Pescador de Viana do Castelo lança movimento para dar peixe a quem mais precisa

POR VEZES, QUANDO VAI PESCAR, RICARDO GUIA TRAZ PEIXE QUE NÃO SERVE PARA VENDER, MAS QUE ESTÁ BOM PARA CONSUMO

Jéssica Santos


Com o país confinado e o mercado de trabalho em pausa, é inevitável não pensar nas famílias que passam dificuldades. Nas redes sociais, multiplicam-se os movimentos criados por pessoas dispostas a ajudar quem mais precisa com comida ou dinheiro.


Em Viana do Castelo, um pescador fez um apelo no Facebook a outros pescadores para doarem peixe fresco sem valor comercial, mas próprio para consumo.

Ricardo Guia, de 44 anos, explica à Lusa que viu uma iniciativa do género numa página no Facebook de outros pescadores e decidiu fazer o mesmo na sua cidade.

O pescador, por vezes, quando vem do mar, traz peixe que não tem valor para venda, ou porque está “batido”, ou “vem mordido por outros peixes”, mas que está bom para consumo.



"Se numa semana for todos os dias ao mar, levo muito peixe para casa. Somos só três lá em casa. Normalmente tenho dado a amigos. Mas nesta altura, posso partilhar com quem precisa."


Ricardo Guia quer desta forma ajudar quem mais precisa e apela às pessoas para não terem vergonha de pedir ajuda. "Não vás para a cama, e muito menos com os teus filhos, sem comer."


  • Partilha:

Artigos Recomendados
José Carlos Malato distribui c...José Carlos Malato distribui comida pelos sem-abrigoO APRESENTADOR FAZ PARTE DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE PRESTA AUXÍLIO A SEM-ABRIGOSmaisCarolina Beatriz Ângelo, a his...Carolina Beatriz Ângelo, a história da primeira mulher a votar em PortugalCAROLINA BEATRIZ ÂNGELO APROVEITOU UMA LACUNA NA LEI ELEITORAL E TORNOU-SE NA PRIMEIRA MULHER A VOTAR EM PORTUGALmaisA única banda no mundo a ter u...A única banda no mundo a ter uma aplicação com músicas e concertos é portuguesaOS 25 ANOS DE CARREIRA DOS THE GIFT ESTÃO AGORA COMPILADOS NUMA APLICAÇÃO ÚNICA NO MUNDOmaisEstes são os palácios e cenári...Estes são os palácios e cenários reais que inspiraram os filmes da DisneyHÁ MUITOS PALÁCIOS, CASTELOS E CENÁRIOS DO MUNDO REAL QUE SERVIRAM DE INSPIRAÇÃO PARA AS HISTÓRIAS DE ENCANTAR DA DISNEYmaisConfinamento aperta. Escolas f...Confinamento aperta. Escolas fecham a partir de amanhãDO PRÉ-ESCOLAS ÀS UNIVERSIDADES, TODAS AS ESCOLAS VÃO FECHARmaisFãs de Peaky Blinders: depois ...Fãs de Peaky Blinders: depois da sexta e última temporada, há um filmeAS GRAVAÇÕES DA SEXTA E ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE PEAKY BLINDERS JÁ COMEÇARAM E AINDA HÁ UM FILMEmais​“A minha mulher já me fez dor...​“A minha mulher já me fez dormir no sofá”- Matias Damásio contou tudo à RFMMATIAS DAMÁSIO FOI O PROTAGONISTA DE UM DOS LIVES MAIS HILARIANTES DO WI-FI!maisJoana Cruz dá força e ânimo a ...Joana Cruz dá força e ânimo a outras mulheres que lutam contra o cancroJOANA CRUZ ESTEVE NO PROGRAMA "DOIS ÀS 10", NA TVI. FALOU SOBRE O CANCRO CONTRA O QUAL ESTÁ A LUTAR E NA IMPORTÂNCIA EM TER FORÇA E ÂNIMO PARA VIVER ESTES MOMENTOS TÃO DIFÍCEISmaisEm pleno confinamento, homem p...Em pleno confinamento, homem passeia javali de trela em MontalegreEM CASCAIS, PASSEIAM-SE TRELAS SEM CÃO E, EM MONTALEGRE, JAVALIS DE TRELAmais
Top