RFM - Só Grandes Músicas

Chocolates “Conguitos" podem ser retirados do mercado

VÁRIAS PESSOAS EXIGEM QUE A MARCA DOS CHOCOLATES "CONGUITOS" RETIRE O PRODUTO DO MERCADO

Madalena Costa


O debate sobre o racismo instalou-se em todo o mundo e tem dado cada vez mais que falar. Depois de várias marcas terem alterado o nome de produtos que podiam promover preconceitos raciais, agora é a vez da marca de chocolates Conguitos.


Ao contrário das restantes, que foram motivadas pelos protestos a favor do movimento #BlackLivesMatter, a marca Conguitos está a ser pressionada por mais de 3 mil pessoas, que exigem que o produto seja retirado do mercado por promover estereótipos e preconceitos raciais.


Este protesto contra a marca de chocolates nasceu através de uma petição criada online, em que as pessoas afirmam que a marca deve tomar uma posição relativamente ao produto que é comercializado em todo o mundo.


A marca ainda não se manifestou sobre se está a equacionar retirar ou alterar o produto, mas há quem se tenha manifestado por ela! Muitos fãs destes chocolates espanhóis expressaram o seu descontentamento face a esta exigência nas redes sociais, demonstrando apoio ao produto e à marca.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top