RFM - Só Grandes Músicas

Eles vão estar dia 27 de Junho no Rock in Rio Lisboa

Duran Duran, A-ha, Xutos e Pontapés e Bush completam a banda sonora do Rock in Rio dia 27

Teresa Lage


O Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista com a RFM, dias 20, 21, 27 e 28 de Junho

Já é possível adquirir bilhetes para o festival no Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho nos locais habituais: FNAC, Continente, Blueticket e Ticketline e ainda pareceiros internacionais

Este ano, pela primeira vez, podes comprar o teu bilhete no site oficial do Rock in Rio Lisboa, o único local sem qualquer custo adicional. O bilhete diário custa 69€ e o passe de fim de semana 112€, sendo os bilhetes entregues em formato digital, e sem qualquer custo adicional.

Se adquirires o teu bilhete no site do Rock in Rio Lisboa, terás apenas de apresentar o bilhete eletrónico na entrada da Cidade do Rock, sem ser necessário imprimir.


Duran Duran, A-ha, Xutos e Pontapés e Bush completam a banda sonora do Rock in Rio dia 27

O line-up do Palco Mundo para dia 27 de junho já está completo! A banda sonora do terceiro dia do festival conta com a estreia dos Duran Duran na Cidade do Rock, que regressam a Portugal 15 anos depois do seu último espetáculo no país. Mas os hits neste dia não se ficam por aqui e pelo Palco Mundo passam, também, os nórdicos a-ha, naquela que será a sua primeira atuação em Portugal.

Neste mesmo dia actuam também os Xutos & Pontapés, a única banda portuguesa presente em todas as edições do festival, desde 2004. A abertura do Palco mundo neste dia ficará a cargo dos britânicos Bush, num concerto em que não faltarão temas como“Swallowed” ou “The Chemical Between Us”.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está de volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com uma banda sonora de luxo. Além dos nomes já confirmados para o Palco Mundo – como Foo Fighters, Post Malone, HMB, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Camila Cabello, Anitta, Duran Duran, A-ha, Bush, entre outros, no Palco Galp Music Valley vais poder encontrar Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Sam The Kid, The Black Mamba, e novos nomes como Bárbara Tinoco, Plutónio, Iza, Giulia Be, El Columpio Asesino e muito mais.


Duran Duran 27 de Junho – Palco Mundo

No dia 27 de junho, o Palco Mundo faz-se de hits incontornáveis como “Rio” e “Save a Prayer”. É neste dia que atuam, pela primeira vez, no Parque da Bela Vista, os wild boys Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor e Roger Taylor, banda preferida da Princesa Diana, que conta com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Num espetáculo que se antevê memorável serão muitos os temas que levarão o público da Cidade do Rock a cantar do início ao fim, numa viagem recheada de épicos.


A-ha 27 de Junho – Palco Mundo

Pela primeira vez em Portugal, os a-ha integram o lineup do terceiro dia do festival. “Take on Me” e “Hunting High and Low” são alguns dos êxitos que continuam a marcar gerações e que poderão ser ouvidos na Cidade do Rock no dia 27. Depois de atuarem duas vezes no Rock in Rio Brasil (1991 e 2015), o trio nórdico apresenta-se, pela primeira vez, em Lisboa. Considerados um dos maiores fenómenos da música pop de todos os tempos, os seus temas intemporais levaram a mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo apenas com o disco de estreia e arenas esgotadas pelos vários continentes.


Xutos e Pontapés 27 de Junho – Palco Mundo

É também neste dia que sobem ao Palco Mundo os Xutos & Pontapés. O último concerto da banda portuguesa na Cidade do Rock EM 2018 ficou marcado por um momento especial de celebração a Zé Pedro, o antigo guitarrista da banda. A performance contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.Desde então, a banda editou um novo álbum, Duro (2019), que serviu também de mote para a comemoração dos seus 40 anos de carreira, disco que contou com temas gravados por Zé Pedro e participações de Jorge Palma, Carlão e Capicua.


