RFM - Só Grandes Músicas

O que escondem os elétricos de Lisboa?

OS ELÉTRICOS DE LISBOA ESCONDEM UM COMPARTIMENTO ESSENCIAL PARA A CIRCULAÇÃO E SEGURANÇA DOS PASSAGEIROS

Madalena Costa


É um dos principais meios de transporte para conhecer alguns dos locais mais emblemáticos de Lisboa. Falamos dos elétricos e, em especial, daqueles que circulam pelas zonas históricas e que dão a conhecer a tantos turistas a beleza e os segredos da cidade.


Só que os elétricos escondem, de muitos passageiros, uma curiosidade interessante. Debaixo de cada um dos bancos estão escondidas duas caixas com areia. Sabe-se agora, a partir de uma publicação da Câmara Municipal de Lisboa, que estas caixas são essenciais “para a circulação segura dos elétricos”.



A publicação, que veio surpreender muitos internautas, mostrou os compartimentos que passam despercebidos e desvendou o propósito desta curiosidade.


"Particularmente nos dias de chuva, a areia é largada nos carris, em especial nos cruzamentos e subidas, para garantir que a aderência aos carris é total e não há deslizes", lê-se na publicação do município.


Muitos ficaram surpreendidos e outros afirmaram que já conheciam a existência desta funcionalidade, tendo frisado a importância que ela tem em dias mais chuvosos.


Na próxima vez que entrares num elétrico de Lisboa, fica atento à existência destes compartimentos, que fazem a diferença na segurança e na circulação deste meio de transporte tão visitado e apreciado!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top