RFM - Só Grandes Músicas

Vêm aí dias de muito calor e de sol!

AS TEMPERATURAS VÃO SUBIR NOS PRÓXIMOS DIAS, QUE VÃO FICAR MARCADOS POR CALOR E SOL

Madalena Costa


Os últimos dias têm sido marcados por temperaturas amenas e características da chegada da primavera, mas isso está prestes a mudar.


Na próxima semana, os termómetros vão subir devido a uma massa de ar quente. Quem o confirma é o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que mostra um aumento das temperaturas já a partir deste sábado e vai manter-se até à Páscoa, assinalada a 4 de abril.


<


Assim, as temperaturas vão começar a subir, este fim de semana, com Lisboa a chegar aos 24ºC, o Porto aos 21ºC e Faro até aos 26ºC.


No início da próxima semana, o calor vai começar a sentir-se mais, apesar de estar também previsto algumas nuvens. Em Santarém, esperam-se temperaturas entre os 26ºC e os 28ºC; em Lisboa, o termómetro pode ir até aos 27ºC, bem como Leiria; o Porto, Évora e Faro vão registar-se temperaturas mais baixas, mas igualmente quentes: 23ºC e 22ºC, respetivamente.


Já nas ilhas, o calor vai ser muito mais modesto. Nos Açores, o céu vai estar nublado e os termómetros vão rondar entre os 11ºC e os 18ºC, enquanto na Madeira, existe previsão de alguma chuva e de temperaturas a rondar os 22ºC e 23ºC.


Apesar da vontade que a maioria dos portugueses tem em aproveitar o calor que aí vem, a situação pandémica que ainda vivemos não o permite. Na próxima semana, existe a proibição de circulação entre concelhos e ainda o dever geral de recolhimento domiciliário.


Para aproveitar o verão e os dias de calor que ainda estão por vir, é necessário respeitar e cumprir, atualmente, aquilo que nos é pedido.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top