RFM - Só Grandes Músicas

Cristiano Ronaldo dá nome à Academia do Sporting

O SPORTING VAI MUDAR O NOME DA ACADEMIA PARA HOMENAGEAR A CARREIRA DE CRISTIANO RONALDO QUE EM MUITO CONTRIBUIU PARA O CLUBE

Madalena Costa


São muitos troféus, vitórias, museus, marcas de roupa, sapatos, óculos, um aeroporto que já têm a assinatura de Cristiano Ronaldo. À carreira e ao currículo, pouco falta para consolidar o sucesso e a carreira do craque português.


Para além do aeroporto da ilha da Madeira que é, agora, também conhecido como Aeroporto Cristiano Ronaldo, o jogador da Juventus vai assinar mais um empreendimento.


Neste caso, é a Academia do Sporting, situada em Alcochete, que vai passar a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo.



A mudança surge como uma homenagem ao capitão da equina das quinas, que fez história ao marcar 101 golos e que esteve no Sporting dos 12 aos 18 anos, tendo representado o clube entre 1997 e 2003.


“A academia imortalizará o nome do maior símbolo de sempre que formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos” revelou o Sporting, em comunicado.


Quem não achou piada à mudança foi o Nacional, que se mostrou “estupefacto” com a decisão do clube dos leões. O clube da Madeira, na qual também Cristiano Ronaldo deu os primeiros toques na bola, lembrou o Sporting de que, desde 2007, tem como nome da sua academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol”.


Dada a confusão que isto pode originar, o Nacional enviou uma carta a Frederico Varandas, o presidente do Sporting, a expressar a sua indignação, frisando que a sua posição "se baseia no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado."


Apesar dos esforços, o Sporting ainda não comentou as afirmações do Nacional. Aquilo que se sabe, por agora, é que a inauguração oficial, ainda sem data certa, vai contar com Cristiano Ronaldo, que faz questão de estar presente.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Gerald Butler e Morena Baccari...Gerald Butler e Morena Baccarin no Wi-Fi da RFMNO DIA DA ESTREIA DO FILME GREENLAND, OS PROTAGONISTAS ESTIVERAM À CONVERSA COM A EQUIPA DO WI-FI.maisPedro Fernandes alcança 2.º lu...Pedro Fernandes alcança 2.º lugar em prova nos AçoresPEDRO FERNANDES VIAJOU ATÉ À ILHA DAS FLORES PARA PARTICIPAR NUMA PROVA DE TRAIL, EM CONJUNTO COM VÁRIOS AMIGOSmaisDia europeu sem carros: será a...Dia europeu sem carros: será a bicicleta uma alternativa?ASSINALADO HOJE, 22 DE SETEMBRO, SERÁ QUE VAIS PREFERIR A BICICLETA? AFINAL, PORTUGAL TEM CERCA DE 2000 KM DE CICLOVIAmaisRegresso dos adeptos aos recin...Regresso dos adeptos aos recintos desportivos pode estar para breveO SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E DESPORTO GARANTIU QUE AS CONDIÇÕES PARA O REGRESSO DOS ADEPTOS AOS RECINTOS DESPORTIVOS ESTÃO A SER CRIADASmais6 razões para amares o outono6 razões para amares o outonoEXISTEM BOAS RAZÕES PARA GOSTARES DO OUTONO. BASTA SÓ OLHARES PARA ELE DE OUTRA FORMA!mais007: Já há rumores sobre a sub...007: Já há rumores sobre a substituição de Daniel Craig como James BondO FILME “007: SEM TEMPO PARA MORRER” É O ÚLTIMO FILME DA SAGA PROTAGONIZADO POR DANIEL CRAIG, E O SEU SUCESSOR PODE JÁ ESTAR ESCOLHIDOmaisEstudantes universitários vão ...Estudantes universitários vão instalar-se em hotéis e alojamentos locaisO MAIOR NÚMERO DE VAGAS E O DISTANCIAMENTO OBRIGATÓRIO NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS ESTÁ NA BASE DO ACORDO ENTRE O GOVERNO E A INDÚSTRIA HOTELEIRAmaisO maior festival de música ele...O maior festival de música eletrónica do mundo chega a Portugal em 2021O ELETRIC DAISY CARNIVAL SAI DE LAS VEGAS PARA CHEGAR A PORTUGAL, PELA PRIMEIRA VEZmaisEmmys marcados pela distância,...Emmys marcados pela distância, por um incêndio e pela vitória de 30 séries de plataformas de streamingA 72.ª EDIÇÃO DOS EMMYS FOI MARCADA PELA DISTÂNCIA E AUSÊNCIA DE PÚBLICO. MAS, NEM ISSO CONDICIONOU A VITÓRIA DE VÁRIAS SÉRIES DE PLATAFORMAS DE STREAMINGmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top