RFM - Só Grandes Músicas

Não dês gelado ao teu cão!

HÁ QUEM PARTILHE REGULARMENTE COMIDA COM OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. NO ENTANTO PODE NÃO SER BOM PARA A SUA SAÚDE

Madalena Costa


O calor não tem dado tréguas e, tal como a maioria das pessoas, também os animais de estimação precisam de se refrescar. Um gelado ou até uma bebida bem fria podem saciar muitos de nós e há quem partilhe estes refrescos e outros doces com os seus patudos.


Um vídeo de uma mulher a partilhar o seu gelado com o cão abriu esta discussão há algum tempo, mas esta não deixa de ser muito atual e de provocar ainda várias reações. Há quem não veja mal nenhum, mas a ciência já provou que a partilha de doces com os animais de estimação é altamente desaconselhável.



Relativamente aos gelados, estes contêm, na maioria das vezes, leite. Este é um ingrediente que pode ser nocivo para a saúde do teu patudo, uma vez que muitos cães podem ser intolerantes à lactose.



Um outro estudo sobre as razões que estão por detrás da obesidade em animais aponta para o facto de 54% dos donos partilharem comida com os cães e gatos, sem pensarem na composição dos alimentos que lhes estão a oferecer.


Para além disso, os cães, em especial, costumam cheirar e lamber, muitas vezes, aquilo que encontram no chão. E, rapidamente, estão próximos de caixotes de lixo e até de outros cães.


O ideal mesmo é desfrutar de um gelado, de um pedaço de chocolate, de uma sobremesa sem a partilhar com o teu cão. Para eles, há várias opções ajustadas à alimentação e à composição do seu organismo. Por isso, não arrisques a saúde do teu amigo de quatro patas, mesmo num dia de muito calor!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Serralves: uma das casas mais ...Serralves: uma das casas mais icónicas do século XX é em PortugalA PAR DA CASA DE SERRALVES, TAMBÉM A CASA DAS MARINHAS, EM ESPOSENDE, É CONSIDERADA UMAS DAS MAIS ICÓNICAS DO SÉCULO XXmaisRio Grande do Sul, Brasil, tem...Rio Grande do Sul, Brasil, tem a primeira ponte de vidro da América do SulmaisHá uma rádio que já passa músi...Há uma rádio que já passa músicas de Natal a todas horasALEGRIA, ÂNIMO E ESPÍRITO NATALÍCIO É AQUILO QUE UMA RÁDIO BRITÂNICA ESTÁ A DAR AOS OUVINTES ATÉ AO NATALmaisNo ano em que Greta Thunberg v...No ano em que Greta Thunberg volta à escola sai um documentário sobre o seu percursoGRETA THUNBERG AGRADECEU AO REALIZADOR DO DOCUMENTÁRIO "I AM GRETA" POR RETRATAR O SEU VERDADEIRO "EU"maisCEO de uma empresa americana a...CEO de uma empresa americana abdica de parte do seu salário e aumenta os funcionáriosO CEO DE UMA EMPRESA DE SEATTLE IMPLEMENTOU UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA ASSEGURAR QUE OS COLABORADORES RECEBAM SEMPRE O MESMO SALÁRIOmaisPortugal é campeão europeu de ...Portugal é campeão europeu de futebol de praiaNUMA FINAL DISPUTADA COM SUÍÇA, A SELEÇÃO NACIONAL SAGROU-SE PELA SÉTIMA VEZ CAMPEÃ EUROPEIA DE FUTEBOL DE PRAIAmaisPapa Francisco: "A coscuvilhic...Papa Francisco: "A coscuvilhice é uma peste pior do que a Covid!”PAPA FRANCISCO NÃO QUIS DEIXAR DE TRANSMITIR ESTA MENSAGEM QUE SURGIU DEPOIS DE TER LIDO UMA PASSAGEM DO EVANGELHO SOBRE A NECESSIDADE DE CORRIGIR OS OUTROSmaisEx-mulher do fundador da Amazo...Ex-mulher do fundador da Amazon é a mulher mais rica do mundoMACKENZIE SCOTT, EX-MULHER DO FUNDADOR DA AMAZON, DETÉM 4% DAS AÇÕES DO SITE, QUE DISPARARAM COM O AUMENTO DAS COMPRAS ONLINEmaisE se tivesses que retomar a tu...E se tivesses que retomar a tua vida e não te lembrasses dos últimos 12 anos?HÁ HISTÓRIAS QUE MAIS PARECEM FICÇÃO E UMA DELAS É DO AXNmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top