Bush 27 de Junho – Palco Mundo

E num dia marcado por muitas estreias, a abertura do Palco Mundo fica a cargo dos ingleses Bush. A banda de grunge criada em Londres é autora de êxitos como “Machinehead”, “Glycerine” e, ainda, aclamados álbuns como The Sea of Memories (2011), Man on the Run (2014) e Black and White Rainbows (2017) – tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.


HMB- 28 de Junho – Palco Mundo

Depois de terem levado o Parque da Bela Vista ao rubro em 2018, os HMB vão abrir o Palco Mundo no dia 28 de junho, juntando-se a Anitta e a Post Malone.

O dia 28 de junho marca, assim, a estreia da banda liderada por Héber Marques no Palco Mundo. Depois de em 2017 terem atuado no Palco Sunset, no Brasil, e em 2018 terem dado no Music Valley do Rock in Rio Lisboa um concerto memorável .Pelo Palco Mundo da cidade do rock vão passar certamente músicas como “Não Me Leves a Mal” ou “O Amor é Assim” além de temas do álbum Melodramático, que será editado no final de março de 2020.


Foi em 2007 que um grupo de amigos que já tocava com outras formações se juntou para criar os HMB, à margem de um projeto que tinham na Igreja Evangélica, para poderem participar em concursos de talentos. Desde então, o som soul e R&B com um toque de funk e jazz levou a banda de Héber Marques ao estrelato com vários temas de sucesso desde “Feeling” e “Talvez” do disco Sente (2014) aos mais recentes “O Amor é Assim” e “Não Me Leves a Mal” do álbum Mais (2017), o terceiro disco da banda.

Ao longo da sua carreira, os HMB já ganharam dois Globos de Ouro, concretizaram uma digressão internacional com cinco datas em África e duas datas em Macau, representaram a música portuguesa no Rock in Rio Brasil e participaram em diversos festivais de música, assim como em bandas sonoras de produções de televisão. Aos dez anos de carreira, esgotaram o Campo Pequeno, com o espetáculo “A Primeira Década” (2018). Em 2020, vão apresentar um novo álbum, Melodramático, que promete demonstrar a evolução da sonoridade da banda, mantendo o ADN que sempre a caracterizou.

David Carreira - 20 de Junho - Palco Mundo

David Carreira estreia-se no Rock in Rio Lisboa dia 20 de Junho

David vai abrir o Palco Mundo da Cidade do Rock no primeiro dia de festival, a 20 de junho, no mesmo dia em que também atuam nomes como Camila Cabello ou Black Eyed Peas.

Um dos maiores nomes do pop português, que reúne já mais de 700 mil seguidores no Instagram, promete surpreender os fãs com um espetáculo especialmente desenhado para a Cidade do Rock.

Com apenas 28 anos, David Carreira é já considerado um dos maiores nomes da sua geração. Depois de se tornar no mais jovem artista nacional a esgotar uma das maiores salas de espetáculo do país, num concerto 360º (em 2019), o artista da pop nacional sobe pela primeira vez ao Palco Mundo a 20 de junho


Ivete Sangalo - 20 de Junho - Palco Mundo

Ivete Sangalo traz ao Parque da Bela Vista, a 20 de junho um espetáculo especial ao Rock in Rio Lisboa para celebrar a sua 10.ª atuação no festival

Presente em todas as edições do festival, e depois de ter parado a capital para um concerto inédito na Torre de Belém (nos 15 anos do Rock in Rio Lisboa), a artista quer celebrar com o festival e o público que a acolhe há 15 anos.

No mesmo dia sobem ao Palco Mundo Camila Cabello e Black Eyed Peas.


Anitta - 28 de Junho - Palco Mundo

Anitta regressa a Portugal para ao Rock in Rio Lisboa dia 28 de Junho

Depois de se estrear em Portugal em 2018, na Cidade do Rock, e de ter voltado a pisar o Palco Mundo do Rock in Rio em 2019, no Brasil, com uma mega produção sobre as suas origens e a sua história, Anitta está de volta ao Parque da Bela Vista a 28 de junho, no dia para já está também confirmado Post Malone.

