RFM - Só Grandes Músicas

Quem decora a casa mais cedo para o Natal é mais feliz. Inspira-te aqui

ESTA É A CONCLUSÃO RETIRADA DE UM ESTUDO. TEMOS ALGUMAS DECORAÇÕES PARA TE INSPIRARES E TORNARES A TUA CASA MAIS FELIZ

Jéssica Santos


Há quem considere ainda cedo para começar a decorar a casa com os enfeites de Natal. Ou não esteja com grande espírito natalício, dado os tempos em que vivemos. Porém, há um estudo que pode mudar a tua perspetiva e para melhor.


Steve McKeown, especialista em psicanálise, revela, em entrevista à UNILAD, que quem se envolve no espírito natalício mais cedo aproveita o período festivo durante mais tempo.


Num mundo cheio de stress e ansiedade, as pessoas gostam de se associar a coisas que as fazem felizes e as decorações de Natal evocam fortes sentimentos da infância. As decorações são simplesmente uma âncora ou um caminho para aquelas emoções mágicas de excitação da infância.


O psicanalista considera que colocar as decorações de Natal mais cedo aumenta a emoção e pode fazer as pessoas mais felizes. Além disso, “olhar para uma árvore de Natal pode ajudar as pessoas a lembrarem-se de como era a vida quando ainda acreditavam no Pai Natal”.


E se é para elevar o espírito e tornar os dias mais mágicos e felizes, reunimos algumas decorações que já circulam nas redes sociais para te poderes inspirar. Como é o caso do presépio de Manuel Luís Goucha que podes ver aqui:


Este Natal vai ser diferente, bem sabemos. Provavelmente o mais estranho de que alguma vez teremos memória. Muito se tem questionado sobre como será a ceia de Natal. Se poderemos estar com todos os nossos familiares ou não.


Até lá, resta-nos aproveitar o ambiente natalício e desejar que o espírito de Natal e a esperança sejam mais fortes do que a pandemia. Se te faz mais feliz começares a decorar a casa para o Natal, mais cedo do que é hábito, vamos a isso!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Diogo Piçarra faz parte da ban...Diogo Piçarra faz parte da banda sonora do FIFA 21O TEMA “NO ES MI CULPA” DE DIOGO PIÇARRA VAI INTEGRAR A BANDA SONORA DO FIFA 21maisPorque é que o coração é o sím...Porque é que o coração é o símbolo do amor?EXISTEM VÁRIAS TEORIAS QUE EXPLICAM A RELAÇÃO ENTRE O CORAÇÃO E O AMORmaisTenta memorizar o título do no...Tenta memorizar o título do novo filme de “Borat”JÁ SE SABE O NOME DO NOVO FILME DE "BORAT" E AGORA LANÇAMOS-TE UM DESAFIO. ÉS CAPAZ DE DECORÁ-LO?maisReciclar vai ser obrigatório e...Reciclar vai ser obrigatório e há multas para quem não o fizerATUALMENTE, ESTIMA-SE QUE 8% DOS PORTUGUESES NÃO FAZEM A SEPARAÇÃO DO LIXO EM CASAmaisNa Lapónia, a terra do Pai Nat...Na Lapónia, a terra do Pai Natal, faz-se de tudo para salvar a quadra natalíciaESTE NATAL, ATÉ A TERRA DO PAI NATAL TEVE DE SE ADAPTAR À PANDEMIA E IMPOR REGRAS E MEDIDAS DE RESTRIÇÃOmaisSirio tem sete anos, é influen...Sirio tem sete anos, é influencer e prova todos os dias que a deficiência não é uma barreiraA MÃE DE SIRIO RETRATA O DIA A DIA AOS OLHOS DO FILHO ATRAVÉS DE VÍDEOS QUE PUBLICA NAS REDES SOCIAISmaisSara Sampaio é acusada de malt...Sara Sampaio é acusada de maltratar o seu cão e reage às críticasUM VÍDEO EM QUE SARA SAMPAIO NEGA COMIDA AO SEU CÃO ESTÁ A DAR QUE FALAR NAS REDES SOCIAISmaisRFM cumpre desejo de filho de ...RFM cumpre desejo de filho de Margarida Vila-NovaA RFM NÃO FICOU INDIFERENTE AO PEDIDO DO MARTIM, FILHO DE MARGARIDA VILA-NOVAmaisJorge Palma, Alice Vieira e An...Jorge Palma, Alice Vieira e António Variações condecorados pelo Presidente da RepúblicaA CERIMÓNIA ACONTECEU HOJE, NO PALÁCIO DE BELÉMmais"Tudo o que eu quero para o Na..."Tudo o que eu quero para o Natal são as minhas professoras": Crianças manifestam-se em Nova IorqueVÁRIAS CRIANÇAS E PAIS MANIFESTARAM-SE ESTE FIM DE SEMANA, EM NOVA IORQUE, CONTRA O FECHO DAS ESCOLASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top