RFM - Só Grandes Músicas

Graças à cadela Estrela, esta família de Tarouca está viva

ESTRELA É UMA CADELA E SALVOU A SUA FAMÍLIA DE MORRER INTOXICADA, EM TAROUCA

Jéssica Santos


Uma fuga de gás do esquentador podia ter ditado o pior para este casal e o filho de quatro anos, de Tarouca. Mas tudo acabou bem graças à cadela da família, a Estrela.


Tudo aconteceu no sábado passado. Já era de madrugada, quando a família acordou sobressaltada com a cadela a ladrar e a ganir. A mulher começou a sentir-se mal e o marido encontrava-se desorientado e com cefaleias, segundo conta o Jornal de Notícias.

Apesar de todo este cenário, a família conseguiu pedir ajuda a um cunhado, que alertou o INEM.

A família acabou por ir para o hospital e foi por um triz que esta história não teve um desfecho trágico. Foi graças à Estrela que esta família passou ao lado da morte.



O monóxido de carbono é um gás que não tem cheiro, mas que mata. No inverno, as lareiras e salamandras são as principais fontes. A DGS recomenda a ventilação dos espaços, para não levar à acumulação de gases nocivos à saúde.


Evita dormir/descansar muito perto da fonte de calor e apaga ou desliga os sistemas de aquecimento antes de te deitares ou sair de casa.

Nem todos temos Estrelas que nos podem salvar destes desfechos trágicos, por isso é sempre melhor prevenir do que remediar.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top