Depois de uma estreia de sucesso em Portugal na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, a estrela brasileira internacionalizou-se, liderando uma nova geração de música latina numa altura em que o funk brasileiro é um dos géneros musicais mais ouvidos internacionalmente. Em outubro de 2019, a artista pisa o Palco Mundo pela segunda vez (na Cidade do Rock do Rio de Janeiro), surpreendendo o público com uma mega produção sobre a sua história e as suas origens. Agora, Anitta quer “subir a parada” e traz um espetáculo novo, maior e mais produzido até aos fãs portugueses, estreando-o no último dia do Rock in Rio Lisboa.

Depois de ter conquistado o Brasil com os discos Bang (2015), Ritmo Perfeito (2014) e Anitta (2013) – onde se destaca o hit “Show das Poderosas” – em 2019 Anitta lançou um novo álbum. Kisses (álbum trilingue cantado em português. Espanhol e inglês) contou com participações de Swae Lee, Alesso, Becky G, Snoop Dogg e Caetano Veloso, entre outros artistas internacionais, e impulsionou a entrada da artista no mercado internacional. Foi também em 2019 que Anitta participou no álbum Madame X (2019), de Madonna, e atuou na cerimónia da 20.ª edição do Grammy Latino, para o qual também estava nomeada com Kisses (2019). Os primeiros passos no mercado global foram dados em 2017, com a participação na canção “Sua Cara”, dos Major Lazer, que também contou com a participação de Pabllo Vittar. A par disso, Anitta venceu durante cinco anos consecutivos o prémio de “Melhor Artista Brasileiro” nos MTV Europe Music Awards, é considerada uma das 15 artistas mais influentes do mundo pela Billboard e junta mais de 44 milhões de seguidores no Instagram.


Liam Gallagher - 21 de Junho - Palco Mundo

Liam Gallagher- O ex-vocalista dos Oasis sobe ao Palco Mundo a 21 de junho, dia em que também atuam Foo Fighters e The National.

Pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa, Liam Galagher promete fazer vibrar os fãs levando à Cidade do Rock tantos dos seus êxitos, incluindo temas do seu mais recente álbum a solo, Why me? Why not? (2019). Liam vai atuar no Palco Mundo a 21 de junho, juntando-se à banda sonora de luxo que se vai ouvir no Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho deste ano.

O ex-vocalista dos Oasis junta-se, assim, aos já anunciados Foo Fighters e aos The National, que atuam no mesmo dia. Já Camila Cabello e Black Eyed Peas têm atuação marcada para o primeiro dia do festival (20 de junho), enquanto Post Malone sobe ao palco no último dia do festival (28 de junho).

Considerado um dos maiores ícones da música britânica, William John Paul Gallagher, mais conhecido como Liam Gallagher, saltou para as luzes da ribalta enquanto vocalista dos Oasis, banda icónica que liderou juntamente com o irmão, Noel, durante 18 anos. Gallagher é considerado um dos elementos mais importantes do Britpop - movimento musical e cultural dos anos 90 – e mesmo após a saída da banda de culto prosseguiu um longo e bem-sucedido caminho musical, tanto nos Beady Eye, banda que fundou junto com alguns dos elementos da antiga banda, tendo sido eleito, em março de 2010, o melhor vocalista de sempre pelos leitores da revista britânica “Q”. em 2017, Liam lança-se a solo com As You Were (2017), que se revelou um enorme sucesso comercial entrando para o primeiro lugar do top do Reino Unido e alcançando a platina. O seu segundo e mais recente trabalho, Why me? Why not., conquistou o topo da tabela britânica, em 2019.


Post Malone - 28 de Junho - Palco Mundo

Depois de Foo Fighters, The National, Camila Cabello e Black Eyed Peas, Post Malone estreia-se na cidade do Rock dia 28 de Junho

O artista mais ouvido no Spotify e autor do álbum mais popular do ano de 2019 (Hollywood’s Bleeding) vai levar à Cidade do Rock êxitos como “Sunflower”, “Psycho” ou “Rockstar”, encerrando assim uma edição que promete ser memorável.

