RFM - Só Grandes Músicas

Filmes de Páscoa: cinco sugestões para estes dias

É PÁSCOA E NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE SENTARES-TE NO SOFÁ A VER UM FILME DEPOIS DE UM ALMOÇO EM FAMÍLIA. ESTES FILMES VÃO AJUDAR-TE A REFLETIR NESTA ÉPOCA

Jéssica Santos


Vamos aproveitar esta época especial para estarmos entre família? E, depois daquele almoço de Páscoa bem recheado e cheio de coisas boas à mesa, que tal sentares-te no sofá a ver um destes filmes? Ou os cinco. A oferta é vasta e adequa-se a todos os gostos.


O Filho de Deus (2014)


Claro que tínhamos de começar por este filme, que conta com Diogo Morgado como protagonista, e que lhe valeu o cognome de “hot jesus”, dado por Oprah numa entrevista.
Este filme conta a história de Jesus, desde o seu nascimento até à crucificação e a ressurreição, numa jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.



Ressurreição (2016)


Segundo a Sony, “Ressurreição” apresenta “a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e o seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus, nas semanas seguintes à crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém”.



A Paixão de Cristo (2004)


Filmado em latim e aramaico, idiomas que Jesus falava, “A Paixão de Cristo” conta os últimos dias de Jesus Cristo. O filme chamou a atenção de todos pela crueza e realismo das suas imagens.



Ben-Hur (2016)


Judah Ben-Hur é um jovem herdeiro de um rico mercador judeu que vive em Jerusalém, durante o século I (d.C.), com a mãe e a irmã. Depois de chocar com os ideais de guerra do seu amigo Massala, quando este regressa de Roma como comandante das legiões do Imperador, é acusado de traição e condenado a uma vida de escravidão.

Cinco anos depois da sua condenação consegue fugir e regressa a Jerusalém com um único objectivo em mente: vingar o seu nome e o da sua família. Mas serão os encontros com Jesus Cristo que lhe vão mostrar o poder do perdão e o caminho da redenção.

Ben-Hur foi transposto para o cinema, pela primeira vez, em 1925, mas só ficou mundialmente conhecido, em 1959, arrecadando 11 Óscares.



Jesus Cristo Superstar (1973)


Este é um filme icónico dos anos 70 que conta a vida de Jesus Cristo de uma forma muito especial. Este grandioso e polémico musical da Broadway conduz esta história aos olhos de Judas Escariotes. As canções e números musicais são impressionantes e ficaram mundialmente famosas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Porque é que a Páscoa não tem ...Porque é que a Páscoa não tem data fixa?EXISTEM VÁRIOS CÁLCULOS A FAZER ATÉ SE DEFINIR O DIA DA PÁSCOAmaisDespediu-se de trabalho onde r...Despediu-se de trabalho onde recebia 3 mil euros por mês para receber salário mais baixoO JOVEM DIZ QUE SENTIA PRESSÃO SOCIAL PARA LEVAR UM ESTILO DE VIDA ELEVADOmaisNa Páscoa, há ovos, coelhos e ...Na Páscoa, há ovos, coelhos e amêndoas. Qual é a razão desta mistura?OVOS, COELHOS E AMÊNDOAS NA PÁSCOA? UMA COMBINAÇÃO "ESTRANHA" NO PERÍODO MAIS IMPORTANTE DO CALENDÁRIO CRISTÃO.maisPáscoa: tradições à mesa em Po...Páscoa: tradições à mesa em Portugal e no mundoEM PORTUGAL E NO MUNDO, EXISTEM PRATOS TÍPICOS E VÁRIAS TRADIÇÕES À MESA NA PÁSCOAmaisEste homem é obrigado a alimen...Este homem é obrigado a alimentar-se à base de ovos da PáscoaSÓ ESTE ANO, O HOMEM PENSA QUE JÁ COMEU MAIS DE 200 OVOS DA PÁSCOA E QUE JÁ GASTOU À VOLTA DE 342 EUROSmaisEscritor português vê livros r...Escritor português vê livros recusados por editora americana por escrever sobre mulher transexualO ESCRITOR AFONSO REIS CABRAL JÁ REAGIU E DIZ QUE SITUAÇÃO NÃO É "ACEITÁVEL"maisPáscoa com calor durante o dia...Páscoa com calor durante o dia e com frio à noite. Há regiões com quase 30 grausBONS MOTIVOS PARA DARES O TEU PRIMEIRO MERGULHO DO ANOmaisMuito emocionada, Maria Botelh...Muito emocionada, Maria Botelho Moniz pede: "O meu valor não está na etiqueta das minhas calças, parem!"A APRESENTADORA FOI UMA DAS VISADAS NUM ARTIGO QUE CRITICOU A SUA IMAGEM E DECIDIU AGORA FALAR, PELA PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZmaisJúlia Palha revela que fez um ...Júlia Palha revela que fez um casting para a série espanhola "Elite"A ATRIZ JÚLIA PALHA ESTEVE NO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM, JOGOU AO CARA PODRE E FEZ REVELAÇÕES NUNCA ANTES OUVIDASmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top