Lili Caneças dá lição de boas maneiras a Francisco Conceição

LILI CANEÇAS FALOU COM O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM E EXPLICOU A FRANCISCO CONCEIÇÃO, FILHO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO, A IMPORTÂNICA DAS BOAS MANEIRAS DENTRO DE CAMPO

Ana Margarida Oliveira


No calor do jogo, em qualquer modalidade desportiva, dizem-se “coisas”, acontecem “coisas”. Já o sabemos.

Naqueles minutos todos, a pressão, a tensão, a adrenalina, o querer vencer levam muitos jogadores de vários desportos, em equipa ou a pares, a dirigir palavras menos recomendáveis aos adversários, fruto da tensão da competição. É normal.


Sucede que, findo o jogo, é também normal e faz, sobretudo, parte das regras de fair play e da competição saudável cumprimentar o adversário e aceitar o cumprimento do adversário. Esta prática é comum em vários desportos, em particular no rugby.

Também no futebol é um comportamento frequente e bonito de se ver.


No passado jogo entre o FC Porto e o Sporting CP, acabado o jogo, que terminou num empate, um jogador do Sporting dirigiu-se a Francisco Conceição, jogador do FC Porto, a fim de o cumprimentar. Este último recusou o cumprimento. Acontece que os jogadores de futebol, e os desportistas em geral, são modelos de comportamento para todos os outros jovens que os admiram, que os seguem e de quem são fervorosos adeptos.

Por esta razão, todas as atitudes dos jogadores e dos desportistas podem influenciar atitudes e validar comportamentos que não se devem ter.


Foi exatamente isto que Lili Caneças disse ao Café da Manhã da RFM.

Com palavras motivadoras, positivas e inspiradoras, Lili Caneças mostrou a importância das boas maneiras e das boas práticas de fair play no desporto, em particular no futebol, seguido tão atentamente por milhões de adeptos e de admiradores.


Ouve aqui as palavras de Lili Caneças ao Café da Manhã da RFM


 

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Em Lisboa, os táxis vão levar ...Em Lisboa, os táxis vão levar gratuitamente idosos à vacinaçãoNO MOMENTO DE VACINAÇÃO, TODOS OS ESFORÇOS SÃO PRECISOS PARA QUE NINGUÉM DEIXE DE PODER IR POR FALTA DE MOBILIDADE OU DESLOCAÇÃOmaisTaylor Swift arrasa Netflix, a...Taylor Swift arrasa Netflix, após “piada sexista” feita com o seu nome“GINNY E GEORGIA", A NOVA SÉRIE DA NETFLIX, CONTA COM UMA FRASE QUE IRONIZA AS RELAÇÕES AMOROSAS DE TAYLOR SWIFTmais“Batiam-me no carro de propósi...“Batiam-me no carro de propósito só para meter conversa” - Isabel Figueira à RFMISABEL FIGUEIRA ESTEVE À CONVERSA NO LIVE DA RFM E NÃO POUPOU ELOGIOS AOS RAPAZES DO WI-FI!maisA atuação de James Arthur no F...A atuação de James Arthur no Fator X que se tornou viralDAS ATUAÇÕES NO FATOR X ATÉ AO SUCESSO. JAMES ARTHUR FAZ ESTÁ DE PARABÉNS, FAZ 33 ANOS!maisCachecóis, luvas, velas, flore...Cachecóis, luvas, velas, flores e um mural: as homenagens a Alfredo QuintanaJUNTO AO ESTÁDIO DO DRAGÃO, PINTOU-SE UM MURAL E SUCESSIVAS HOMENAGENS A ALFREDO QUINTANAmaisSalvador Martinha suspeita que...Salvador Martinha suspeita que namorado de Dolores Aveiro seja o seu paiNO "STAND-UP NA HORA", NA RFM, SALVADOR MARTINHA CONFESSOU QUE EXISTEM GRANDES PARECENÇAS ENTRE SI E ANDRADE, O NAMORADO DE DOLORES AVEIROmaisDiz lá a verdade, também execu...Diz lá a verdade, também executas outras tarefas durante as reuniões por videochamada?UM ESTUDO MOSTRA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS EXECUTA OUTRAS TAREFAS DURANTES AS REUNIÕES POR VIDEOCHAMADAmaisAgir interpreta músicas do pai...Agir interpreta músicas do pai, Paulo de Carvalho, e emociona"FLOR SEM TEMPO", "E DEPOIS DO ADEUS", DUAS CANÇÕES PORTUGUESAS EMBLEMÁTICAS FORAM INTERPRETADAS POR AGIR, NO FESTIVAL DA CANÇÃO DESTE ANOmais94 anos de Ruy de Carvalho. Qu...94 anos de Ruy de Carvalho. Que vida cheia!UMA VIDA CHEIA DE HISTÓRIAS, TALENTO, PRÉMIOS E UM CAMINHO QUE TEM MARCADO GERAÇÕES E GERAÇÕESmais
Top