RFM - Só Grandes Músicas

A Nova Zelândia é um caso de sucesso contra a pandemia! Os concertos já voltaram!

NA NOVA ZELÂNDIA, OS CONCERTOS JÁ SÃO UMA REALIDADE E NÃO UMA MEMÓRIA. DEPOIS DOS ESTÁDIOS COM PÚBLICO E SEM MÁSCARA, É A VEZ DOS CONCERTOS REGRESSAREM.

Jéssica Santos


Depois do regresso dos adeptos aos estádios, foi a vez do público regressar aos concertos. Na Nova Zelândia, os concertos deixaram de ser uma memória para passarem a ser uma realidade.


O Washington Post escreveu sobre esta nova realidade e explicou o porquê de a Nova Zelândia estar a viver no futuro. Com uma população de 5 milhões, o país registou apenas 2.000 casos de COVID e 25 mortes. Por terem sido tão rápidos a tomar medidas, a Nova Zelândia já vive quase como se não houvesse pandemia.

Em junho, voltaram os concertos com um público limitado a 100 pessoas.

Em julho, abriram os estádios para receberem espetáculos e com público.

Em agosto, deu-se um aumento do número de infetados e a Nova Zelândia, mais uma vez, não perdeu tempo e confinou novamente o país.

E outubro é o mês do regresso. Os concertos estão de volta, com público e sem máscaras, e o sentimento que paira no ar é o de “gratidão”, segundo Liz Stokes, vocalista da banda “The Beths”, que terminou agora uma tour pelo país. “Tocar de novo ao vivo é uma sensação incrível!”, disse ao Washington Post.



Os festivais continuam cancelados, uma vez que as fronteiras não estão abertas para artistas estrangeiros. Estas exceções permitem, por agora, aos habitantes da Nova Zelândia experimentar de novo o sabor da normalidade. Algo que nós, deste lado do Mundo, tanto desejamos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Na Nova Zelândia, a realidade ...Na Nova Zelândia, a realidade é outra: 31 mil pessoas assistem a jogo sem máscaraCOM UMA POPULAÇÃO DE CINCO MILHÕES DE PESSOAS, A NOVA ZELÂNDIA CONTABILIZOU APENAS 25 MORTES PROVOCADAS PELO NOVO CORONAVÍRUSmaisÚltima cena de novela da TVI t...Última cena de novela da TVI torna-se viral na InternetA NOVELA "QUER O DESTINO" ESTÁ A CAUSAR VÁRIAS REAÇÕES NA INTERNET DEPOIS DO TIROTEIO NA ÚLTIMA CENAmaisNovo selo da Áustria resume o ...Novo selo da Áustria resume o ano 2020: coronavírus e papel higiénicoO NOVO SELO DA ÁUSTRIA JUNTA DOIS TEMAS QUE FIZERAM 2020: O CORONAVÍRUS E O PAPEL HIGIÉNICO (POR ESTA ORDEM)maisÉ das músicas mais cantadas do...É das músicas mais cantadas do mundo! Sabes do que falamos?JÁ FOI TRADUZIDA EM 18 LÍNGUAS DIFERENTES E É CANTADA SEMPRE QUE ALGUÉM CELEBRA MAIS UM ANO DE VIDA. MAS, SERÁ QUE SABES A ORIGEM DO "PARABÉNS A VOCÊ?"maisMais trabalho, mais stress, ma...Mais trabalho, mais stress, mais dores nas costas. Este foi o resultado do confinamentoAS DORES DE COSTAS E O STRESS AUMENTARAM NO CONFINAMENTO MAS A ALIMENTAÇÃO DAS MAIORIA DAS PESSOAS MELHOROUmais“Hambúrguer e salsicha vegetar...“Hambúrguer e salsicha vegetariana” estavam quase a mudar de nome, mas o Parlamento Europeu não deixouVÁRIAS PROPOSTAS PEDIRAM AO PARLAMENTO EUROPEU PARA ALTERAR OS NOMES "HAMBÚRGUER OU SALSICHA VEGETARIANA" PARA PRODUTOS DE ORIGEM VEGETALmaisSemanas de trabalho de 3 dias ...Semanas de trabalho de 3 dias e reforma aos 75: a receita de um milionário para recuperar a economiaCARLOS SLIM É DONO DE UMA DAS DEZ MAIORES FORTUNAS DO MUNDO E TEM UM PLANO PARA RECUPERAR A ECONOMIA DEPOIS DA PANDEMIAmaisProfessor de Chaves é o primei...Professor de Chaves é o primeiro português a receber o prémio mundial de excelência no ensinoJORGE TEIXEIRA, PROFESSOR DE FÍSICA E QUÍMICA, É O PRIMEIRO PORTUGUÊS A VENCER O PRÉMIO MUNDIAL QUE PREMEIA A EXCELÊNCIA NO ENSINOmaisPolémica com modelo negra plus...Polémica com modelo negra plus-size no InstagramNYOME NICHOLAS-WILLIAMS É MODELO PLUS-SIZE E VIU ALGUMAS DAS SUAS FOTOGRAFIAS ELIMINADAS PELO INSTAGRAM QUE AGORA REVÊ POLÍTICAS SOBRE AS PUBLICAÇÕESmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top