RFM - Só Grandes Músicas

Mais de 40 pessoas já foram multadas por não usarem máscara na rua

O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA NA RUA JÁ ESTÁ EM VIGOR, MAS HÁ QUEM NÃO ESTEJA A CUMPRIR A LEI

Madalena Costa


A partir de dia 28 de outubro, o uso de máscara na rua passou a ser obrigatório, em Portugal. O número acentuado de casos de Covid-19 que o nosso país tem vindo a registar levou o Governo a decretar esta medida que, na sua maioria, tem sido respeitada, mas há exceções.



Os dados do Ministério da Administração Interna revelam que 43 pessoas foram multadas por não utilizaram máscara na rua, entre 28 de outubro e 2 de novembro.


As multas podem ir até aos 500 euros, mas, nesta situação, os dados revelados não contêm o valor das coimas que foram aplicadas. A fiscalização do cumprimento desta lei está a cargo das forças de segurança e às polícias municipais que, em primeiro lugar, estão a sensibilizar as pessoas para a importância da utilização de máscara na rua.


O uso de máscara é obrigatório para maiores de dez anos e no acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas, “sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde se mostre impraticável”.


Para além disso, desde junho, mais de mil pessoas foram multadas por não utilizaram máscara ou viseira de proteção nos transportes públicos e em locais fechados, onde é também obrigatório.


A medida vai estar em vigor por 70 dias, pelo que a sua renovação vai ser avaliada no final desse período.


Nos tempos que vivemos, é cada vez mais importante o respeito pelas medidas que estão em vigor para te protegeres a ti e as todos aqueles que te rodeiam.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Uma história tocante sobre o p...Uma história tocante sobre o poder da amizade... que não vais querer perder"ATÉ ÀS ESTRELAS", SELECÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL SUNDANCE, VAI CHEGAR AOS CINEMAS COM A RFMmaisHospitais têm autorização do G...Hospitais têm autorização do Governo para suspenderem atividade não urgenteMEDIDA FICA AO CRITÉRIO DE CADA HOSPITAL EM CONJUNTO COM AS AUTORIDADES REGIONAIS DE SAÚDE. FICARÁ EM VIGOR DURANTE ESTE MÊS DE NOVEMBROmaisO estranho caso de David Andah...O estranho caso de David Andahl. Morreu há um mês, mas foi eleito na Dakota do NorteO CANDIDATO MORREU EM SETEMBRO, COM COVID-19, ALTURA EM QUE JÁ DECORRIA A VOTAÇÃO POR CORREIOmaisQuem é que tem a melhor memóri...Quem é que tem a melhor memória? Mulheres ou homens?UM ESTUDO E VÁRIOS ARTIGOS CIENTÍFICOS ANALISARAM A FORMA COMO OS HOMENS E AS MULHERES ARMAZENAM DIFERENTES MEMÓRIASmaisAutocarros turísticos vão refo...Autocarros turísticos vão reforçar a oferta de transportes públicosESTA MEDIDA TAMBÉM VAI PERMITIR COLOCAR NO ATIVO PELO MENOS 400 MOTORISTAS QUE ESTAVAM EM CASA SEM TRABALHO HÁ PELO MENOS OITO MESESmaisA história do edredão que acab...A história do edredão que acabou com o cobertorEDREDÃO OU COBERTOR? O USO DO EDREDÃO NASCEU NOS PAÍSES NÓRDICOS E ACABOU POR SE ESPALHAR PELO RESTO DO MUNDO E DITAR O FIM DO COBERTORmaisGeração mais nova apresenta um...Geração mais nova apresenta um QI inferior ao dos pais, diz especialistaOS FILHOS APRESENTAM, PELA PRIMEIRA VEZ, UM QI INFERIOR AO DOS PAIS E A CULPA É DO CONSUMO EXCESSIVO DE TECNOLOGIA, DEFENDE ESPECIALISTAmaisForças Armadas Portuguesas des...Forças Armadas Portuguesas desenvolvem método para gerir a falta de camas nos hospitaisHÁ VÁRIOS MÉDICOS A CRITICAR A FALTA DE GESTÃO DE CAMAS NOS HOSPITAIS. AS FORÇAS ARMADAS DESENVOLVEM METÓDO QUE PODE SER A SOLUÇÃOmaisEstes são os filmes preferidos...Estes são os filmes preferidos dos animadores da RFMNO DIA MUNDIAL DO CINEMA, OS ANIMADORES DA RFM REVELAM-TE OS FILMES QUE OS FIZERAM RIR, CHORAR, DIVERTIR E INSPIRARmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top