RFM - Só Grandes Músicas

Vem aí um novo “Sozinho em Casa”

A DISNEY QUER FAZER UMA NOVA VERSÃO DE “SOZINHO EM CASA”

Jéssica Santos


Natal não é Natal sem as meias/pijama da tia avó, nem sem o “Sozinho em Casa” a dar na televisão. Todos os anos, a história repete-se. A família de Kevin tem marcadas umas férias natalícias noutros país, mas, no dia da viagem, adormecem. Quando acordam, saltam da cama e, num rodopio, metem-se dentro das carrinhas que os levam até ao aeroporto. Para trás fica Kevin e o resto são as aventuras deste jovem, que fica sozinho em casa, e que há 30 anos tornam o Natal ainda mais mágico.


via GIPHY


Agora a Disney quer atualizar este clássico e adaptá-lo à nova geração. Depois de ter comprado o estúdio 20th Century Fox e o respetivo catálogo, a Disney surgiu com esta ideia que não tem agradado a todos. Nomeadamente o realizador do próprio filme, Chris Columbus.


"Ninguém entrou em contacto comigo sobre isso e no que me diz respeito, é uma perda de tempo. Qual é a necessidade? Acredito firmemente que não se fazem novas versões de filmes com a longevidade de 'Sozinho em Casa'. O relâmpago não vai cair duas vezes no mesmo sítio. Simplesmente não vai acontecer. Então, para quê fazê-lo?", disse em entrevista ao Insider sobre os 30 anos do clássico.


"É como fazer uma versão plano a plano de um filme de animação da Disney, uma versão em imagem real disso. Para quê? Já foi feito. Faça algo de novo. Mesmo que falhe miseravelmente, ao menos criou alguma coisa original."

O sucesso de “Sozinho em Casa” foi tanto que originou quatro sequelas, duas longas-metragens para o cinema e duas para a televisão. E sobre esta hipótese de falta de originalidade, Chris Columbus responde: "Até posso ser acusado disso, com 'Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque' [1992]. Esse filme é basicamente uma versão do primeiro 'Sozinho em Casa'. Precisa existir? Sim, porque algumas das cenas de ação me fazem rir bastante, mas acho que não se devia fazer. [...] Oiçam, divirtam-se. Apenas sinto, façam algo novo. A vida é curta".

Para esta nova versão, a Disney quer apostar no ator Archie Yates, que ficou conhecido no filme “Jojo Rabbit”, para protagonista.


As gravações do novo "Sozinho em Casa" foram interrompidas devido à pandemia, pelo que ainda não se sabe quando será a data de estreia.


Mesmo com este novo remake, poucos são aqueles que esquecerão o mítico grito: “Keviiiiiiiiiin”.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Filomena Cautela defende Ljubo...Filomena Cautela defende Ljubomir Stanisic: “Mais português do que grande parte dos portugueses”O CONHECIDO CHEF PARTICIPOU NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS PELO GOVERNO E ESTÁ A SER ALVO DE GRANDES CRÍTICASmaisVídeo passado em 2070 sobre o ...Vídeo passado em 2070 sobre o “corona-ano” de 2020 está a dar que falarTRATA-SE DE UMA CAMPANHA ALEMÃ COM O OBJETIVO DE MANTER OS JOVENS DENTRO DE CASA, A HISTÓRIA PASSA-SE EM 2070 E ESTÁ “MEXER” NAS REDES SOCIAISmaisTrofa desliga parquímetros e r...Trofa desliga parquímetros e reduz o IMI para ajudar famílias e comércio localESTAS SÃO ALGUMAS DAS MEDIDAS DA CÂMARA MUNICIPAL PARA AJUDAR AS FAMÍLIAS E O COMÉRCIO LOCALmaisJá está escolhido! “Listen” é ...Já está escolhido! “Listen” é o candidato português aos Óscares 2021"LISTEN" VENCEU SEIS PRÉMIOS NO FESTIVAL DE VENEZA E O PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI DA COMPETIÇÃOmaisPode não haver Missa do Galo p...Pode não haver Missa do Galo presencial, este NatalA CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA ASSUME QUE A MISSA DO GALO PODE NÃO ACONTECER, ESTE ANO, MAS AINDA É CEDO PARA TOMAR UMA DECISÃOmaisA partir de hoje, há 191 conce...A partir de hoje, há 191 concelhos na lista de risco elevadoOS 191 CONCELHOS ESTÃO SUJEITOS A MEDIDAS MAIS APERTADAS ATÉ 23 NOVEMBRO. A SITUAÇÃO SERÁ REAVALIADA A CADA 15 DIASmaisSeleção de Sub-21 apura-se par...Seleção de Sub-21 apura-se para o campeonato europeuOS PORTUGUESES GEDSON FERNANDES E DIOGO QUEIRÓS GARANTIRAM A VITÓRIA DE PORTUGAL E O APURAMENTO PARA O CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB-21maisHarry Styles é o primeiro home...Harry Styles é o primeiro homem a aparecer sozinho na capa da VogueHARRY STYLES, DE 26 ANOS, É O PROTAGONISTA DA CAPA DA REVISTA VOGUE, EDIÇÃO AMERICANA, E SÓ POR ISSO FEZ HISTÓRIAmaisVídeo de atores portugueses so...Vídeo de atores portugueses sobre a quarentena está mais atual do que nuncaDURANTE OS MESES DE CONFINAMENTO GERAL, VÁRIOS ATORES PORTUGUESES DERAM VOZ A UM VÍDEO QUE REPRESENTA OS TEMPOS DIFÍCEIS QUE AINDA VIVEMOSmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top