RFM - Só Grandes Músicas

Filmes que te vão fazer viajar no sofá

VIAJA PELO MUNDO SEM SAÍRES DE CASA NA COMPANHIA DE JULIA ROBERTS, ETHAN HAWKE OU MERYL STREEP

Jéssica Santos


Vem aí o fim de semana e talvez possas dar "uma voltinha" virtual por outros países e outras cidades.

Estar fechado em casa não significa que não possas “viajar”. Os filmes têm o "poder" de te transportar para outras dimensões - algumas menos realísticas - e também para outros lugares.

Fica aqui a sugestão de alguns filmes que, para além de contarem boas histórias, são autênticos roteiros de viagens. Podes conhecer o melhor de alguns países, sentado no teu sofá.


O Lado Selvagem

Christopher McCandless (Emile Hirsch), de 22 anos, tem tudo para ter um futuro brilhante. É um jovem inteligente, recém-licenciado e proveniente de uma família abastada. No entanto, opta por prescindir da sua vida privilegiada e parte para a aventura, em busca de uma experiência que transcendesse o materialismo do quotidiano.

O Lado Selvagem é uma viagem pelo Oeste americano e que culmina no Alasca. Este filme é baseado numa história real e retrata a força indomável de um espírito rebelde e lírico.


Comer, Orar e Amar

Liz Gilbert (Julia Roberts), de 30 anos, tem a suposta vida perfeita: uma relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. No entanto, tudo se desmorona com o divórcio que a levou a uma profunda depressão.

Liz decidiu tirar um ano sabático e fazer uma grande viagem, numa tentativa de se reencontrar. Passa por Itália, onde se encanta pela gastronomia, pela Índia, onde mergulha no mundo da meditação e pela Indonésia, onde redescobre o amor.

As viagens, as diferentes culturas e as pessoas transformaram a vida desta mulher para sempre. Este filme é baseado no livro de Elizabeth Gilbert, que conta a sua experiência pessoal.

Comer, Orar e Amar é um verdadeiro roteiro de viagens, que mostra alguns dos locais icónicos destes países, e que inspirou muitas pessoas a viajar.





Meia-noite em Paris

Este filme vai levar-te pelas ruas da cidade do amor: Paris. Conta a história de Gil e Inez (Owen Wilson e Rachel McAdams) que estão noivos e que vão passar férias a Paris com os pais dela.

Ele é um argumentista de Hollywood que sonha ser escritor e com uma vida na capital francesa. Ela é uma mulher que aspira a uma vida estável em Malibu, nos Estados Unidos.

Numa noite, Gil vai passear sozinho pela cidade e cruza-se com personagens que julgava existirem apenas em livros. Esta experiência vai fazê-lo questionar toda a sua existência.




Mamma Mia!

Conhece as paisagens incríveis das ilhas gregas Pelion, Skiathos e Skopelos, onde o filme foi rodado, ao som dos Abba e pela mão de Meryl Streep e Amanda Seyfried. Mamma Mia! retrata a história de Donna (Meryl Streep), uma mãe solteira e independente, que gere um pequeno hotel numa lindíssima ilha grega, e da sua filha, Sophie (Amanda Seyfreid), que se prepara para casar.

Para o casamento, Sophie convida três homens (Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard), que pertenceram ao passado da mãe, de forma a descobrir quem é o seu verdadeiro pai. É uma verdadeira aventura, com muita música e dança à mistura.



Antes do Amanhecer

Um turista americano (Ethan Hawke) em viagem pela Europa e uma estudante francesa (Julie Delpy) de férias conhecem-se num comboio entre Budapeste (Hungria) e Viena (Aústria). A ligação entre ambos é imediata e Jesse pede a Céline para sair com ele na próxima estação e passarem o dia em Viena. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará para os Estados Unidos.

Ao longo das horas que lhes restam, o casal troca ideias, faz confissões, descobre a paixão, e mostra os encantos de Viena. O primeiro ponto que Jesse e Celine visitam no filme "Antes do Amanhecer" é a ponte Zollamtssteg, conhecida pelos dois grandes arcos de ferro e que passa sobre o Rio Wien.

Ao longo do passeio, passam pela praça Maria Theresien, em Viena, onde se encontram a estátua da Imperatriz Maria Teresien, e dois grandes museus da cidade: o Museu de História Natural e o Museu de História da Arte, e passam ainda pela praça da Innere Stadt, o centro histórico de Viena. Em seguida, Jesse e Celine visitam uma das igrejas mais antigas de Viena, a Maria am Gestade, que foi construída entre os anos de 1394 e 1414.

E com o amanhecer, Jesse e Celine despedem-se junto à estação Westbahnhof.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top