RFM - Só Grandes Músicas

Sabes circular em rotundas? A PSP explica com um desenho

SABER CIRCULAR EM ROTUNDAS TEM REGRAS. SERÁ QUE AS DOMINAS? A PSP EXPLICA ATRAVÉS DE UM DESENHO


Saber circular em rotundas é o segundo maior desafio rodoviário. O primeiro é ligar o pisca dentro da rotunda (e no geral). Conduzir é sempre uma surpresa, nunca sabes o que vai acontecer e quando é que te vão buzinar.


E entrar numa rotunda faz sempre parte dessa agradável surpresa. São raras as vezes em que não ouves um condutor a barafustar com outro, façam bem ou mal a rotunda. Isto é quase uma questão geracional, porque há quem alegue – os mais velhos – que aprendeu a conduzir de forma diferente.

Para tirar todas as dúvidas, a PSP explica como se circula dentro de rotundas. "Se é difícil perceber nós fazemos um desenho."



A imagem foi partilhada nas redes sociais do Comando Metropolitano de Lisboa e lá podes ver três tipos de situações. Através de setas, a PSP explica qual o trajeto correto que cada carro deve fazer.


Agora, quando pegares no carro e te aproximares de uma rotunda lembra-te deste desenho. Partilha-o também para que a circulação em rotundas deixe de ser um desafio rodoviário. Afinal, há coisas bem mais complexas, como estacionar em 2ª fila, com uma fila de carros atrás à espera.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top