só isso mesmo e raramente contam a sua verdadeira história.

  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top