RFM - Só Grandes Músicas

Profissionais do Santo António voluntariam-se para passar sábados a fazer cirurgias adiadas

52 PROFISSIONAIS - MÉDICOS, ENFERMEIROS E ASSISTENTES OPERACIONAIS - DO HOSPITAL DE SANTO ANTÓNIO VÃO PASSAR OS SÁBADOS A FAZER CIRURGIAS QUE FORAM ADIADAS POR CAUSA DA PANDEMIA

Jéssica Santos


A pandemia agitou o Sistema Nacional de Saúde, que nas fases de maior pico, não teve mãos a medir e teve de adiar ou cancelar várias cirurgias. Ao longo destes oito meses de pandemia, são muitas as pessoas que viram a sua condição em stand-by e as queixas têm vindo a multiplicar-se.


Sem conseguirem ficar alheios a esta situação, os profissionais de saúde do Hospital de Santo António, no Porto, voluntariaram-se para fazer aos sábados as cirurgias adiadas, de forma a recuperar a lista de espera.



No total são 52 profissionais de saúde - entre médicos, enfermeiros e assistentes operacionais – empenhados nesta missão, que deverá chegar até ao final do ano, segundo a agência Lusa, cita pelo “Público”.

Espera-se chegar a mais de 150 doentes. Cataratas, síndromes do túnel do canal do carpo, varizes ou hérnias cervicais são algumas das situações que serão tratadas.


Apesar de estarem exaustos, os profissionais de saúde continuam a lutar para trazer alguma normalidade à vida das pessoas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Sabias que a sanduíche surgiu ...Sabias que a sanduíche surgiu da preguiça de um conde?TUDO COMEÇOU COM UM VÍCIO PELO JOGO DE CARTAS. E ASSIM SURGIU A SALVAÇÃO DAS HORAS CURTAS DE ALMOÇO: A SANDUÍCHEmaisBurger King faz apelo inespera...Burger King faz apelo inesperado: “Encomendem no McDonald's”O BURGER KING QUER QUE A UNIÃO FAÇA A FORÇA E APELOU AOS CLIENTES PARA QUE ENCOMENDASSEM NO SEU PRINCIPAL RIVAL: O MCDONALD'SmaisPortugal eleito o melhor desti...Portugal eleito o melhor destino da Europa pelo 4º ano consecutivoPORTUGAL É ELEITO PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO O MELHOR DESTINO DA EUROPA E RECEBE MAIS DE 20 "ÓSCARES" DO TURISMOmaisEm vez de investir em iluminaç...Em vez de investir em iluminação de Natal, Marbella oferece 700 mil euros a empresas locaisA CÂMARA MUNICIPAL DE MARBELLA DECIDIU REDUZIR O INVESTIMENTO EM ILUMINAÇÕES DE NATAL PARA AJUDAR AS EMPRESAS LOCAISmais"A gente vai aguentar" a músic..."A gente vai aguentar" a música que todos temos de cantarPEDRO FERNANDES FAZ MÚSICA PARA TODOS CANTARMOS EM MAIS UM MOMENTO QUE DESAFIA A RESISTÊNCIA DOS PORTUGUESES: "A GENTE VAI AGUENTAR"maisMadeira eleita o melhor destin...Madeira eleita o melhor destino insular da EuropaPELA SÉTIMA VEZ, A MADEIRA É ELEITA O MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA 2020, NOS PRÉMIOS MUNDIAIS DE TURISMO WORLD TRAVEL AWARDSmaisEslováquia testou metade da po...Eslováquia testou metade da população (mais de 2,5 milhões de habitantes) num só diaO GOVERNO ESLOVACO QUER TRAVAR O AUMENTO DE CASOS E EVITAR UM CONFINAMENTO GERALmaisPianista não pára de tocar na ...Pianista não pára de tocar na rua durante os confrontos violentos em BarcelonaTORNOU-SE VIRAL O VÍDEO DE UM HOMEM QUE TOCAVA NA RUA ENQUANTO VÁRIAS PESSOAS SE MANIFESTAVAM CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS PELO GOVERNO CATALÃOmaisEste Natal voltamos a contar c...Este Natal voltamos a contar com a tua ajudaJÁ SÃO CONHECIDOS OS VENCEDORES A QUEM O LIDL E A RFM VÃO ENTREGAR OS 333 MIL EUROS DA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA MAIS AJUDAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top