RFM - Só Grandes Músicas

"Peço-lhe conselhos. Ele está aqui vivo comigo" - Kalú a lembrar Zé Pedro que nos deixou há 3 anos

3 ANOS SEM ZÉ PEDRO! O GUITARRISTA DOS XUTOS DEIXOU-NOS A 30 DE NOVEMBRO DE 2017

Teresa Lage


Zé Pedro, guitarrista e fundador dos Xutos e Pontapés, amigo da RFM e um dos músicos mais acarinhados de sempre pelos portugueses, deixou-nos numa noite triste, há 3 anos, a 30 de Novembro de 2017.

Mas como Paulo Fragoso disse, quando a RFM se despediu de Zé Pedro, em 2017, neste video, "Os nossos não morrem"!


 


Três anos depois de Zé Pedro nos ter deixado, os seus grandes companheiros de vida - os seus 4 amigos dos Xutos e Pontapés, Tim, Kalú, Gui e João Cabeleira, recordaram assim, no segundo volume da autobiografia dos Xutos e Pontapés “À minha maneira” Vol. II 2000-2020”, compilada pela jornalista Ana Ventura, a sua partida e os dias difíceis que viveram no final de 2017 :


Gui: Na igreja, não parei de chorar um segundo. Até aquilo acabar, cada pessoa que abraçava ficava lavado em lágrimas

João Cabeleira: A cena de carregar o caixão não sei se estava programada ou se já estava definida mas sei que , quando chegou a hora, fomos chamados a carregar, nós os quatro.

Tim: Então? Isso nem se pergunta. Havia de ser quem? Aquilo era pesado e custou mas claro que tínhamos de ser nós. Era assim e pronto.

Kalú : Quando a Marta (irmã de Kalú que foi manager dos Xutos) morreu, eu saí do aeroporto e fui a andar sem destino.

Nada disso aconteceu com o Zé Pedro - porque eu ainda não consegui arrumar muito bem este assunto. Não consigo. Ele está aqui comigo.

É aquela coisa... Não sei explicar bem mas, quando estou nos meus pensamentos, estou a falar com ele, peço-lhe conselhos. ele está aqui vivo comigo.”

In “À minha maneira” Vol. II 2000-2020” - Xutos e Pontapés e Ana Ventura




Já lá vão 3 anos mas Zé Pedro vai continuar sempre presente, na nossa memória e na música que os Xutos já nos deram e nos prometem continuar a dar ainda por muitos anos .

Como que a prová-lo, dias antes deste triste aniverário, o documentário de Diogo Varela Silva, “Zé Pedro Rock’n’Roll”, sobre a a vida do guitarrista dos Xutos Pontapés, ganhou nos Estados Unidos o prémio de melhor longa-metragem internacional do Silicone Beach Film Festival!

Para sempre, Zé Pedro!


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top