Serão quatro dias de puro entretenimento, num recinto que está cada vez mais mágico e que, esta edição, traz 14 espaços de atrações, entre os quais 6 novidades – ESC Online Sports Bar, Montanha-russa com VR, Game District, Rock Street Ásia, Rock in Rio Kids e uma nova e surpreendente roda gigante. Espreita aqui as novidades


The National - 21 de Junho - Palco Mundo

The National estreiam-se no Rock in Rio Lisboa a 21 de junho

Os norte-americanos sobem, pela primeira vez, ao Palco Mundo da Cidade do Rock juntando-se, no dia 21 de junho, aos já anunciados Foo Fighters. Na véspera, primeiro dia de festival, atuam os recém-anunciados Camila Cabello e Black Eyed Peas.

Na noite de 21 de junho, imediatamente antes de subirem a palco os americanos Foo Fighters, os The National vão conquistar a plateia com um espetáculo que se antevê arrebatador. Depois de um 2019 em pleno, com lançamento de álbum (I Am Easy to Find) e de uma curta-metragem, 2020 promete ser ainda melhor trazendo Matt Berninger, Aaron Dessner, Bryan Dessner, Scott Devendorf e Bryan Devendorf de volta a Portugal.

Com 20 anos de carreira, a banda norte-americana conta com um Grammy no currículo, graças ao álbum Sleep Weel Beast (2017), o mesmo álbum que lhes valeu lugar de destaque em onze países e a posição número 2 no TOP 200 da Billboard nos EUA. Da lista de hits fazem parte temas como “The System Only Dreams in Total Darkness”, “Bloodbuzz Ohio”, “Conversation 16”, entre muitos outros. A estes, no concerto do dia 21 de junho na Cidade do Rock, juntar-se-ão certamente novas sonoridades do seu mais recente álbum, com músicas como “You Had Your Soul With You”, “So Far So Fast” e “Rylan”.


Camila Cabello e Black Eyed Peas - 20 de Junho - Palco Mundo

O Rock in Rio Lisboa vai receber a estreia de Camila Cabello em Portugal e encerrar a mesma noite com Black Eyed Peas

Camila Cabello, a voz por trás dos dos fenómenos Havana e Señorita, atua pela primeira vez em Portugal a 20 de junho, na Cidade do Rock. O encerramento do primeiro dia de festival fica a cargo dos americanos Black Eyed Peas, eleito pelo público como um dos melhores concertos da edição deste ano do Rock in Rio, no Brasil.

Estes dois nomes vêm juntar-se ao dos Foo Fighters que vão comemorar 25 anos no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa domingo, dia 21 de junho

Depois de um concerto arrebatador em setembro no Rock in Rio Brasil - a banda prepara-se agora para revisitar a Cidade do Rock de Lisboa com temas que marcaram este seu quarto de século, como “Concrete & Gold”, “Learn To Fly”, “Times Like These”, “My Hero”, “These Days”, “Everlong”, “Walk” ou “Run”


Foo Fighters - 21 de Junho - Palco Mundo

O primeiro nome do cartaz para o Rock in Rio Lisboa 2020 a ser anunciado foi o dos: Foo Fighters!!

Depois do sucesso no Rock in Rio Brasil, a banda de Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee, vem a Portugal comemorar os 25 anos no Palco Mundo. Dia 21 de junho vais cantar os parabéns aos Foo Fighters!

No dia 21 de junho de 2020, os Foo Fighters preparam-se para voltar a brindar os fãs com temas que marcaram este seu quarto de século, como “Concrete & Gold”, “Learn To Fly”, “Times Like These”, “My Hero”, “These Days”, “Everlong”, “Walk” ou “Run”, vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018. Ao todo são, já, nove álbuns de originais (que venderam dezenas de milhões de cópias), 12 Grammy’s, muitos sucessos e várias distinções, que lhes valeram o estatuto de “maior banda de rock no ativo” e “última grande banda de rock americana”.



