Lili Caneças dá lição de boas maneiras a Francisco Conceição
LILI CANEÇAS FALOU COM O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM E EXPLICOU A FRANCISCO CONCEIÇÃO, FILHO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO, A IMPORTÂNICA DAS BOAS MANEIRAS DENTRO DE CAMPO
No calor do jogo, em qualquer modalidade desportiva, dizem-se “coisas”, acontecem “coisas”. Já o sabemos.
Naqueles minutos todos, a pressão, a tensão, a adrenalina, o querer vencer levam muitos jogadores de vários desportos, em equipa ou a pares, a dirigir palavras menos recomendáveis aos adversários, fruto da tensão da competição. É normal.
Sucede que, findo o jogo, é também normal e faz, sobretudo, parte das regras de fair play e da competição saudável cumprimentar o adversário e aceitar o cumprimento do adversário. Esta prática é comum em vários desportos, em particular no rugby.
Também no futebol é um comportamento frequente e bonito de se ver.
No passado jogo entre o FC Porto e o Sporting CP, acabado o jogo, que terminou num empate, um jogador do Sporting dirigiu-se a Francisco Conceição, jogador do FC Porto, a fim de o cumprimentar. Este último recusou o cumprimento. Acontece que os jogadores de futebol, e os desportistas em geral, são modelos de comportamento para todos os outros jovens que os admiram, que os seguem e de quem são fervorosos adeptos.
Por esta razão, todas as atitudes dos jogadores e dos desportistas podem influenciar atitudes e validar comportamentos que não se devem ter.
Foi exatamente isto que Lili Caneças disse ao Café da Manhã da RFM.
Com palavras motivadoras, positivas e inspiradoras, Lili Caneças mostrou a importância das boas maneiras e das boas práticas de fair play no desporto, em particular no futebol, seguido tão atentamente por milhões de adeptos e de admiradores.
Ouve aqui as palavras de Lili Caneças ao Café da Manhã da RFM