RFM - Só Grandes Músicas

Dia 19 de Junho, a RFM deu voz, durante 24 horas, em exclusivo, aos músicos portugueses

RFM - SEMPRE COM A MÚSICA DOS PORTUGUESES

Teresa Lage



A RFM quer ajudar os músicos portugueses que nos dão música o ano inteiro e que agora precisam de nós.

Para apoiar os artistas portugueses e suas equipas, a tua rádio anunciou, no início da semana, que dia 19 de Junho, dedicaria, exclusivamente 24 horas aos músicos e à música dos portugueses.

Foi assim que sexta,dia 19, das 0h às 24h, demos voz em exclusivo aos músicos portugueses e lhes prestámos a nossa homenagem. Esperamos que tenhas gostado!

Ao longo do dia, os músicos portugueses falaram, na RFM, da sua experiência nestes últimos tempos de pandemia .

Partilhámos testemunhos de João Pedro Pais, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, Miguel Araujo, Carolina Deslandes, Fernando Daniel, D.A.M.A, Alberto Índio, Noble, Tim, Carlão, Salvador Sobral, Agir, Bárbara Tinoco, Clã, The Gift, Tiago Nacarato, Black Mamba, Katia Guerreiro, Virgul , Bárbara Bandeira, Herman José, Samuel Úria e Miguel Gameiro



Sexta, 19 de Junho, recordámos também alguns dos concertos de músicos portugueses realizados, ao longo de muitos anos, no auditório da RFM



Das 0 às 24h de 19 de Junho, pudeste ouvir na RFM magníficas versões ao vivo de músicas que a RFM partilhou em direto, na altura, e que se tornaram verdadeiros clássicos da música portuguesa:

João Pedro Pais - Ninguém é de Ninguém (2011), Paulo Gonzo - Jardins Proibidos (2009), Cabeças no Ar - Primeiro Beijo (2003), Delfins - Aquele Inverno (2008), GNR - Dunas (2006) , Rui Veloso e Mariza - Transparente (2006), Jorge Palma - Encosta-te a mim (2008) David Fonseca - Someone that cannot love (2005), Polo Norte - Lisboa (2007), Tim - Por quem não esqueci (2008) Luís Represas e João Gil - Perdidamente (2006), Miguel Ângelo e Miguel Gameiro – Sou como um rio (2010), Xutos e Pontapés – Homem do Leme (2012) , André Sardet - Feitiço 2009, Blind Zero - Slow Time Love (2010)



Queremos ajudar todos aqueles que nos fizeram e fazem felizes! Os artistas portugueses e as suas equipas merecem.

Demos voz aos músicos e à música portuguesa em exclusivo, das 0 às 24 H, de dia 19, na RFM, com uma sessão nacional de "Fridayboyz" e tudo!

Num momento em que todos os festivais de música foram cancelados ou adiados e todos os profissionais do setor ficaram, de um dia para o outro, sem trabalho e sem meios de subsistência, queremos apoiar todos aqueles que trabalham no mundo da música e que viram as suas atividades interrompidas e consequentemente cortados todos os seus rendimentos. Muitos deles estão igualmente fora dos apoios do Estado e precisam da nossa ajuda.



Sexta feira, dia 19, a RFM dedicou 24 horas a divulgar exclusivamente música de portugueses.




Para ajudar os músicos portugueses e suas equipas, a RFM apoia também sábado, dia 20, o Festival Regresso ao Futuro que realiza - 24 concertos, de 24 artistas, em 24 salas distribuídas por cidades de norte a sul do país, em simultâneo, a partir das 21H30.

Neste festival participaram Salvador Sobral, António Zambujo, Miguel Araújo, Carolina Deslandes, Camané, Clã, Bárbara Tinoco, The Black Mamba, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, D.A.M.A, Agir, The Gift, Rita Redshoes, Samuel Úria, Fernando Daniel, Tiago Bettencourt, Gisela João, Aurea , Tiago Nacarato. Carlão, Kátia Guerreiro e Herman José



Os bilhetes para o Festival Regresso ao Futuro têm o preço único de 10€ e estão à venda nos locais habituais e nas bilheteiras de algumas das salas (consultar site oficial da sala para confirmação prévia).

As receitas de bilheteira serão entregues ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes.

O público é ainda convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega nos teatros, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.



Sábado, dia 20, numa espécie de concerto, em simultâneo, em todo o país, vais poder voltar a ver e cantar ao vivo com 24 dos teus músicos preferidos.

Vê aqui onde os podes encontrar


Festival Regresso ao Futuro

Concertos 20 de junho- 21:30h

António Zambujo > Torres Novas - Teatro Virgínia

Agir > Leiria - Teatro José Lúcio da Silva

Ana Moura > Oliveira do Bairro - Quartel das Artes

Aurea > Figueira da Foz - Centro de Artes e Espectáculos

Bárbara Tinoco> Albergaria-a Velha - Cineteatro Alba

The Black Mamba > Aveiro - Teatro Aveirense

Carolina Deslandes > Bragança - Teatro Municipal

Clã > Almada – Teatro Joaquim Benite

Camané > Cascais - Parque Palmela

D.A.M.A > Setúbal - Fórum Municipal Luísa Todi

Diogo Piçarra > Faro - Teatro das Figuras

Fernando Daniel > Estarreja - Cine-Teatro de Estarreja

Gisela João > Fafe - Teatro Cinema de Fafe

Miguel Araújo > Caminha, Teatro de Valadares

Pedro Abrunhosa > Ovar - Centro de Arte de Ovar

Rita Redshoes > Lisboa - São Luiz Teatro Municipal

Salvador Sobral > Santarém - Teatro Sá da Bandeira

Samuel Úria > Lisboa - Cinema São Jorge

The Gift > Loulé - Cineteatro Louletano

Tiago Bettencourt > Castelo Branco - Cine-Teatro Avenida //

Tiago Nacarato > Matosinhos - Cine-Teatro Constantino Nery

Carlão - Cine-Teatro de Rio Maior

Kátia Guerreiro - Museu do Fado no Capitólio, em Lisboa

Herman José - Casa da Cultura de Ílhavo

Janeiro de 2012 - A festa dos 33 anos dos Xutos e Pontapés e dos 25 anos da RFM


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top