RFM - Só Grandes Músicas

Autocarros turísticos vão reforçar a oferta de transportes públicos

ESTA MEDIDA TAMBÉM VAI PERMITIR COLOCAR NO ATIVO PELO MENOS 400 MOTORISTAS QUE ESTAVAM EM CASA SEM TRABALHO HÁ PELO MENOS OITO MESES

Jéssica Santos


Para evitar que os transportes públicos fiquem lotados, numa altura como esta em que vivemos, em que o distanciamento é a palavra de ordem, o Governo decidiu reforçar a oferta com autocarros turísticos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.


Esta iniciativa foi anunciada esta quarta-feira ministério do Ambiente e da Ação Climática, citada pelo jornal Público, vai durar três meses e terá um custo de 1,5 milhões de euros.


A proposta deverá avançar no início da próxima semana e prevê-se que alguns autocarros já possam circular. Os autocarros turísticos vêm assim reforçar a oferta da CP, Fertagus e Metro Transportes do Sul.


Nos comboios, está previsto um reforço da oferta na hora de ponta da manhã entre as estações ferroviárias do Cacém e da Amadora e as estações de metro da Pontinha, Sete Rios e Entrecampos.


Na Fertagus, haverá autocarros diretos entre a estação do Pragal e Lisboa entre as 6h20 e as 8h; no sentido inverso, a circulação será feita entre as 17h10 e as 18h10.


Na Metro Transportes do Sul, haverá reforço nas viagens entre Corroios e Cacilhas entre as 7h20 e as 8h; entre as 16h e as 18h15 no regresso.


No Grande Porto, os autocarros irão reforçar, essencialmente, a oferta da STCP. Serão reforçadas 17 linhas nos seis municípios que são servidos pela transportadora — Porto, Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar, Vila Nova de Gaia.


Esta iniciativa vai permitir também retirar do lay-off pelo menos 400 motoristas que se encontravam em casa, sem trabalho, há pelo menos oito meses.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Geração mais nova apresenta um...Geração mais nova apresenta um QI inferior ao dos pais, diz especialistaOS FILHOS APRESENTAM, PELA PRIMEIRA VEZ, UM QI INFERIOR AO DOS PAIS E A CULPA É DO CONSUMO EXCESSIVO DE TECNOLOGIA, DEFENDE ESPECIALISTAmaisForças Armadas Portuguesas des...Forças Armadas Portuguesas desenvolvem método para gerir a falta de camas nos hospitaisHÁ VÁRIOS MÉDICOS A CRITICAR A FALTA DE GESTÃO DE CAMAS NOS HOSPITAIS. AS FORÇAS ARMADAS DESENVOLVEM METÓDO QUE PODE SER A SOLUÇÃOmais"Vamos sempre a tempo de mudar..."Vamos sempre a tempo de mudar" diz a Catarina FigueiredoCRÓNICA DE UM DIA NO MERCADOmaisDiogo Piçarra e Vitor Kley con...Diogo Piçarra e Vitor Kley contaram à RFM como começou o seu "namoro"!VITOR KLEY E DIOGO PIÇARRA ESTIVERAM JUNTOS NO WI-FI DA RFM!maisDepois do ajuntamento para ver...Depois do ajuntamento para ver as ondas gigantes, o Surf está proibido na NazaréA DELEGAÇÃO DE SAÚDE DE LISBOA E VALE DE TEJO EMITIU UM PARECER NEGATIVO PARA A PRÁTICA DE SURF, CONSIDERANDO QUE É UM RISCO PARA A SAÚDE PÚBLICAmaisEstes são os filmes que arreca...Estes são os filmes que arrecadaram mais ÓscaresMAIS ÓSCARES, O INTÉRPRETE MAIS NOMEADO E O FILME MAIS RENTÁVEL DE SEMPRE: ESTES SÃO ALGUNS DOS RECORDES ATINGIDOS NO CINEMAmaisMississípi tem uma nova bandei...Mississípi tem uma nova bandeira: a anterior foi retirada por ser considerada racistaCOM UMA POPULAÇÃO SIGNIFICATIVA DE AFRO-AMERICANOS, A ANTIGA BANDEIRA DO MISSISSÍPI ERA VISTA POR MUITOS COMO UM SÍMBOLO DE ÓDIOmaisAinda falta para o Natal, mas ...Ainda falta para o Natal, mas a "All I Want For Christmas is You" já é das músicas mais ouvidas"ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS YOU" CONTINUA A SER UMA GRANDE FONTE DE LUCRO. DESDE 2013 QUE O TEMA GANHOU 50 MILHÕES DE DÓLARES EM ROYALTIESmaisPara “salvar milhares de empre...Para “salvar milhares de empregos”, restaurantes portugueses sugerem visitas aos seus rivaisVÁRIOS RESTAURANTES PORTUGUESES COMEÇARAM A PROMOVER A CONCORRÊNCIA PARA GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA DESTE SETORmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top