RFM - Só Grandes Músicas

Queres conquistar uma mulher? Não tires fotos com gatos

ESTUDO MOSTRA QUE, NA HORA DE CONQUISTAR UMA MULHER, FOTOS COM GATOS PODEM NÃO SER A MELHOR ESCOLHA

Jéssica Santos


No tempo dos nossos pais e avós, namorava-se à distância e através de cartas. A caixa do correio trazia as maiores surpresas e poesias sobre o amor. Amava-se de uma forma diferente.


Agora, também se ama de uma outra forma. São tempos diferentes e não há certos, nem errados. Apenas mudou o modo como as pessoas se abordam e se conhecem.

As cartas foram substituídas por mensagens virtuais e as aplicações de encontros são cada vez mais usadas.



As aparências ganharam um outro destaque e, apesar de não serem o mais importante quando se entra no campo do amor, também é verdade que a primeira perceção que se tem da pessoa é muito valiosa.


Segundo um estudo, desenvolvido pela Universidade do Estado do Colorado, se tens uma conta nestas aplicações, pensa duas vezes antes de meteres uma fotografia com um gato.

Esta investigação concluiu que as mulheres são menos propensas a envolverem-se com um homem que tenha fotos com gatos, nas suas redes sociais.

Para este estudo, os cientistas mostraram a 708 mulheres, com idades entre os 18 e os 24 anos, duas fotografias de dois homens: uma com um gato e outra sem.



A maioria das mulheres respondeu que, nas fotografias com o gato, o homem parece ser “agradável e aberto”, mas que não lhes desponta qualquer interesse enquanto possível parceiro.


Este estudo explica ainda que as respostas variavam quando a mulher se identificava como uma amante de gatos.

As autoras desta investigação pretendem fazer um novo trabalho sobre esta questão para tentarem perceber os efeitos das diferentes espécies de animais na possibilidade de se ser escolhido para um encontro.

Este estudo é nada mais, nada menos, do que o reflexo de uma fatia da nossa sociedade e mostra como cada um de nós perspetiva de forma diferente aquilo que acha que quer num parceiro.



Na hora da verdade, quem fala mais alto é o coração. E se estiveres mesmo apaixonada, a pessoa que escolheste para ter ao teu lado pode ter dezenas de gatos que isso será apenas um pormenor. A menos que tenhas alergias.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top