O lançamento do álbum de estreia, em 1995 - Foo Fighters – deu início à ascensão de Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee, até ao seu estatuto atual, como a última grande banda de rock americana. Ao longo da sua carreira, os Foo Fighters conquistaram 12 Prémios Grammy, venderam dezenas de milhões de discos e foram autores de hinos como “This Is A Call”, “Everlong”, “Monkey Wrench”, “My Hero”, “Learn To Fly”, “All My Life”, “Times Like These”, “Best Of You”, “The Pretender”, “Walk”, “These Days”, “The Sky Is A Neighborhood”, entre muitos outros.
Da discografia dos Foo Fighters fazem parte, para além da estreia homónima, os álbuns The Color and the Shape; There Is Nothing Left To Lose (Grammy de Melhor Álbum Rock de 2001); One By One (Grammy de Melhor Álbum Rock de 2003); o épico álbum duplo In Your Honor; Echoes, Silence, Pacience and Grace; Wasting Light; Sonic Highways (o mesmo título da série documental da HBO, dirigida por Dave Grohl, vencedora de dois Prémios Emmy); e o número 1 mundial de 2017, Concrete and Gold, que incluiu o single “Run”, vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018.
Tendo terminado recentemente a digressão mundial de 2017-2019 em estádios, arenas e festivais de todo o mundo, onde se inclui um concerto inédito no Rock in Rio do Brasil, os Foo Fighters encontram-se atualmente a trabalhar no seu décimo álbum, com data prevista de lançamento para o próximo ano, altura em que os fãs portugueses poderão comemorar com a banda as suas bodas de prata, num concerto muito aguardado e que promete ficar na história do festival que, ao longo das duas 8 edições portuguesas, já recebeu mais de 800 atrações musicais.





Entretanto já podes garantir o teu lugar no Rock in Rio 2020 - o Pack Experiências powered by FNAC, já está à venda online e em todas as lojas FNAC do país, assim como a edição limitada de bilhetes com 20% de desconto em Cartão Continente.

Serão dois fins de semana consecutivos repletos de magia e emoção, com mais de 12 horas de entretenimento por dia espalhadas por 14 espaços de atrações, onde aos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somerby Pool Parties, 7Up Slide e Espaço Gourmet se juntam o ESC Online Sports Bar, um Rock in Rio Kids, um quarteirão inteiro dedicado ao Gaming (Game District), uma nova e surpreendente roda gigante, uma montanha-russa que também inclui tecnologia VR e uma Rock Street dedicada à cultura asiática. Tudo isto, aliado a nomes de excelência como Foo Fighters, banda que se encontra atualmente em estúdio a trabalhar num novo álbum, com data de lançamento prevista para o próximo ano

CARTAZ ROCK IN RIO-LISBOA 2020

Sáb, 20 junho

PALCO MUNDO

The Black Eyed Peas
Camila Cabello

Ivete Sangalo

David Carreira

GALP MUSIC VALLEY

I Love Baile Funk

Rolezinho

Iza

Cafuné

Bárbara Tinoco

Roda de Samba

Dom, 21 junho

PALCO MUNDO

Foo Fighters

The National

Liam Gallagher

A anunciar

GALP MUSIC VALLEY

Xinobi

Incubus

The Black Mamba

Ego Kill Talent

El Columpio Asesino

Doctor Pheabes

Somersby Pool Parties

Sáb, 27 junho

PALCO MUNDO

Duran Duran

A-ha

Xutos e Pontapés

Bush

GALP MUSIC VALLEY

Delfins

Ney Matogrosso

Banda do Filme Variações

Somersby Pool Parties

Dom, 28 junho

PALCO MUNDO

Post Malone

Anitta

A Anunciar
HMB

GALP MUSIC VALLEY

DJ Big

Mundo Segundo & Sam The Kid

Plutónio

Giulia Be

Projota

Grognation

Somersby Pool Parties

  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top