RFM - Só Grandes Músicas

Lavar as mãos: crianças aprendem a importância de lavar as mãos com vídeo viral

UMA EXPERIÊNCIA SURPREENDENTE COM PIMENTA E SABÃO MOSTRA ÀS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE LAVAR AS MÃOS

Madalena Costa


Quem diria que uma experiência com pimenta e sabão teria tanto impacto nas crianças?

Com a crescente preocupação em lavar frequentemente as mãos para evitar a propagação do Coronavírus, uma professora americana teve uma ideia surpreendente.

Amanda Lorenzo, professora de um jardim de infância dos Estados Unidos, não poupou esforços para ensinar aos alunos a importância de lavar as mãos para combater este vírus que se propaga de forma rápida.

No vídeo divulgado e que, entretanto, se tornou viral, a professora colocou num prato com água e pimenta, que representam as partículas do vírus. Num outro recipiente, colocou sabão.

Orientadas pela professora, as crianças colocam o dedo na água “contaminada”, sem terem ainda lavado as mãos. Nada acontece à água nem ao “vírus”, uma vez que não existe nenhum agente que o afaste.

“Agora, coloca de novo o dedo onde está o vírus e vê o que acontece”, pede Amanda às crianças. Quando uma das alunas se aproxima do prato com pimenta e coloca o dedo já com sabão, o inesperado, para alguns, acontece! Os grãos de pimenta “recuam”, provocando uma reação de surpresa de todas as crianças presentes.



A tática resultou e todos vibraram com esta experiência, tendo percebido realmente a importância de lavar as mãos.

“Queria que todos pudessem ver o quão chocados eles ficaram ao ver que o vírus (pimenta) se move com o sabão! Tão divertido e muito informativo!”, revelou a professora, no seu Instagram.

Por cá, também já foram algumas figuras públicas que puseram em prática esta experiência que captou a atenção dos mais novos. Uma estratégia que mostra a eficácia da higienização neste período que vivemos. Que esta sirva para que todos lavem as mãos muitas vezes ao dia e que se protejam contra este vírus que, mais cedo ou mais tarde, nos vai deixar!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top