RFM - Só Grandes Músicas

Concertos de Michael Kiwanuka em Portugal têm novas datas

MICHAEL KIWANUKA VAI DAR UM CONCERTO NO PORTO E EM LISBOA

Teresa Lage


Michael Kiwanuka consagrado, em 2020, como o vencedor do Mercury Prize com o seu mais recente álbum de estúdio, “KIWANUKA”, acaba de anunciar novas datas para os seus concertos em Lisboa e no Porto.


- 23 de setembro de 2022, Super Bock Arena, Porto;

- 24 de setembro de 2022, Campo Pequeno, Lisboa;


Depois de uma longa espera, devido à pandemia, Michael Kiwanuka está finalmente de volta a Portugal. Todos os bilhetes adquiridos para o evento serão válidos para as novas datas, sem necessidade de troca ou emissão de novo bilhete, bastando apresentá-los à entrada das salas. Informações adicionais devem ser solicitadas no local de aquisição do bilhete.



Michael Kiwanuka nasceu em Muswell, Londres, no ano de 1987, depois de os pais terem fugido do Uganda, forçados pelo regime de Idi Amin. As primeiras paixões musicais foram suscitadas pelo rock, com Radiohead e Nirvana à cabeça. Quando é assim, criar uma banda de covers é quase sempre o passo seguinte na sintomatologia do jovem apaixonado e foi mesmo isso que Michael Kiwanuka fez, quando estudava jazz na Royal Academy Music e música pop na Universidade de Westminster. O seu talento começou a dar nas vistas e um dos primeiros a reparar nisso foi Paul Butler (The Bees), que o incentivou a gravar as primeiras canções. Pouco depois assinou com a editora Communion (Mumford & Sons) e editou os EPs "Tell Me a Tale" e "I'm Getting Ready". Por esta altura, o nome de Michael Kiwanuka já estava no mapa dos melómanos - e a liderança no BBC Sound Of 2012 foi a materialização dessa crescente expectativa.



O primeiro disco chegaria em 2012, precisamente. "Home Again" foi um sucesso comercial e artístico, entrando para os tops e tendo sido michael-kiwanuka-mercury-prizenomeado para um Mercury Prize. Michael correu o mundo, mas em 2015 estava na altura de voltar ao estúdio. "Love & Hate" saiu em 2016, com o selo de qualidade da produção de Danger Mouse. Com este segundo registo, Michael Kiwanuka quis arriscar um pouco mais, experimentou, mas isso não afetou as vendas - pelo contrário, o disco assumiu a liderança do top de vendas em Inglaterra.

As influências de vozes como as de Van Morrison ou Curtis Mayfield são óbvias, mas Michael Kiwanuka tem conseguido desenvolver uma linguagem muito própria, numa mistura audaciosa de folk, indie rock e r&b. Em 2019, editou mais um single de sucesso: “Money”, com Tom Misch.

O seu terceiro álbum, homónimo, de novo produzido por Danger Mouse, chegou em outubro de 2019. "Kiwanuka”, considerado pelo público e pela crítica como um dos melhores discos do ano de 2019 é o disco que o vai trazer a Portugal em 2022



Em 2020, Michael Kiwanuka esteve, em Londres, no Victoria & Albert Museum, em Londres, onde interpretou ao vivo o tema “Solid Ground”, retirado do seu terceiro álbum.

Acompanhado por um quarteto de cordas, o músico tocou "Solid Ground" no espaço temporário do V&A, onde está exposto o retrato feito pelo jovem artista Markeidric Walker para a capa do seu álbum "KIWANUKA",

Vê aqui a atuação.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
11 de setembro: o dia que ning...11 de setembro: o dia que ninguém esqueceO ATAQUE TERRORISTA DE 11 DE SETEMBRO FOI HÁ 21 ANOSmaisGravações da série "The Crown"...Gravações da série "The Crown" vão ser interrompidas"O ‘THE CROWN' É UMA CARTA DE AMOR PARA ELA" DIZ PETER MORGAN, O CRIADOR DA SÉRIEmaisMaria Botelho Moniz fez pedido...Maria Botelho Moniz fez pedido emocionante ao noivo: "Por favor, não morras"A APRESENTADORA ESTEVE À CONVERSA COM MANUEL LUÍS GOUCHA A QUEM CONFESSOU O SEU MAIOR MEDOmaisDavid Bowie em Portugal com a ...David Bowie em Portugal com a RFM, numa sala Imax perto de ti."MOONAGE DAYDREAM" - DAVID BOWIE NUMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL, SÓ NOS CINEMAS IMAX, DE 15 A 21 DE SETEMBRO COM A RFMmaisIsto ou aquilo? Afinal, o que ...Isto ou aquilo? Afinal, o que preferem os portugueses?UM INQUÉRITO FEITO AOS PORTUGUESES TEM ESTA E OUTRAS RESPOSTASmaisColdplay, Justin Bieber, Dua L...Coldplay, Justin Bieber, Dua Lipa, Camila Cabello, Jason Derulo! A RFM transmite aqui os concertos do Rock in Rio Brasil!NOS DOIS PRIMEIROS FINS DE SEMANA DE SETEMBRO O RIO DE JANEIRO RECEBEU A NONA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO. RECORDA AQUI OS PRINCIPAIS CONCERTOSmaisChimpanzé foge de zoo na Ucrân...Chimpanzé foge de zoo na Ucrânia e regressa de bicicletaCHICHI, UM CHIMPANZÉ DO ZOO DE KHARKIV, DECIDIU IR DAR UMA VOLTA À CIDADE DURANTE DUAS HORAS E A FORMA COMO REGRESSOU É HILARIANTEmaisEstá um novo barulho em jogo, ...Está um novo barulho em jogo, na RFM! Vê aqui os palpites errados!QUE BARULHO É ESTE, NA RFM. MAIS UM NOME NA LISTA DOS VENCEDORESmaisEla cumprimentou George Cloone...Ela cumprimentou George Clooney em Londres! RFM ofereceu-lhe um "Bilhete para o Paraíso""BILHETE PARA O PARAÍSO", O FILME QUE REÚNE GEORGE CLOONEY E JULIA ROBERTS, CHEGA DIA 15. DIA 7 A RFM LEVOU VENCEDORA A LONDRES, À ESTREIA MUNDIAL.mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top